Força a mais nas pernas.Boas, como diz o titulo, consegui partir um crank dura-ace, já aconteceu a alguém? Qual será o motivo, tendo em conta que a bicicleta nunca caiu?
As duas partes são forjadas a frio e depois coladas.
Nunca foi ao chão, este pedaleiro, que migrou para este quadro, é do inicio do 9100, 2016. Quanto a kms, já tem umas dezenas de milhares mas os dentes, que são o que supostamente se desgasta mais rápido, estão impecáveis. Custa-me a acreditar que seja desgaste num crank, visto nunca ter mudado sequer um prato.Força a mais nas pernas.
Agora a sério, quanto tempo/uso tem o crank? Já foi ao chão alguma vez?
Tb acho dificil que seja desgaste... eu vou mais por um defeito de fabricoNunca foi ao chão, este pedaleiro, que migrou para este quadro, é do inicio do 9100, 2016. Quanto a kms, já tem umas dezenas de milhares mas os dentes, que são o que supostamente se desgasta mais rápido, estão impecáveis. Custa-me a acreditar que seja desgaste num crank, visto nunca ter mudado sequer um prato.
Nunca foi ao chão, este pedaleiro, que migrou para este quadro, é do inicio do 9100, 2016. Quanto a kms, já tem umas dezenas de milhares mas os dentes, que são o que supostamente se desgasta mais rápido, estão impecáveis. Custa-me a acreditar que seja desgaste num crank, visto nunca ter mudado sequer um prato.
Sem stresses, entra em contacto com a loja onde compraste o crank e eles contactam a SCVouga como importadores da Shimano
Sou só eu que acho isto vergonhoso?
Outros fabricantes, particularmente a SRAM, também têm destes tristes casos?
Sou só eu que acho isto vergonhoso?
Outros fabricantes, particularmente a SRAM, também têm destes tristes casos?
Vergonhoso porquê? Gostava de um exemplo de uma marca (seja de que ramo for) que não tenha problemas. Basta-me um exemplo e calo-me!
Dados objectivos:
Faturação da Sram em 2020 - 537 milhões de $
Faturação da Shimano em 2020 - 3 Biliões de $ ou seja, 3000 milhões de $. Sim, são cerca de 6x a faturação da Sram.
Claro que isto não são comparações "apples to apples" mas pela faturação de ambas as empresas acho que dá para ter noção da quantidade de componentes que ambas têm na rua. Problemas em 1% da produção significa que se fabricares 100 peças, vais ter 1 com defeito. Se fabricares 600, vais ter 6. Como diz o outro: "Agora pensa....."
Penso que é uma falha com consequências potenciais demasiado graves. Faz as contas que quiseres às percentagens, tenho um amigo que já partiu 2 pedaleiros Ultegra com o mesmo problema.Vergonhoso porquê? Gostava de um exemplo de uma marca (seja de que ramo for) que não tenha problemas. Basta-me um exemplo e calo-me!
Dados objectivos:
Faturação da Sram em 2020 - 537 milhões de $
Faturação da Shimano em 2020 - 3 Biliões de $ ou seja, 3000 milhões de $. Sim, são cerca de 6x a faturação da Sram.
Claro que isto não são comparações "apples to apples" mas pela faturação de ambas as empresas acho que dá para ter noção da quantidade de componentes que ambas têm na rua. Problemas em 1% da produção significa que se fabricares 100 peças, vais ter 1 com defeito. Se fabricares 600, vais ter 6. Como diz o outro: "Agora pensa....."
Daqui a bocado estão como as vacinas, "...os beneficios ultrapassam os riscos..."Vergonhoso porquê? Gostava de um exemplo de uma marca (seja de que ramo for) que não tenha problemas. Basta-me um exemplo e calo-me!
Dados objectivos:
Faturação da Sram em 2020 - 537 milhões de $
Faturação da Shimano em 2020 - 3 Biliões de $ ou seja, 3000 milhões de $. Sim, são cerca de 6x a faturação da Sram.
Claro que isto não são comparações "apples to apples" mas pela faturação de ambas as empresas acho que dá para ter noção da quantidade de componentes que ambas têm na rua. Problemas em 1% da produção significa que se fabricares 100 peças, vais ter 1 com defeito. Se fabricares 600, vais ter 6. Como diz o outro: "Agora pensa....."
O cerne da questão é exactamente este! Há falhas e falhas e esta simplesmente não é aceitável!Penso que é uma falha com consequências potenciais demasiado graves.
No caso dos profissionais à uma explicação na minha cabeça; No Worldtour, 1 época= várias bicicletas de treino e de prova. Os ciclistas fazem milhares de kms por época mas com troca de bicicletas, a meu ver, apesar dos watts, o desgaste é distribuído por várias bicicletas e para a nova temporada, bicicletas novas. Pelos vistos e, com o pessoal que tenho falado, partir elementos de pedaleiro é mais comum do que pensava. Aqui na minha terra, que eu saiba, já sou o 4º mas como o meu crank abriu, nunca ninguém viu.Eia mas calma:
É assim tão comum partirem-se cranks!?!?
Acredito que sejam mais aqueles que na vida nunca partirão um crank do que os que partirão. Mais:
Mesmo os profissionais, alta rodagem e torque e não é logo assim que partem cranks (estou a assumir que a montagem é a mesma).
eu diria que a taxa de failures é bem inferior a 1%Vergonhoso porquê? Gostava de um exemplo de uma marca (seja de que ramo for) que não tenha problemas. Basta-me um exemplo e calo-me!
Dados objectivos:
Faturação da Sram em 2020 - 537 milhões de $
Faturação da Shimano em 2020 - 3 Biliões de $ ou seja, 3000 milhões de $. Sim, são cerca de 6x a faturação da Sram.
Claro que isto não são comparações "apples to apples" mas pela faturação de ambas as empresas acho que dá para ter noção da quantidade de componentes que ambas têm na rua. Problemas em 1% da produção significa que se fabricares 100 peças, vais ter 1 com defeito. Se fabricares 600, vais ter 6. Como diz o outro: "Agora pensa....."
Não leves a mal a pergunta, não é nada pessoal: e se te acontecesse a ti e fosses ao chão na altura em que pedalavas de pé? A taxa de falhas consolavate?eu diria que a taxa de failures é bem inferior a 1%
Falhas mecânicas que não comprometem a segurança é uma coisa, falhas catastróficas de componentes estruturais é outra. Um crank partido está ao nível de uma forqueta partida, são falhas que podem colocar em risco a integridade física (e a vida) do utilizador e que simplesmente não podem acontecer! A qualidade e rastreabilidade deste tipo de componentes (forquestas, quadros, cranks, etc) devia ser regulamentada como acontece na indústria automóvel e devia haver "recalls" quando surgem falhas que possam pôr em risco a vida dos consumidores.Independentemente de shimano ou sram, existem falhas. Tenho ouvido pessoal a queixar-se nos grupos eletricos sram as baterias saltam fora. Tenho um amigo que com ultegra di2 à 6 meses e que recentemente o desviador de trás resolveu não trabalhar...como está mau de "peças" neste momento anda todos os dias nos 17 dentes e vai trocando no pedaleiro conforme a necessidade... há falhas como em tudo. A mim valeu-me não me ter aleijado mas ficou-me a brincadeira em 144€ (com transporte urgente) a mandar vir da bike24, cá por acaso não havia, senão nem sei em quanto ficaria a brincadeira