• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bicicleta Van Rysel estrada EDR CF Disco Ultegra

Carolina

Well-Known Member
Eu sei que o peso não é tudo na vida mas dar €5400 por uma bike com 8.1kgs custa me a compreender. As rodas são fracas? A minha tarmac Sl5 comp com ultrega mecânico de disco está a pesar menos e tudo somado não gastei nem perto de 5400€. Estamos a falar do quadro mais básico da gama Tarmac.

Mas a tua já tem uns anos e era o modelo antigo que já tinha sido descontinuado.

As bicicletas aumentaram muito de preço nos últimos 2 anos.
 

jocarreira

Well-Known Member
@Bruso a bike em questão (Scott Addict RC 30 2022) tem um PVP de 4800€, não sei onde foste buscar os 5400€.
Quanto ao que a @Carolina referiu, é bem verdade. Eu comprei a minha Addict RC em "boa altura" (maio 2020), já estávamos em pandemia mas ainda havia stocks pré-pandemia. Em agosto/setembro saiu o modelo 2021 com o mesmo equipamento (mudou apenas a cor do quadro) e o PVP já tinha subido 100€. Por curiosidade fui agora ver e o modelo 2022 com o mesmo equipamento (mais uma vez, muda apenas a cor do quadro) custa agora mais 400€ do que em 2020 :eek:
 

jocarreira

Well-Known Member
Aliás, encontro uma diferença: a minha trazia discos Ultegra SM-RT800 e este modelo 2022 traz discos Deore XT RT-MT800, provavelmente devido à falta de stock de material.
 

tuga

Well-Known Member
Aliás, encontro uma diferença: a minha trazia discos Ultegra SM-RT800 e este modelo 2022 traz discos Deore XT RT-MT800, provavelmente devido à falta de stock de material.
Os disco MT tem mais chicha e a Shimano tem vindo a lancar os grupos de estrada com esses da gama BTT. Sao compativeis.
A minha Domane trazia de origem uns RT... Troquei-os por MT800 e a diferenca é notoria.
 

Bruso

Well-Known Member
Mas a tua já tem uns anos e era o modelo antigo que já tinha sido descontinuado.

As bicicletas aumentaram muito de preço nos últimos 2 anos.
Sim tens razão nisso. Mas na mesma acho uma bike muito pesada para esse custo mas é o normal hoje em dia. Foi mais um desabafo... Para a zona onde vivo e as provas que faço o peso conta muito :confused:

@Bruso a bike em questão (Scott Addict RC 30 2022) tem um PVP de 4800€, não sei onde foste buscar os 5400€.
Quanto ao que a @Carolina referiu, é bem verdade. Eu comprei a minha Addict RC em "boa altura" (maio 2020), já estávamos em pandemia mas ainda havia stocks pré-pandemia. Em agosto/setembro saiu o modelo 2021 com o mesmo equipamento (mudou apenas a cor do quadro) e o PVP já tinha subido 100€. Por curiosidade fui agora ver e o modelo 2022 com o mesmo equipamento (mais uma vez, muda apenas a cor do quadro) custa agora mais 400€ do que em 2020 :eek:
no site que o Jazz partilhou. Mas é a RC20.
 

Jazz

Well-Known Member
Sim tens razão nisso. Mas na mesma acho uma bike muito pesada para esse custo mas é o normal hoje em dia. Foi mais um desabafo... Para a zona onde vivo e as provas que faço o peso conta muito :confused:


no site que o Jazz partilhou. Mas é a RC20.
Qual é o tamanho da tua bicicleta? Tamanho do quadro?


E quanto pesa a bike, já agora? Toda stock.
 

Jazz

Well-Known Member
Para mim o peso não conta para nada. Nunca soube quanto pesava a minha Izalco, que tive durante 8 anos. E não faço ideia quanto pesa a 3T que tenho agora. Foi pesada na loja, quando a comprei, já com pedais e grades de bidon e suporte de GPS, etc.. Mas não me lembro quanto deu, sequer.
 

Bruso

Well-Known Member
A minha pesa de mais. Mas quando olho para as bikes que andam no mercado desisto logo the comprar uma nova.

Com pedais, suporte de GPS e garrafas está nos 8kg. Claro que já levou upgrades mas como disse mesmo com os upgrades acho que ainda não gastei mais de 4000€.

Eu também era assim até voltar para a Madeira e ter que pesar a bike antes de todas as provas que faço aqui na ilha. Mas já chega de off-topic. Nos tempos que correm o importante é ter bike.
 

Bernalve

Well-Known Member
Ninguém deveria usar um guiador virado para cima. Em segurança acho perigoso. Não me parece que mãos cheguem confortavelmente aos travões. Sejam nas hoods ou nos drops.

Já que estamos a falar se é bonita ou não. A bike ficaria mais bonita como menos espaçadores e com o guiador numa posição como deve ser. Por isso recomendo o bike fit. Já que o user que comprou a bike, sozinho não deve ter a experiência e sensibilidade para ajustar a bike.
 

Trizade

Well-Known Member
Sim tens razão nisso. Mas na mesma acho uma bike muito pesada para esse custo mas é o normal hoje em dia. Foi mais um desabafo... Para a zona onde vivo e as provas que faço o peso conta muito :confused:


no site que o Jazz partilhou. Mas é a RC20.

Concordo. Para o preço, esperaria outro peso... Eu não posso falar muito, pois a minha, só o quadro tem o preço que esta tem com todos os componentes. Sei que devido à pandemia, falta de materiais,etc, os preços subiram muito, mas eu pessoalmente não daria esse dinheiro por algo com mais de 8kg. Mas isto sou eu...

Ninguém deveria usar um guiador virado para cima. Em segurança acho perigoso. Não me parece que mãos cheguem confortavelmente aos travões. Sejam nas hoods ou nos drops.

Já que estamos a falar se é bonita ou não. A bike ficaria mais bonita como menos espaçadores e com o guiador numa posição como deve ser. Por isso recomendo o bike fit. Já que o user que comprou a bike, sozinho não deve ter a experiência e sensibilidade para ajustar a bike.

Mais nada. Só de ver estas imagens pensei logo num bikefit. É o dinheiro mais bem empregue que se pode gastar no ciclismo sem dúvida!
 

Jazz

Well-Known Member
A minha pesa de mais. Mas quando olho para as bikes que andam no mercado desisto logo the comprar uma nova.

Com pedais, suporte de GPS e garrafas está nos 8kg. Claro que já levou upgrades mas como disse mesmo com os upgrades acho que ainda não gastei mais de 4000€.

Eu também era assim até voltar para a Madeira e ter que pesar a bike antes de todas as provas que faço aqui na ilha. Mas já chega de off-topic. Nos tempos que correm o importante é ter bike.
Também não nos podemos esquecer que um tamanho acima aumenta 50 a 90g no peso do quadro (fonte Weight Weenies).

De um M para um XL pode haver uma diferença de 100 a 180g. Sem contar com a forqueta.

Eu acho que até pode ser mais. Um quadro XL tem mais carbono na testa, no bottom bracket, etc.. Um quadro S para um ciclista de 60 kg pesa muito menos do que um XL para um ciclista de 80 ou 90 kg.
 

Jazz

Well-Known Member
De um XS (como há muitas aqui) para um XL pode haver uma diferença de 400g, quadro e forqueta.

Isso dava um peso de 7.7kg.
 

pratoni

Well-Known Member
Já abriam um novo tópico para discutir a Scoot em vez de estarem a aproveitar o tópico de uma bike que o autor já nem a tem, provavelmente...
 

Bruso

Well-Known Member
Também não nos podemos esquecer que um tamanho acima aumenta 50 a 90g no peso do quadro (fonte Weight Weenies).

De um M para um XL pode haver uma diferença de 100 a 180g. Sem contar com a forqueta.

Eu acho que até pode ser mais. Um quadro XL tem mais carbono na testa, no bottom bracket, etc.. Um quadro S para um ciclista de 60 kg pesa muito menos do que um XL para um ciclista de 80 ou 90 kg.
Verdade. Esqueci-me de dizer o tamanho do quadro. 54.

mas o que quero salientar ]e que tenho um quadro básico da specialized. Se fazer grande investigação sobre o assunto diria que o quadro dessas scott é bem pesado.
Digo isto porque tenho um colega de equipa com uma scott igualzinha a esta (só fez o upgrade nas rodas para carbono) e a bike está a pesar 8.5kg. acho um absurdo, mas as baterias do SRAM também pesam...
 

NULL

Moderador
Staff member
A minha pesa de mais. Mas quando olho para as bikes que andam no mercado desisto logo the comprar uma nova.

Com pedais, suporte de GPS e garrafas está nos 8kg. Claro que já levou upgrades mas como disse mesmo com os upgrades acho que ainda não gastei mais de 4000€.

Eu também era assim até voltar para a Madeira e ter que pesar a bike antes de todas as provas que faço aqui na ilha. Mas já chega de off-topic. Nos tempos que correm o importante é ter bike.

A solução para ti é fácil... come menos! :cool:
 

Praxedes

Member
Top