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Pneus Continental

elpatron

Active Member
Boas
Preciso de um jogo de pneus novos e estou indeciso entre os Grand Sport Race ou os Ultra Sport lll ambos em 28 como vamos para o Inverno quais me aconselham ?
Óbrigado
 

elpatron

Active Member
Não sei se me justifica ir para uns pneus desse valor.
Na estrada faço cerca de 3000kms por ano e depois acabam por começar a grtar e ficar recequidos ainda com o piso bom por isso estava a pensar numa gama mais baixa e trocar mais cedo .
 

pratoni

Well-Known Member
Boas
Preciso de um jogo de pneus novos e estou indeciso entre os Grand Sport Race ou os Ultra Sport lll ambos em 28 como vamos para o Inverno quais me aconselham ?
Óbrigado
Penso que os grand sport race sejam uma gama acima dos ultra sport mas posso estar enganado. É uma questão de perceber tb a diferença do preço...
 

JBG

Well-Known Member
Boas
Preciso de um jogo de pneus novos e estou indeciso entre os Grand Sport Race ou os Ultra Sport lll ambos em 28 como vamos para o Inverno quais me aconselham ?
Óbrigado

Tenho estes numa bicicleta que anda mto pouco, há cerca de 3 anos e estão em óptimas condições em termos de borracha.
Cerca de 32€ nas internets, na altura penso que paguei 25€.. O drama das inflações..

Atenção que é um pneu que tb não dura mtos kms (os rubinos duram bem mais), mas não deve ser problema para os 3.000 kms anuais que fazes.

PS: as minhas bicicletas dormem dentro de casa num local seco e sem humidades.

Continental-Grand-Prix-0101109-1_800x800.jpg
 

elpatron

Active Member
Pois eu fiz a experiência interessante e nem nos carros, nem nas motos quero borrachinas alemãs.
Qto ao preço dos Pirelli, relativo-se, tendo em conta que tem mais do dobro de vida útil dos referidos. Para mais, com sensação de bicicleta de estrada em vez de rodas de carroça

Cada um como quer… desde qn seja Conti:p
Já agora posso saber qual o motivo ?
 

tuga

Well-Known Member
Já agora posso saber qual o motivo ?
Por mais vezes que eu volte a explicar a minha decepção por esta marca (para quem transportamos matéria prima para a fábrica de Korbach), vai sempre haver quem encontre um detalhe que não se compatibilize com o seu perfil de ciclista. Na era da internet que investiguem um pouco por todo o lado feedback após experiência e comparações com outros produtos. Ou então que faça(s)m a comparação com pneus de preço semelhantes de outras marcas.
As revistas alemãs da especialidade são notórias em fazer testes de comparação com outros produtos de gama mais baixa ou nem sequer incluir certas marcas nos testes…
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Pela minha experiência, pouco resistentes a furos, carcaça muito frágil, lixados de montar.
Depois de dezenas de milhares de kms em Grand Sport Race, Grand Prix, GP4000 e GP5000 posso confirmar que são difíceis de montar, agora pouco resistentes a furos e carcaça frágil, nunca. Desde que a pressão seja a correcta para o peso da pessoa+bike, tendo tb em conta a largura das rodas, são todos excelentes pneus na sua devida categoria/preço.
 

joseruivo

Well-Known Member
Qual modelo?
Tive há uns anos um Gatorskin que furou poucou e fez muitos kms. Para montar era horrível.
Tive depois uns gp400. Vários furos e carcaça a estalar nas laterais ao fim de poucos kms.
Vários amigos com continental de gama média/ baixa furam muito.

Michelin pro3 e pro4 endurance, têm carcaça resistente mesmo com pressões mais baixas, e são fáceis de montar mesmo sem desmontas.
 

joseruivo

Well-Known Member
Depois de dezenas de milhares de kms em Grand Sport Race, Grand Prix, GP4000 e GP5000 posso confirmar que são difíceis de montar, agora pouco resistentes a furos e carcaça frágil, nunca. Desde que a pressão seja a correcta para o peso da pessoa+bike, tendo tb em conta a largura das rodas, são todos excelentes pneus na sua devida categoria/preço.
Pesava 80kg e andava com pressão de 100 libras (em 700x25). Experimentei com 110 mas achei que era um pau para as minhas costas. Abriram gretas nas laterais ao fim de pouco tempo. GP 4000
 

JBG

Well-Known Member
Depois de dezenas de milhares de kms em Grand Sport Race, Grand Prix, GP4000 e GP5000 posso confirmar que são difíceis de montar, agora pouco resistentes a furos e carcaça frágil, nunca. Desde que a pressão seja a correcta para o peso da pessoa+bike, tendo tb em conta a largura das rodas, são todos excelentes pneus na sua devida categoria/preço.

Ainda na semana passada montei um 5000, novo, sem desmontas, antes tb me custava bastante.
É uma questão de jeito que se ganha com a técnica certa ; )

Tive há uns anos um Gatorskin que furou poucou e fez muitos kms. Para montar era horrível.
Tive depois uns gp400. Vários furos e carcaça a estalar nas laterais ao fim de poucos kms.
Vários amigos com continental de gama média/ baixa furam muito.

Os 4000 já não existem há uns anos. Muitos e poucos km's é subjectivo sem um número que quantifique.
Só fura quem anda ; )

Seja como for, os actuais 5000, tal como os antigos 4000, é um pneu que não serve para todas as necessidades/utilizadores.
Para a minha bicicleta mais andadeira não quero outros que não sejam os 5000.

@elpatron
Os GrandPrix ficam bastante próximos dos 5000 em termos de aderencia, mas é um pneu mais duro com paredes laterais mais resistentes sendo mais duráveis à passagem do tempo como o próprio pneu em si.
Se não fizeres mta montanhae respectivas descidas/curvas os GrandSportRace são mais que suficientes, apesar de eu nunca os ter usado.
 

elpatron

Active Member
Ainda na semana passada montei um 5000, novo, sem desmontas, antes tb me custava bastante.
É uma questão de jeito que se ganha com a técnica certa; )



Os 4000 já não existem há uns anos. Muitos e poucos km's são subjetivos sem um número que quantifique.
Só fura quem anda; )

Seja como os actuais 5000, tal como os antigos 4000, é um pneu que não serve para todas as necessidades/utilizadores.
Para a minha bicicleta mais andadeira não quero outros que não sejam os 5000.

@elpatron
Os GrandPrix ficam bastante próximos dos 5000 em termos de aderência, mas é um pneu mais duro com paredes laterais mais resistentes sendo mais retificados à passagem do tempo como o próprio pneu em si.
Se não fizeres mta montanhae respectivas descidas/curvas do GrandSportRace são mais que suficientes, apesar de eu nunca os ter usado.
Sou de Évora , Alentejo é mais planície o que me está a fazer optar por um pneu mais barato é que neste momento uso o Scwhable One e com cerca de 5500 kms está a começar a gretar ,ainda tem um piso bom mas está a abrir gretas ,não sei se pode ser de do calor no Verão,a bicicleta está protegida do sol e chuva mas é uma zona um pouco quente , ou se é da borracha do pneu por isso estou indeciso entre um pneu de 50/60€ ou um pneu mais barato e trocar mais cedo ?
 

tuga

Well-Known Member
Sou de Évora , Alentejo é mais planície o que me está a fazer optar por um pneu mais barato é que neste momento uso o Scwhable One e com cerca de 5500 kms está a começar a gretar ,ainda tem um piso bom mas está a abrir gretas ,não sei se pode ser de do calor no Verão,a bicicleta está protegida do sol e chuva mas é uma zona um pouco quente , ou se é da borracha do pneu por isso estou indeciso entre um pneu de 50/60€ ou um pneu mais barato e trocar mais cedo ?
Aquele Michelin que o @joseruivo mencionou em cima tb é muito bom. Tem uma souplesse muito boa para um pneu tão resistente. Encontra-se na Decathlon às vezes a um preço muito competitivo.
 
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