• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

A Massi Team que virou Scott CR1 Team 2009

zé Marco

New Member
Bela bicicleta, tambem acho a Scott bem mais bonita que a Massi.
Agora é só somar quilometros com essa preciosidade.
 
Boas

Bonita Scott, mais do que a Massi!!

Agora, colocas um BBB Anatomic Design, ou um Selle Italia Pro Link, branco, e fica a matar, e quem diz estes, diz outros, melhor que eu deves saber...ou então as grades de bidon brancas, apesar de que tens as pretas em CARBONEX...ai sim, ficava estrondosa!!

Abraço do Hugo
 

nogueira.nuno

New Member
Assim sim, Scott!!
Essa pintura é mesmo Linda e como nas Addict é das minhas favoritas e só não fui para a Addict R4 pelo Sram que não gostei nada e na R1 era muito pesada a Bike €€!! :D
Preferi ir para as Addict pelas fibras que neste caso são as HMX que vão ser o futuro da Scott por isso adiantei-me!!:p
Outra coisa que falaste foi dos 53/39, bolas não queiras ir para a minha que veio mas foi com 11-23, os gajos devem pensar que lá por serem leves que podem carregar o carro á gente!!
Pois agora precisa mesmo é de Kms e que sejam e vão ser de certo muito bons mesmo!!
Eu não tinha experiencia em estrada mas estou a adorar!!
 

Josant

New Member
:)

Obriado a todos pelos C&C ;)

Depois de quase 800kms realizados, posso afirmar que estou satisfeito com o "conjunto". Gosto da cor, gosto do tamanho da bike e gosto das sensações que me transmite. Hajam pernas para ela.

A transmissão 53/39 - 11/26 já não me mete confusão nem me causa transtorno. Pelos vistos era mesmo falta de treino :D

Por outro lado, apesar de ser gama média, a restante transmissão Shimano 105 não me têm dado dores de cabeça com desafinações e afins. Para já tem funcionado perfeitamente sem necessitar de mexer.

Recentemente comecei a ouvir uns estalos enquanto pedalava em maior esforço. Depois de ter observado e lubrificado todas as partes da bike, descobri que os pedais Massi, mais concretamente o do lado direito, apresentava já uma folga considerável. E que esta folga provocava o irritante barulho. Depois de muito pensar e ler, optei por trocar os pesadíssimos Massi (480 gramas com os cleats incluídos) por uns Shimano SPD A520

shimano-pda530-med.jpg


Com peso de 340 gramas com cleats incluídos, estes pedais tornam-se muito versáteis. Principalmente na questão de não ter de trocar de sapatos para pedalar. Já que são SPD ;) Além disso a plataforma existente no pedal, faz com que o pé vá bem assente na horizontal e bem fixo, tornado o mesmo bastante confortável.
A aliar a isto tudo, tem um preço que considero "económico". Perto de 35 euros.

Com esta mudança lá se foram 150 gramas no peso total. Tendo baixado agora a fasquia dos 8500gramas.

Nas rodas tenho notado em esforço um "chiar" dos raios de trás ( eu e os raios da Mavic, não nos entendemos lá muito bem :D) para primeira medida lubrifiquei tanto as cabeças como os ditos raios com um produto à base de Teflon. Mas parece-me que vai ter que ir "à estica":p

Por fim...a fita branca no guiador é muito bonita e tal, mas com o tempo vai ficando com a cor de meia de leite. A próxima talvez seja de outra cor.

A ver se coloco fotos actualizadas.

Abraços

Josant
 

RoKKy

New Member
Por fim...a fita branca no guiador é muito bonita e tal, mas com o tempo vai ficando com a cor de meia de leite. A próxima talvez seja de outra cor.

Por isso coloquei uma fita laranja na minha KTM. A branca sujava-se muito e de branco já pouco tinha :D

Com a mudança para laranja, considero que ficou estéticamente brutal na minha ktm.

Cumps e parabéns pela máquina!
 

Josant

New Member
Fotos:

p1010027ums.jpg
p1010025j.jpg
p1010021c.jpg


Para já estou muito satisfeito com a Bike.

8500grams de diversão ;)

Esta tem sido a bike que me tem feito companhia. Uma bomba também :)

p1010029m.jpg


E uma excelente companhia.

Josant
 
Last edited:

Josant

New Member
:)
Depois de mais dois mil kms realizados chegou a hora de realizar uma pequena análise.

p1000244y.jpg


O quadro tem-se portado bastante bem, confesso que não consigo avaliar na perfeição todo o seu desempenho. A verdade é que no fim de cada volta não fico com aquelas dores, muitas vezes provocadas por uma má posição de condução ou provocadas pela própria geometria do quadro. Este é o meu segundo quadro em carbono e aqui tenho de realçar o conforto que consegue transmitir. Mesmo em piso irregular tanto o quadro como a forqueta da CR1 conseguem “amaciar” as pequenas irregularidades. Claro está que para uma pessoa como eu que vem do BTT, a diferença é abismal (a favor do BTT, é claro!). Mas mesmo assim estou bastante satisfeito.

p1000256.jpg


p1000246j.jpg


Neste momento a CR1 está com 8450gramas. Apesar do quadro e forqueta serem leves, a transmissão completa entregue à Shimano 105, juntamente com as rodas Mavic Aksiun Race, tornam este conjunto algo pesado. No entanto quero realçar a fiabilidade de ambos. Para já sem afinações significativas e prontas a levar kms sem manutenção (pelos menos até agora).

p1000249.jpg


p1000250h.jpg


p1000254t.jpg


Se no inicio ainda receei a pedaleira 53/39 com cassete 11-25, hoje em dia e já com algumas horas em cima da bike, consigo realizar aquelas subidas mais íngremes que pensava/julgava não conseguir fazer.

p1000247y.jpg


Devido à péssima qualidade dos pneus Hutchinson que vinham de origem e que de um momento para o outro ganharam grandes “mamas”, troquei pelos mais que falados e elogiados Michelin Pro-Race 3. Além do aspecto/contraste que vieram trazer ao conjunto, parecem-me ser muito bons. Mas ainda é muito cedo para comprovar tudo o que se diz sobre os mesmos.

p1000253k.jpg


Embora pretenda trocar o selim Selle Itália SLR XC por um de cor branca (sim! Por mania :p), este sem dúvida é o selim que mais gosto de usar, quer seja em BTT, quer seja em estrada. Sinto-me completamente rendido e adaptado a esta tábua. E este já leva uns milhares em cima pois já transitou de outra bike. E talvez, devido a esse facto já nota uma ligeira folga na zona onde os carris agarram no assento.

p1000251q.jpg


p1000252s.jpg


Este é o aspecto do meu cockpit. Simples com guiador e avanço de origem. Quando tiver t$empo substituirei por algo mais leve. O Garmin Edge 305 faz parte do conjunto! Já não consigo sair sem ele nem que seja para um simples treino. Dá-me todas os dados, todas as estatísticas e principalmente é uma excelente companhia quando se pedala sozinho (Sozinho caso não se active o parceiro virtual)

p1000263o.jpg


Possíveis alterações a médio/longo prazo: Transmissão e rodas.

Tem sido um prazer enorme, descobrir este novo mundo de novos materiais e tecnologias que acompanham o ciclismo. Nunca esquecendo que o que gosto mesmo é de pedalar, seja em BTT, seja em estrada, seja noutra coisa qualquer. :D

Espero que gostem.
 

Marko_Pinho

New Member
A bike ta com optimo aspecto, quando tiveres uma opinião formada acerca dos pneus diz algo, pois vou ter de comprar um par de pneus para a minha e na sei o que comprar.....queria experimentar outros em vez dos spec. mondo pro e esses são a ter em conta!!!!
 

pangare

New Member
Josant, belo Garmin. Como funciona isso do parceiro virtual ? E quanto deste por ele ?

Já agora, tem GPS ou é so o 705 ?

Boas pedaladas ;)
 

Josant

New Member
:) Afinal o 305 destaca-se mais que a própria bike :D

O parceiro virtual é uma opção que a gama Edge oferece, que activada, permite que vás a competir contra um parceiro virtual. Imaginem um jogo de simulação...é a mesma coisa. Durante o percurso tens a informação se vais à frente, ou atrás do "parceiro", médias, distâncias etc,etc...

A melhor descrição e para que percebam talvez seja a seguinte: Imaginem o "parceiro Virtual" como um jogo de corrida, sendo que um dos jogadores és tu. ;)

Mas como referi se quiserem saber mais sobre o Edge consultem o link que indiquei.

E da bike, nada? :D
 

Josant

New Member
Tudo tem um inicio e um fim. E a CR1 teve o seu fim :)

Tenho de destacar a sua boa prestação enquanto esteve nas minhas mãos. Zero problemas, zero avarias, zero nada. Uma bike 5*!

Aliás a única coisa que falhou algumas vezes foi o próprio piloto :p

Brevemente e no mesmo local, novidades fresquinhas :cool:

Obrigado a todos que comentaram neste tópico.

Abraço
 
Top