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Adaptador para Rolo

Carvalhon

Well-Known Member
Boa tarde

Costumo andar no rolo com a bike de BTT, mas agora que isto está difícil e está para durar até podermos voltar à estrada, estava a pensar em comprar um pneu de rolo para a de estrada. Estou é com dúvidas em relação ao eixo, o QR que veio com o rolo encaixou perfeitamente na btt, que é de 9x135mm e a de estrada não tem QR e tem eixo de 12x142mm. Devo ter de arranjar um adaptador, certo? Conseguem ajudar com o tipo de peça que devo comprar?

Obg
Nuno
 

NULL

Moderador
Staff member
Boa tarde

Costumo andar no rolo com a bike de BTT, mas agora que isto está difícil e está para durar até podermos voltar à estrada, estava a pensar em comprar um pneu de rolo para a de estrada. Estou é com dúvidas em relação ao eixo, o QR que veio com o rolo encaixou perfeitamente na btt, que é de 9x135mm e a de estrada não tem QR e tem eixo de 12x142mm. Devo ter de arranjar um adaptador, certo? Conseguem ajudar com o tipo de peça que devo comprar?

Obg
Nuno

Qual é o rolo? Direct Drive ou normal?
 

NULL

Moderador
Staff member
É o TACX flow smart.

Precisas de uma peça deste género:

IMG-7495.jpg

IMG-7496.jpg
 

Carvalhon

Well-Known Member
Existem de várias marcas... estes são da Tacx

Andei à procura no site deles, e não encontrei esse video :)

No entanto, quando fui fazer o bike fit, o rapaz colocou uma peça parecida com essa preta que tens, e depois o QR do rolo por dentro, daí estar a pensar que seria assim.

acho que deve ser algo deste género.

https://ee4s1z.s.cld.pt

PS: desculpem, mas não sei como adicionam as fotos directamente no post...
 

NULL

Moderador
Staff member
Andei à procura no site deles, e não encontrei esse video :)

No entanto, quando fui fazer o bike fit, o rapaz colocou uma peça parecida com essa preta que tens, e depois o QR do rolo por dentro, daí estar a pensar que seria assim.

acho que deve ser algo deste género.

https://ee4s1z.s.cld.pt

PS: desculpem, mas não sei como adicionam as fotos directamente no post...

É possível que existam outras soluções, algumas até adaptadas. Mas sinceramente, por teres uma bike com thru axle suponho que seja recente, não facilites e compra uma peça recomendada. :)
 

NULL

Moderador
Staff member
Essa peça que indicaste está sempre na bicicleta, ou só quando a colocas no rolo?

Eu agora não utilizo essa, utilizo outro para direct drive. Mas sim, trocava o thru axle da bike por este quando queria meter no rolo.
 

Carvalhon

Well-Known Member
obg pela ajuda. Já agora costumavas usar com o pneu normal, ou tinhas pneu para o rolo?

Como isto é meio temporário, estava a ver se não investia muito... quando a nossa vida normalizar, volto à utilização da BTT com o pneu próprio no rolo.

Obg
 

NULL

Moderador
Staff member
obg pela ajuda. Já agora costumavas usar com o pneu normal, ou tinhas pneu para o rolo?

Como isto é meio temporário, estava a ver se não investia muito... quando a nossa vida normalizar, volto à utilização da BTT com o pneu próprio no rolo.

Obg

Não precisas devagradecer, sempre às ordens.

Já utilizei com pneu próprio para rolos e pneu normal. Quando tinha bike sem disco tinha uma roda baratuxa com pneu próprio que colocava na bike para ir ao rolo. Depois veio a bike de disco e como não tinha outra roda ia com a roda e pneu normal. Estraguei dois Turbo Cotton nos rolos... :D
Depois veio um Direct Drive...
 

Carvalhon

Well-Known Member
Pois, o pneu normal parece que desgasta mais depressa... mas como é só por uns tempos, estou mesmo virado para usar o normal... se depois for à vida compro outro, quando voltar para a estrada... tenho é de conseguir arranjar o adaptador... pelo que estou a ver não me vai ficar barato :eek:
 

NULL

Moderador
Staff member
Pois, o pneu normal parece que desgasta mais depressa... mas como é só por uns tempos, estou mesmo virado para usar o normal... se depois for à vida compro outro, quando voltar para a estrada... tenho é de conseguir arranjar o adaptador... pelo que estou a ver não me vai ficar barato :eek:

Podes usar o normal à vontade. Os meus estragaram-se porque são pneus de 2 componentes, uma parte preta e outra camel, se forem notmais aguentam-se bem!

Essas peças não são baratas... a última que comprei para o Flux custou-me perto se 50€...
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Por acaso já retiraste o eixo para ver o que lá está escrito, alguns têm a informação pretendida, podes sempre perguntar na loja onde adquiriste a bicicleta
Já se falou tanto sobre este assunto
 

jppina

Well-Known Member
É verdade, já se falou bastante e eu sou um dos que tem ajudado a malta a encontrar o "aperto" certo! Já me tenho repetido umas quantas vezes por tópicos espalhados um pouco por aqui...

Será que alguém da administração não poderia colocar um tópico fixo com esta temática... é que para além da situação atual, também a venda de bikes novas que agora são praticamente todas de disco, é um "problema" que vai continuar a aparecer amiúde...
 
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