• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Recent content by Oliveiraj

  1. O

    Alinhamento de Roda Traseira

    O que se pode ver neste momento neste vídeo Se não ficar com aquelas medidas corretas, a roda pode ficar mais junto do lado esquerdo ou direito do quadro. Bem sei que a roda é bastante diferente da minha, mas é apenas como exemplo.
  2. O

    Alinhamento de Roda Traseira

    Bem venho cá dar o feedback (tardiamente). Como levei apenas a roda na altura para verificar, não foi feito o alinhamento da roda com o eixo da mesma. Levei a bike à loja e ficou como novo. Obrigado a todos pela ajuda.
  3. O

    Alinhamento de Roda Traseira

    Quando chegar a casa vou dar uma olhadela com calma para aquilo e tentar perceber o que realmente se passsa. Depois reporto aqui.
  4. O

    Alinhamento de Roda Traseira

    Tudo original, a bike tem 300 km's, e por alguma razão que não consigo perceber, as esferas da própria roda estavam a ficar algo desfeitas, o que originava alguns estalidos. Levei ao mecânico e eles mudaram as esferas, por esferas da Shimano e lubrificaram tudo. Após isto, coloquei a roda na...
  5. O

    Alinhamento de Roda Traseira

    Realmente, agora constato algo. Mesmo com a roda assim , o disco está ok, ou seja não está constantemente a roçar nas pastilhas. Se esse desalinhamento fosse de agora, certamente o disco iria estar constantemente a roçar? Ou será que mesmo assim poderia não roçar?
  6. O

    Alinhamento de Roda Traseira

    O desalinhamento é com o aperto rápido apertado. Mesmo estando desapertado, o desalinhamento mantém-se.
  7. O

    Alinhamento de Roda Traseira

    Obrigado pela resposta. A roda é de aperto rápido, ao tentar a colocar no sitio andei a justar de ambos os lados a tentar que ela ficasse completamente alinhada, mas sem sucesso. Ela com ambos os lados da roda completamente assentes no quadro fica assim desalinhada. A minha dúvida era mesmo...
  8. O

    Alinhamento de Roda Traseira

    Estava a tentar editar o post original, mas por alguma razão não me aparece o botão de editar. Obrigado ,penso que agora as fotos estão ok.
  9. O

    Alinhamento de Roda Traseira

    Boa noite, Sou dono de uma modesta Specialized Rockhopper Sporte 29 de 2021, e pela primeira vez tive que retirar a roda traseira fora. Ao colocar a roda novamente no sítio, e apesar de ela estar completamente apoiada no quadro, reparo que a folga entre esta e o quadro não é a mesma de ambos...
  10. O

    Uma foto da tua volta

    Acertaram Estou no Faial, a ilha ao fundo é a ilha do Pico.
  11. O

    Uma foto da tua volta

    A minha modesta.
Top