• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ajuda para adquirir a primeira Bike de Estrada

Bom dia a Todos:

Estou a ponderar a aquisição de uma Bike de Estrada. Já há muitos anos que faço Bike de Montanha(sobretudo em trilhos simples e sem obstáculos e/ou mesmo na Estrada), mas por aconselhamento do médicos por problemas nas costas, fui aconselhado a andar o minimo possivel em trilhos e pisos de terra, pelo que a aquisição de uma Bike de Estrada está mais do que nunca nos meus planos mais próximos :)

Preciso de ajuda de todos, dado que se for apenas atrás das marcas e/ou preços nunca mais me safo. Sobretudo porque de componentes não percebo grande coisa!

Confesso que o orçamento não é grande e no máximo iria ao valor de uma Triban de 640€ que existe na Decatlhon, sendo que se estiver em bom estado não me importo de comprar em segunda mão, de outras marcas não 'brancas'!

Vi isto:
Bicicleta estrada Coluer radar - 550€
Quadro em alumínio e forqueta em carbono.
- Tamanho M
- rodas mavic aksium
- manetes Campagnolo xenon 3*9
- travões, pedaleira (3 pratos) e desviador traseiro Campagnolo Mirage (9v)
- desviador da frente Campagnolo veloce (3*)
- pneus praticamente novos Michelin Pro 3
- Pedais Shimano

Será um bom princípio de iniciação para quem anda em duas rodas há muitos anos mas que das fininhas ainda nada?

Algum feedback de quem tenha (ou já tenha tido!) uma destas ou semelhante? Alguma opinião e/ou sugestão desta ou de outra?

Desde já o meu agradecimento a todos e desejos de boas pedaladas

Martim
 

dimark1978

Active Member
Boas,

Não sei se já comprou, mas aqui vai a minha opinião. Pessoalmente não sou admirador de pedaleiras triplas para estrada, tenho uma Triban 500 que veio assim quando a comprei mas foi das primeiras coisas que mudei, e mudar a pedaleira implica mudar os desviadores também, o que não fica barato.

Em relação ao resto, eu também acho que não devemos perder a cabeça por bicicletas que fogem aos nossos orçamentos, mas temos que gostar do que compramos, a estética é o lado irracional que também condiciona a compra. Se tiveres prazer vais andar mais e pensar menos em trocar de bicicleta.

Se gostares compra, se não, poupa um pouco mais.
 

Bruso

Well-Known Member
Antes de falar em Bikes, que problema nas costas é esse?
Se o médico te aconselhou a não usar uma bike de BTT com suspensão e uma posição geralmente confortável, não acredito que vá gostar que andes numa bike com uma posição muito mais agressiva e sem qualquer suspensão. Vê bem isso.
No mercado de usados tens de ter em atenção Bikes em que o tubo da forqueta foi cortado. Na tua situação quase de certeza que vais precisar do máximo de espaçadores possíveis.
 
Top