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Rodas Tubeless - Dúvida

torui

Well-Known Member
Os GP5000 TL são um biscate do cara*** para meter nas minhas rodas! É preciso comer um boi para os conseguir meter lá dentro... LOLLL
É bom saber tal. Sempre dá para fazer uns alongamentos lol lol Abraço
 

edununo

Well-Known Member
Se tiveres as rodas de origem prepara-te para uma trabalheira daquelas! Além de custarem a entrar o encaixe do pneu não deve ser totalmente compatíveis com o aro e demorei imenso tempo até que tivesse perdas aceitáveis de ar entre voltas.

Não estou a usar as rodas de origem.
Tenho umas Roval C38 que pelo que vi já são hookless e têm 21mm internos.
Os Gavia 700 28c entraram com muita facilidade.
 

Bruso

Well-Known Member
Os GP5000 têm essa fama.
Rodas Mavic que vieram com uma Canyon Ultimate - foram precisos 2 pessoas, 3 tire levers, mistura de sabão com água e 2h para os conseguir meter no lugar. Não quero imaginar se furar e tiver meter uma câmara de ar - mais trabalho que tubulares.

Antes de comprar pneus tubeless é procurar por reviews sobre compatibilidade com as rodas.

Sei que a Enve tem uma lista: https://www.enve.com/en/lp/tire-compatibility/
 

Davidoff

Well-Known Member
Também penso em testar tubeless mas até hoje os 3 furos que tive foi sempre por passar em buracos distraído e trilhar a câmera de ar.

Será que fazia diferença com o tubeless?
 

Bruso

Well-Known Member
Fazia porque muito dificilmente ias trilhar o pneu. O líquido veda a maior parte dos furos com excepção de cortes longos ou um prego ou parafuso de diâmetro considerável.

Se isto acontecer podes remendar o pneu (como fazem nos carros com um taco) ou metes camara de ar.
 

edununo

Well-Known Member
Eu seu, só queria perceber se este tipo de acontecimentos deixavam de acontecer com tubeless. Trilhar claro que deixa mas podia saltar o pneu nestas situações :p
Acho que é difícil isso acontecer usando aros compatíveis e pneus compatíveis.
 
Boas, comprei uns pneus tubeless ready para Substituir os que tenho mas não consigo encaixar na roda. Demorei quase meia hora para conseguir colocar um lado do pneu e depois de muito esforço não consegui colocar o outro lado. Tive de voltar a colocar os que tinha, e para tirar o lado do pneu tubeless? Mais meia hora. O pneu tem muita força.
Agora até tenho medo de os colocar, se depois tenho um furo numa volta sozinho não consigo sequer abri-los.
Será que estou a fazer alguma coisa mal?
Alguém consegue dar alguma dica?
 

Pires

Well-Known Member
Infelizmente para certas combinações pneu/aro é sempre um filme.
A melhor dica é colocar o pneu ao sol durante algum tempo para a borracha ficar mais maleável e aí coloca-lo na roda.
No tubeless supostamente não terás um furo catastrófico que não te permita ir para casa, no máximo colocar um taco e mais um pouco de líquido para vedar o suficiente. Em casa logo tratas do pneu.
 
Infelizmente para certas combinações pneu/aro é sempre um filme.
A melhor dica é colocar o pneu ao sol durante algum tempo para a borracha ficar mais maleável e aí coloca-lo na roda.
No tubeless supostamente não terás um furo catastrófico que não te permita ir para casa, no máximo colocar um taco e mais um pouco de líquido para vedar o suficiente. Em casa logo tratas do pneu.
Vou esperar então que o tempo mude para dar sol (está difícil)
Obrigado pela dica
 

jppina

Well-Known Member
Isso não precisa de sol, precisa é de jeito/técnica...

Para o pneu entrar os flancos têm de estar no centro do aro, a parte mais côncava e onde o aro tem menos diâmetro. A técnica é colocar lá o flanco e ir pressionando com as mãos dois dois lados à medida que se percorre o aro para que o resto do flanco que se vai introduzindo lá fique também. Desta forma, no final, e conforme o pneu/aro, o pneu entra sem dificuldade ou com alguma força puxando com as 2 mãos ao mesmo tempo.

Procure no YouTube que não devem faltar vídeos a explicar...
 
Isso não precisa de sol, precisa é de jeito/técnica...

Para o pneu entrar os flancos têm de estar no centro do aro, a parte mais côncava e onde o aro tem menos diâmetro. A técnica é colocar lá o flanco e ir pressionando com as mãos dois dois lados à medida que se percorre o aro para que o resto do flanco que se vai introduzindo lá fique também. Desta forma, no final, e conforme o pneu/aro, o pneu entra sem dificuldade ou com alguma força puxando com as 2 mãos ao mesmo tempo.

Procure no YouTube que não devem faltar vídeos a explicar...

Já procurei e não encontrei nada que ajudasse.
Já tinha visto esse jeito como diz mas também funciona para encaixar o primeiro lado do pneu? É que para encaixar metade também é difícil.
Mas vou testar esta semana a ver se funciona, obrigado
 

jppina

Well-Known Member
Sim, também é assim que se encaixa o primeiro lado do pneu.

Também pode testar este método, embora nunca tenha sido preciso para mim até agora...

 

Pires

Well-Known Member
Isso não precisa de sol, precisa é de jeito/técnica...

Para o pneu entrar os flancos têm de estar no centro do aro, a parte mais côncava e onde o aro tem menos diâmetro. A técnica é colocar lá o flanco e ir pressionando com as mãos dois dois lados à medida que se percorre o aro para que o resto do flanco que se vai introduzindo lá fique também. Desta forma, no final, e conforme o pneu/aro, o pneu entra sem dificuldade ou com alguma força puxando com as 2 mãos ao mesmo tempo.

Procure no YouTube que não devem faltar vídeos a explicar...
Então quando quiser meter um GP5000 tubeless nos meus aros já sei a quem telefonar!
 

jppina

Well-Known Member
Que aro é? Ainda há dias montei um numas Zipp 202 sem stress...

Para quem continua a ter dificuldades pode sempre comprar o último grito/moda dos "desmonta", o "tire glider". A Giant já tinha uma coisa semelhante há vários anos para montar os pneus tubeless, embora pouca gente conhecesse...

 
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