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Bicicleta de Spinning BODYTONE SMB1v3 Smart Bike

piupiurato

New Member
como prenda de natal comprei uma

Bicicleta de Spinning BODYTONE SMB1v3 Smart Bike​

com a finalidade de jogar zwift que me tem feito bem mas surgiram alguns problemas quando a fui testar nomeadamente na parte da conectividade pois é assim, eu jogava através de uma bicicleta mais barata e com sensores, agora comprei esta bicicleta e acontece que ao invés de conseguir emparelhar o sensor de velocidade só consegui emparelhar a fonte de força (eu usava o sensor de velocidade) mas a fonte de força não debita watts e o outro sensor (sensor de cadência) que eu antes também usava, agora a bicicleta nem o encontra. esta bicicleta por ser smart bike não devia vir com esses sensores? na consola da bicicleta ela trabalha normalmente (debita watts, velocidade, cadência e tudo o que preciso). Porque é que só no Zwift é que não dá?

por fim quero jogar em uma apple tv (para não ocupar memória no pc)
alguém sabe algo que possa ajudar?
 

jcca

Well-Known Member
como prenda de natal comprei uma

Bicicleta de Spinning BODYTONE SMB1v3 Smart Bike​

com a finalidade de jogar zwift que me tem feito bem mas surgiram alguns problemas quando a fui testar nomeadamente na parte da conectividade pois é assim, eu jogava através de uma bicicleta mais barata e com sensores, agora comprei esta bicicleta e acontece que ao invés de conseguir emparelhar o sensor de velocidade só consegui emparelhar a fonte de força (eu usava o sensor de velocidade) mas a fonte de força não debita watts e o outro sensor (sensor de cadência) que eu antes também usava, agora a bicicleta nem o encontra. esta bicicleta por ser smart bike não devia vir com esses sensores? na consola da bicicleta ela trabalha normalmente (debita watts, velocidade, cadência e tudo o que preciso). Porque é que só no Zwift é que não dá?

por fim quero jogar em uma apple tv (para não ocupar memória no pc)
alguém sabe algo que possa ajudar?
Bom dia,
Quando ligas a bicicleta e o zwift ela conecta por bluetooth e após esse momento ficas na bicicleta sem monitor e tudo é na app se estás a ver os dados no monitor da bicicleta é porque não está emparelhada (não emparelhas com o PC mas sim diretamente na APP) primeiro ele faz o emparelhamento da força e dp da cadência (acho eu não uso há muito tempo).
Quando estás a pedalar vês que está emparelhado no Zwift e na consola da bicicleta, mas não dá nada é porque tiveste problemas de ler as instruções da bicicleta e lá diz que para começares tens sempre de carregar no botão da consola no do meio de cima play e pause só depois é que vês os dados na APP.
Diverte-te
 

piupiurato

New Member
Bom dia,
Quando ligas a bicicleta e o zwift ela conecta por bluetooth e após esse momento ficas na bicicleta sem monitor e tudo é na app se estás a ver os dados no monitor da bicicleta é porque não está emparelhada (não emparelhas com o PC mas sim diretamente na APP) primeiro ele faz o emparelhamento da força e dp da cadência (acho eu não uso há muito tempo).
Quando estás a pedalar vês que está emparelhado no Zwift e na consola da bicicleta, mas não dá nada é porque tiveste problemas de ler as instruções da bicicleta e lá diz que para começares tens sempre de carregar no botão da consola no do meio de cima play e pause só depois é que vês os dados na APP.
Diverte-te
consegui mas achei muito pesado (muita dificuldade) a pedalar....
fiquei todo roto ahahahah
 

jcca

Well-Known Member
consegui mas achei muito pesado (muita dificuldade) a pedalar....
fiquei todo roto ahahahah
Pois isso já vai requerer uma aprendizagem sobre o zwift não te consigo ajudar grande coisa, mas cá vai.....
As APP's funcionam pela relação W/Kg e o que aqueles W/Kg te dariam de velocidade com a inclinação do momento.....
A 1ª coisa é tens de aquecer pois se começas logo no que eles impõem vais ficar logo de patas inchadas e viras o boneco rápido.....
2ª tens de perceber que a forma de aferir os imanes e sensores na fabrica, não é direta (como nos PM) mas sim uma estimativa (nem sei se eles se preocupam mt com aquilo a minha o motor pifou, mas no início era mt Amiga comparando com a realidade da estrada acho que andava um pouco mais na estática, dp com o novo e a afinação que o técnico cá fez fiquei mais entalado, no início o meu ponto base seria o nível 13, dp é ali o 8 ou o 9 dependendo do volume que tenho)
3º tens de usar os níveis como as mudanças ou seja vou a rolar a 0% de inclinação nível 9, 95 cadência 3,3w/kg ele a cada 0,3% sobe um nível, a 1% vai no nível 12 a 2% nível 15 já dói se quiser manter uma cadência de 80 ou 85 vou ter de reduzir os níveis como se tivesse numa bicicleta, quando volta a 0% de inclinação não vai estar no nível 9 mas sim mais baixo vou ter de mexer outra vez no níveis.
4º a descer por volta dos -5% podes não pedalar pois não perdes velocidade abaixo disso tens sempre de pedalar qq coisa....
 

piupiurato

New Member
a minha bicicleta mexe nisso da % de inclinação automaticamente mas está difícil fazer boas médias........agora na bike nova faço entre 25 e 30 quilómetros por hora com muito suor.
nna bike anterior conseguia médias de 43.9 quilómetros por hora com o mesmo esforço ou pouco mais, é isso que eu quero dizer...

nota: quando faço o emparelhamento dos sensores (agora é de forma automática e antes não era bem assim pois tinha sensores á parte da bike) agora não escolho coisas como o tamanho da roda e antes escolhia etc etc
 

Trizade

Well-Known Member
Esse é o problema das bicicletas de spinning. Os Watts que elas mostram não são minimamente fidedignos...
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Esse é o problema das bicicletas de spinning. Os Watts que elas mostram não são minimamente fidedignos...
Se não for para comparar com outro aparelho, tanto faz lá estar 100 ou 300, só quando for para fazer comparações é que é uma porra, ou competições online
O resto, bem o resto é dar ao pedal
 

piupiurato

New Member
Se não for para comparar com outro aparelho, tanto faz lá estar 100 ou 300, só quando for para fazer comparações é que é uma porra, ou competições online
O resto, bem o resto é dar ao pedal
pois mas a minha bike antiga também era de spining e tinha outra pedalada nela.............
ela podia sim ser mais leve (eu ajustava em um "ferro" o peso e por acaso usava aquilo um pouquinho mais leve) agora a bike é toda xpto e mete mais leve e mais pesada sozinha, mas mesmo no mais leve eu acho muito pesado e não acho que o meu peso no meu perfil de zwift vá ter grande diferença pois acho que aquilo é só para "informação"
 

cconst

Well-Known Member

não acho que o meu peso no meu perfil de zwift vá ter grande diferença pois acho que aquilo é só para "informação"
eu não tinha certeza disso... O Zwift tenta simular as subidas... um gajo mais pesado precisa de mais wats para subir:

daqui: https://zwiftinsider.com/rider-weight-speed/

Ainda assim, no zwift existe uma opção para "moderar" o esforço (ou a sensação de esforço):
https://zwiftinsider.com/using-the-trainer-difficulty-setting-in-zwift/
 

piupiurato

New Member


eu não tinha certeza disso... O Zwift tenta simular as subidas... um gajo mais pesado precisa de mais wats para subir:

daqui: https://zwiftinsider.com/rider-weight-speed/

Ainda assim, no zwift existe uma opção para "moderar" o esforço (ou a sensação de esforço):
https://zwiftinsider.com/using-the-trainer-difficulty-setting-in-zwift/
fui ao zwift agora procurar essa opção para "moderar" o esforço e não a encontrei...
mas lembro-me de uma vez já a ter visto
será porque a bicicleta é uma smart bike?
ou será apenas por ainda não estar com nada emparelhado desta vez?
 

jcca

Well-Known Member
Esse é o problema das bicicletas de spinning. Os Watts que elas mostram não são minimamente fidedignos...
Não é bem assim.....
Se não for para comparar com outro aparelho, tanto faz lá estar 100 ou 300, só quando for para fazer comparações é que é uma porra, ou competições online
O resto, bem o resto é dar ao pedal
Tb não é bem assim, especialmente se tu encarares aquilo como um jogo e conseguires comparar com a realidade, se o objectivo for treinar com parâmetros diferentes de potência sim é dar ao pedal mas para isso é preciso ter o treino estruturado de forma a não ser monótono o que não é fácil para a maioria daí o jogo e competição ter tantos adeptos mts com peso errado e outros com sensores de velocidade mal aferidos.....que são os "MAIORES".
pois mas a minha bike antiga também era de spining e tinha outra pedalada nela.............
ela podia sim ser mais leve (eu ajustava em um "ferro" o peso e por acaso usava aquilo um pouquinho mais leve) agora a bike é toda xpto e mete mais leve e mais pesada sozinha, mas mesmo no mais leve eu acho muito pesado
Estás muito errado antes o que dizias que andavas não andavas na realidade estavas como o @GuilhermeOliveira dizia só fazias descidas daí os 43 de média.
Agora estás a fazer mal......tens bicicleta de estrada ou de BTT? se sim percebes isto vais a rolar no 53-15 ou 17 sem inclinação 90 de cadência (vais a cerca de 35km/h) chegas a uma subida de 500m com 4% de inclinação se vais a no 15 tu não vais continuar no 15, vais passar para o 17, dp 19, 21, 23, etc., pois se continuas no 15 vais perder velocidade, cadência vais fazer mta força e incham as pernas (dói) aqui acaba por ser igual ou achas que que tem os rolos não mexe nas mudanças quando vêm as subidas mexem, tu vais ter de fazer o mesmo vês na consola o nível a subir vais ter de tirar no botão de menor de forma a teres a tua cadência óptima, claro que a velocidade vai reduzir, mas isso tb acontece na estrada.
e não acho que o meu peso no meu perfil de zwift vá ter grande diferença pois acho que aquilo é só para "informação"
Como não é o que tu achas, é o que a física diz e o que quem desenvolve as APP's coloca no código de forma a dar o realismo à coisa "sim faz mta diferença" e de forma a colocar todos em igualdade aquilo não funciona por watts totais mas sim em watts/Kg ( no teu perfil está lá uma nota que diz qq coisa como "sê honesto no teu peso e género faz com que os teus resultados sejam o mais realistico".
aposto que uma bike normal não é tão difícil de pedalar......
Não apostes que perdes.....
 

piupiurato

New Member
Não é bem assim.....

Tb não é bem assim, especialmente se tu encarares aquilo como um jogo e conseguires comparar com a realidade, se o objectivo for treinar com parâmetros diferentes de potência sim é dar ao pedal mas para isso é preciso ter o treino estruturado de forma a não ser monótono o que não é fácil para a maioria daí o jogo e competição ter tantos adeptos mts com peso errado e outros com sensores de velocidade mal aferidos.....que são os "MAIORES".

Estás muito errado antes o que dizias que andavas não andavas na realidade estavas como o @GuilhermeOliveira dizia só fazias descidas daí os 43 de média.
Agora estás a fazer mal......tens bicicleta de estrada ou de BTT? se sim percebes isto vais a rolar no 53-15 ou 17 sem inclinação 90 de cadência (vais a cerca de 35km/h) chegas a uma subida de 500m com 4% de inclinação se vais a no 15 tu não vais continuar no 15, vais passar para o 17, dp 19, 21, 23, etc., pois se continuas no 15 vais perder velocidade, cadência vais fazer mta força e incham as pernas (dói) aqui acaba por ser igual ou achas que que tem os rolos não mexe nas mudanças quando vêm as subidas mexem, tu vais ter de fazer o mesmo vês na consola o nível a subir vais ter de tirar no botão de menor de forma a teres a tua cadência óptima, claro que a velocidade vai reduzir, mas isso tb acontece na estrada.

Como não é o que tu achas, é o que a física diz e o que quem desenvolve as APP's coloca no código de forma a dar o realismo à coisa "sim faz mta diferença" e de forma a colocar todos em igualdade aquilo não funciona por watts totais mas sim em watts/Kg ( no teu perfil está lá uma nota que diz qq coisa como "sê honesto no teu peso e género faz com que os teus resultados sejam o mais realistico".

Não apostes que perdes.....
epah nem tudo do que diz corresponde á verdade [sem ofensa].

primeiro - "
Estás muito errado antes o que dizias que andavas não andavas na realidade estavas como o @GuilhermeOliveira dizia só fazias descidas daí os 43 de média." - fiz 43 quilómetros a 43.9 quilómetros por hora de média - pode ver aqui https://www.zwift.com/eu/activity/1238419020600868880?origin=shopify - a "pista" foi Tempus Fugit, por isso a que descidas o amigo se refere?

por ulimo eu sei bem o que é andar em uma bike na estrada e sei que é bem diferente
 

jcca

Well-Known Member
epah nem tudo do que diz corresponde á verdade [sem ofensa].

primeiro - "
Estás muito errado antes o que dizias que andavas não andavas na realidade estavas como o @GuilhermeOliveira dizia só fazias descidas daí os 43 de média." - fiz 43 quilómetros a 43.9 quilómetros por hora de média - pode ver aqui https://www.zwift.com/eu/activity/1238419020600868880?origin=shopify - a "pista" foi Tempus Fugit, por isso a que descidas o amigo se refere?

por ulimo eu sei bem o que é andar em uma bike na estrada e sei que é bem diferente
Não ofendes, porque acho que ainda não percebeste o conceito da coisa e ainda to estou a tentar explicar, eu não preciso de ir ver nada para perceber o que tu fazias mesmo sem ter a intenção de o fazer (que tb acredito).

Basicamente o que tu fazias "era isto" (não era intencional, não era este exagero que serve só para tu perceberes) a tua roda (que até podia estar bem medida) agora como tu mesmo dizes
ela podia sim ser mais leve (eu ajustava em um "ferro" o peso e por acaso usava aquilo um pouquinho mais leve)
Mas se vais com cadências e peso de descidas vais ter grandes velocidades que não são reais se vais ....
Se quiseres perceber Excelente eu ajudo, se quiseres continuar nos 43,8 com sendo reais por mim tudo bem......
 
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