• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

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    Opiniões sobre evolução

    130 bpm médias é bastante baixo, em provas o meu normal ronda os 175bpm de média.. mas lá está, não somos todos iguais. Sinceramente tudo o que falas que fazes parece correto, talvez seja falta de horas em cima da bicicleta, mais tempo e menos carga para os músculos se habituarem a estar em uso...
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    Opiniões sobre evolução

    Após alguns anos de ciclismo, é difícil alterar a forma como pedalamos, tens atletas que se dão bem com cadencias médias a rondar os 80rpm e tens outros que andam sempre a cima das 90rpm.. pessoalmente nos Granfondos é onde costumo ter cadências mais altas e salvo raras excepções passo das 90rpm...
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    Pneus Continental

    O que gasta a borracha do pneu é o contacto com a superfície onde se anda e o "grip" da mesma. A maioria de nós no inverno ou com a estrada molhada tem a tendencia em ter uma condução mais defensiva, fazem-se as curvas mais devagar e menor tendencia em inclinar tanto a bicicleta, o inicio das...
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    Opinião o que comprar !

    Para quem aparentemente faz pouco acumulado nas voltas, acho que estás demasiado preocupado com o peso da bicicleta, para se ser mais rápido a subir precisas é de treinar mais as subidas, e não comprar uma bicicleta leve :p Também sou de acordo que uma bicicleta de travões de disco seria uma...
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    Rodas Tubeless - Dúvida

    Tenho umas Yoeleo Sat C50/50 DB SL Tubeless
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    Rodas Tubeless - Dúvida

    Então quando quiser meter um GP5000 tubeless nos meus aros já sei a quem telefonar!
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    Rodas Tubeless - Dúvida

    Infelizmente para certas combinações pneu/aro é sempre um filme. A melhor dica é colocar o pneu ao sol durante algum tempo para a borracha ficar mais maleável e aí coloca-lo na roda. No tubeless supostamente não terás um furo catastrófico que não te permita ir para casa, no máximo colocar um...
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    Tubeless

    Isso que o Carlos fala chama-se inovação, há 10 anos a trás não havia a tecnologia que temos hoje que nos permite mais e melhor.. daqui a 10 anos será igual.. mais conhecimento, mais tecnologia, mais inovação. Ainda bem que assim é, dá trabalho, emprego e desenvolvimento às sociedades, e isso é...
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    Tubeless

    Qual a razão para que não possam usar tubeless? Ou as rodas é que não permitiam? O monoprato é outra inovação que também só lhe vejo vantagens.
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    Tubeless

    Então é porque ou anda pouco, ou só tem autoestradas por onde anda. Para quem faz milhares de kilometros todos os anos é mesmo inquestionável.
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    Tubeless

    No BTT é inquestionável o uso do tubeless, na estrada é mais uma opção/alternativa, actualmente a diferença de preço dá que pensar.
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    Tubeless

    Isso mesmo, no btt geralmente levo isso, na estrada opto por levar líquido extra. Se souberes o que fazer é super simples. Basicamente é passar a ferramenta com a parte rugosa (estilo limar o buraco num movimento vai e vem para garantir que não tem terra ou lixo), depois colocar a tacha de...
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    Tubeless

    Procura por "bike pocket pouch"
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    Tubeless

    Tens todo o direito a discordar, cada um com as suas experiências. Em competição/provas, tacos e spray. Em dia normal, se o líquido não vedar, ou um taco ou um autocolante interno, e líquido lá pra dentro.
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    Tubeless

    Quem tem tubeless muitas das vezes não leva camera de ar, no meu ponto de vista não faz sentido, principalmente para quem ven do BTT e sabe bem em que estado pode estar o pneu.. a camera de ar durava meia dúzia de voltas à roda
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    Tubeless

    Tens alguma oferta também desse tipo, no outro dia meti esta nos favoritos, gostei do conceito. https://www.victorychimp.cc/products/victory-chimp-x-cycle-of-good-essentials-case
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    Tubeless

    Nesse caso também tenho mais coisas Luvas, saco de plástico, desmontas, seringa com líquido, kit de ferramentas, canivete, bolsa com moedas e notas, descrava corrente e 2 elos. Acho que não me esqueci de nada Uso um daqueles recipientes que fica no suporte do bidon.
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    Tubeless

    O meu é idêntico, mas em vez do CO2, tenho uma mini-bomba.
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    Quadro carbono partido?-Orbea

    Essa linha fica na zona inferior onde ficava o espigão do selim? O espigão é de alumínio? Não é uma forma comum de ver falhas no carbono.
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    Trocar pneus de origem da Triban RC120

    Há pneus mais difíceis que outros, os próprios aros por vezes também desajudam! O melhor truque é deixar o pneu ao sol durante um bocado antes de o colocar na roda... De resto é uma mistura de jeito e força, pessoalmente faço quase ao contrário do rapaz no link do vídeo em cima, encosto o aro à...
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