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Bike do Rui Costa

JPLopes_73

Well-Known Member
Boas,

gostava de receber as reacções à apresentação da Merida REACTO TEAM do Rui Costa para este TOUR ...

[video=youtube;brBQkybSMZc]https://www.youtube.com/watch?v=brBQkybSMZc[/video]

pequenos detalhes fazem perceber que ainda usa sistemas antigos (shitfers do lado de dentro do guiador)

59-38? 11-28? Não percebi porque razão lhe apontam ser dos poucos que insiste no 38 ... em vez do 39 ???

Para agitar o forum que se tem perdido muito com escolha de equipas imaginarias
:cool:
 

Murplatina

Active Member
Boas,

58 foi o que o Bradley Wiggins usou no record da hora, e teve quase a usar um 59 :cool:
A nova Merida Scultura teve mts holofotes apontados, qd o Jan Polanc ganhou uma etapa no Giro.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Creio que o modelo do vídeo já passou há história, pelo menos para o RUI e o MARIO.

Atualmente, até treinam com esse modelo usado no Campeonato Nacional (somos quase "vizinhos"...)

Cumprimentos,
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Nas etapas planas ponho as maos no fogo como ele vai usar a reacto ... Tenho uma e sei bem o quanto ela é boa a rolar !
 

pratoni

Well-Known Member
é impressão minha ou esta é a mesma que foi lançada no ano passado? Não estou a ver diferenças...
 

ohomemdobussaco

Active Member
Mais, a bicicleta do ano passado que ele levou ao Tour era uma versão especial relativamente às outras Reacto Team, a dele era uma Reacto KOM, que supostamente tinha um quadro mais leve que as outras. Acho que as Team deste ano são precisamente a KOM exclusiva do Rui do ano passado...

Quanto à escolha do Rui quanto à bicicleta para o Tour, nem será ele que escolhe, mas sim quem lhe paga! Se interessar mais à Merida que ele corra na Reacto, será nessa que ele vai correr! Mas parece-me que ele irá usar as duas, consoante o tipo de etapa..
 

DMA

Well-Known Member
No link que o Murplatina colocou está escrito:

Testing
There is, however, only so much that can be designed on computer and Wiggins tested the bike extensively during training on the track, and this time was also used to decide upon the best gear for the record attempt. Wiggins and his team toyed with the idea of using a 60t-tooth chainring with a 14-tooth rear sprocket, before switching to a 59-14t combination, however a late decision was then made to go for a 58-14t setup.

Mas é a tal velha história do tamanho dos pratos. O tamanho dos pratos não significa nada. Temos que saber (entre outras coisas) qual o carreto que vai na roda traseira.
Vamos imaginar (para simplificar) que era uma bike de estrada com crank de 175mm e pneu 25mm numa roda de 28''

Se a combinação usada fosse o tal prato 58 com o carreto 14 que está referido no link o desenvolvimento seriam 8,7 metros
Um prato 53 com um carreto 12 daria 9,3 metros
Um prato 50 com um carreto 12 daria 8,8 metros.
Logo consegue-se ver que eles não aumentam o tamanho do prato para "andar mais". Aumentam por outros factores.
 
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