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Começar a pedalar em estrada

pratoni

Well-Known Member
Ah pois. não vi esse detalhe, o XS está esgotado, mas ainda existe o XXS... será que dá para os 49!?
O XS aparece-me como havendo poucas unidades no modo Online. Portanto ainda é capaz de arranjar.

Em loja é que não parece haver stock não...
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
esta bike em azul metalizado, na minha opinião é bem mais bonita que a totalmetne negra.
bicicleta-de-estrada-de-mulher-edr-af-105-azul-marinho.jpg
 

bullspot

Well-Known Member
O XS aparece-me como havendo poucas unidades no modo Online. Portanto ainda é capaz de arranjar.

Em loja é que não parece haver stock não...
XS ainda aparece com 5 unidades disponíveis. Portanto, tem todos os tamanhos pequenos disponíveis (XXS, XS e S).
 

tuga

Well-Known Member
Com a geometria da bike da Decathlon no máximo S para ti.
Compras maior, não dá para cortar um bocado ao quadro.
Compras mais pequeno (XS), acertas o comprimento com um avanço à medida. No último caso ficas com uma posição mais compacta e desportiva.
Já todos te aconselharam a não ir p o M.
Naturalmente q se na loja só houver um M , eles dirão q é perfeito p ti :rolleyes:
 
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JBG

Well-Known Member
No último caso ficas com uma posição mais compacta e desportiva.
Isso não existe, tem que ser o tamanho certo, nem demais, nem de menos.
Não esquecer que uma bicicleta pequena demais vai ficar com um comportamento demasiado nervoso.
 

Fláviogc

New Member
Obrigado pela ajuda, vou tentar ver o que consigo arranjar mas duma para a outra muda o pedaleiro, travões e selim e ainda acrescenta um pouco de peso sendo 9,13Kg no tamanho S, mas vou confirmar se tem stock para a versão de homem em S pode ser que me caia a sorte grande.
 
Isso não existe, tem que ser o tamanho certo, nem demais, nem de menos.
Não esquecer que uma bicicleta pequena demais vai ficar com um comportamento demasiado nervoso.
Tamanho exatamente certo também é difícil quando se quer escolher X bike com X características, porque mesmo indicada para ti provavelmente só mandares fazer um quadro ou então escolhes um que talvez não te agrade... Eu passei por isso e digo, mais vale um quadro mais pequeno do que grande, acaba por ser até mais fácil de manobrar. Cada um com a sua, mas esta é a minha opinião.
@Fláviogc eu se fosse a ti, na dúvida entre dois tamanhos(se a diferença para o mais pequeno não for abismal) ia para o mais pequeno. Vai também depender do comprimento das tuas pernas e tronco(vai definir se ficas mais ou menos esticado também).
Dou o meu exemplo(pernas compridas e tronco curto): meço 1,77m, uso um S(53 top tube, Coluer Invicta 4.0) com um avanço 110mm.
 

Fláviogc

New Member
Tamanho exatamente certo também é difícil quando se quer escolher X bike com X características, porque mesmo indicada para ti provavelmente só mandares fazer um quadro ou então escolhes um que talvez não te agrade... Eu passei por isso e digo, mais vale um quadro mais pequeno do que grande, acaba por ser até mais fácil de manobrar. Cada um com a sua, mas esta é a minha opinião.
@Fláviogc eu se fosse a ti, na dúvida entre dois tamanhos(se a diferença para o mais pequeno não for abismal) ia para o mais pequeno. Vai também depender do comprimento das tuas pernas e tronco(vai definir se ficas mais ou menos esticado também).
Dou o meu exemplo(pernas compridas e tronco curto): meço 1,77m, uso um S(53 top tube, Coluer Invicta 4.0) com um avanço 110mm.
Anda bem que falaste das Coluer porque as radar até não são mas para o preço delas é claro que é mais caro mas se houver em stock em alguma loja aqui do algarve sou bem capaz de optar por uma radar.
 

Joao_P

Active Member
Amigo o que fizeste melhor foi mesmo pedir conselhos aqui porque em loja a maioria dos vendedores vão te tentar vender o que teem, e o que há em loja normalmente é do 52 para cima vão te dizer que tá perfeito e que até é o que a tabela da marca aconselha, esquece isso, não sei quem é que faz as tabelas das marcas mas estão redondamente erradas tenho 1.67 e quando comecei a andar também enfiei o barrete do 52 e foi até vender a bike porque nunca consegui encaixar na bicicleta, depois disso tive a sorte de entrar numa loja de gente séria que me disseram logo que para mim era um 49 e que ia ter que esperar 3 meses pela bike mas que mais valia esperar do que comprar tamanhos errados fiquei cliente e já lá comprei 3 e faço intenção de continuar a ser... Para a nossa altura não há muito a inventar é um 49/50/xs dependendo da marca.
Um abraço e boas pedaladas
 

Fláviogc

New Member
Amigo o que fizeste melhor foi mesmo pedir conselhos aqui porque em loja a maioria dos vendedores vão te tentar vender o que teem, e o que há em loja normalmente é do 52 para cima vão te dizer que tá perfeito e que até é o que a tabela da marca aconselha, esquece isso, não sei quem é que faz as tabelas das marcas mas estão redondamente erradas tenho 1.67 e quando comecei a andar também enfiei o barrete do 52 e foi até vender a bike porque nunca consegui encaixar na bicicleta, depois disso tive a sorte de entrar numa loja de gente séria que me disseram logo que para mim era um 49 e que ia ter que esperar 3 meses pela bike mas que mais valia esperar do que comprar tamanhos errados fiquei cliente e já lá comprei 3 e faço intenção de continuar a ser... Para a nossa altura não há muito a inventar é um 49/50/xs dependendo da marca.
Um abraço e boas pedaladas
Sempre gosto de pedir opiniões o @João Brito falou das Coluer e que de certeza consigo arranjar em stock uma Coluer Radar do tamanho S e ao menos vou a uma loja de bicicletas que sem duvida não me ira simplesmente tentar vender qualquer bicicleta dai pedir opiniões pois mais vale ir comprar sabendo o que vai comprar do que o vendedor por coisas na cabeça do cliente.
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Sempre gosto de pedir opiniões o @João Brito falou das Coluer e que de certeza consigo arranjar em stock uma Coluer Radar do tamanho S e ao menos vou a uma loja de bicicletas que sem duvida não me ira simplesmente tentar vender qualquer bicicleta dai pedir opiniões pois mais vale ir comprar sabendo o que vai comprar do que o vendedor por coisas na cabeça do cliente.
Atenção, não sei como é o caso específico da Coluer Radar, mas o S pode não representar as mesmas medidas em quadros de marcas diferentes.
Verifica bem a tabela com as medidas exactas de cada quadro.
 
A Coluer afirma no site que o S deles é 50
Tenta regular-te pelo top tube e o seat tube, a minha bike(coluer invicta como disse) é um S(50) mas vai variando de modelo para modelo, até mesmo entre modelos de ano para ano pode alterar. Neste caso acho que o S seria grande para ti, mas isto é muito vago pois não sei como é a tua estatura de pernas e tronco, ou a tua flexibilidade ou capacidade de adaptação. Existem demasiadas variáveis, quem nem mesmo muitos bike fitters têm em conta(se tiveres sorte de encontrar um bom de confiança seria o primeiro passo antes de comprares). Pela minha experiência isto das bicicletas é pela tentativa erro, tirar conclusões do que não funciona(ter uma perceção do que está mal e o porquê) e daí caminhar na direção certa. Fica caro, mas ou isto, ou um bike fitter realmente bom.
Espero que consigas acertar mais ou menos na coisa, poupa grandes, mas grandes dores de cabeça.
 

JBG

Well-Known Member
Tenta regular-te pelo top tube e o seat tube, a minha bike(coluer invicta como disse) é um S(50) mas vai variando de modelo para modelo, até mesmo entre modelos de ano para ano pode alterar. Neste caso acho que o S seria grande para ti, mas isto é muito vago pois não sei como é a tua estatura de pernas e tronco, ou a tua flexibilidade ou capacidade de adaptação. Existem demasiadas variáveis, quem nem mesmo muitos bike fitters têm em conta(se tiveres sorte de encontrar um bom de confiança seria o primeiro passo antes de comprares). Pela minha experiência isto das bicicletas é pela tentativa erro, tirar conclusões do que não funciona(ter uma perceção do que está mal e o porquê) e daí caminhar na direção certa. Fica caro, mas ou isto, ou um bike fitter realmente bom.
Espero que consigas acertar mais ou menos na coisa, poupa grandes, mas grandes dores de cabeça.

E qts espaçadores tens por baixo do avanço?
 
E qts espaçadores tens por baixo do avanço?
Inicialmente comecei com 4 espaçadores, acho que são 2 de 2,5cm e 2 de 1cm, agora meti um de 1cm para cima e estou confortável. Acho que mesmo com mais um de 1cm ou até de 2,5cm em cima ia me sentir bem, mas como também não sou obcecado com aerodinamismo mantenho assim até ao dia que der na telha mudar.
 

JBG

Well-Known Member
Inicialmente comecei com 4 espaçadores, acho que são 2 de 2,5cm e 2 de 1cm, agora meti um de 1cm para cima e estou confortável. Acho que mesmo com mais um de 1cm ou até de 2,5cm em cima ia me sentir bem, mas como também não sou obcecado com aerodinamismo mantenho assim até ao dia que der na telha mudar.

Esses espaçadores todos só significa uma coisa, compraste a geometria errada.
Endurance é sempre aposta segura para quem se inicia e/ou não tem flexibilidade e core para outras geometria.
Comprar uma bicicleta não é escolher a que achamos mais bonita, é escolher a que serve as caracteristicas fisicas de cada um.

Voltando ao tópico, @Fláviogc atenção que a geometria dessa EDR AF 105 não é mto amigável e não esqueças que a pressa normalmente não é boa conselheira. Geometria de endurance é aposta segura, sempre!
 
hum? a sério? 9 cm ao total? Estou a achar demasiado.
Neste momento tenho 6cm de espaçadores no máximo, não tenho a certeza se são de 2,5cm ou de 2cm.
Não acho que seja demasiado 5 ou 6 cm, e como disse podia andar mais baixo mas nunca experimentei mas acredito que me sentiria bem.
Tens razão, mas eu acho que tem de ser uma combinação de ambos... Os olhos têm de gostar e isso pesa na tua vontade de a usar, isto desde que te sintas confortável e seguro nela.
 
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