Esse é um dos pontos mais importantes o outro maleabilidade. Forte abraçoProvavelmente para montar pneu maior por questões de conforto.
Esse é um dos pontos mais importantes o outro maleabilidade. Forte abraçoProvavelmente para montar pneu maior por questões de conforto.
Até agora está em 670
650b byway 47 120
650b wtb wheel TCS 123 27.5 200
richie ventura max handlebar. 75
manípulo sram cx1 130
fita 25
garfo rígido 120
As que gosto são muito caras perto dos 4000. Forte abraço
Transmissão sram 11 speed 10/42 pedaleira 30t. Forte AbraçoUm projecto bastante interessante. Também não percebi porque vais mudar as rodas para 650. Vais dar cabo da geometria toda. Rodas 29 parecem-me excelentes para uma gravel bike. Mais valia pores uns pneus 29x1.8 por exemplo.
Qual a transmissão que tens? Encontrarás manetes de estrada compatíveis com resto do conjunto de mudanças de BTT?
Dá a sensação que vai gastar mais dinheiro a trocar tudo menos o quadro do que se comprasses uma bicicleta já feita.
Sim é 27.5. abraçoMas 650 é menor que 29
Também tenho dúvidas. Tudo isto é para ponderar. forte abraçoPor ser mais pequena permite montar um pneu mais alto e caber na forqueta ; )
Mas estas opções normalmente vêem-se em quadros de estrada, o quadro de BTT deve ter espaço mais que suficiente para pneu largo.
Agora a forqueta rigida é que não sei.
Seria bom mas só leva pneus até "40mm width tyres" e não tem sram 1x, o problema é que o quero é caro. forte abraçoSinceramente @Zei , estás a inventar um bocado. Vende a de BTT e compra uma adequada ao que procuras.
https://www.cube.eu/en/2019/bikes/road/road-cyclocross/nuroad/cube-nuroad-pro-blacknred-2019/
Seria bom mas só leva pneus até "40mm width tyres" e não tem sram 1x, o problema é que o quero é caro. forte abraço
Eu estou a fazer isso com a minha antiga, depois mostro quando estiver acabadaNão é coisa que eu não tenha pensado, para dar algum uso á minha antiga btt da scott do século passado
Por ser mais pequena permite montar um pneu mais alto e caber na forqueta ; )
Mas estas opções normalmente vêem-se em quadros de estrada, o quadro de BTT deve ter espaço mais que suficiente para pneu largo.
Agora a forqueta rigida é que não sei.
Outro detalhe - travões - quase de certeza que tens hidraulicos, como é que vais fazer?? Fazes um downgrade para cabo p/conseguires comprar uns STI's a bom preço, ou compras uns STI's hidraulicos? Atenção á compatibilidade c/os desviadores.
Tenta colocar tudo num papel para não haver dúvidas, e não teres surpresas no processo.
Obrigado pela dica mas, cyclocross bike, não me parece uma boa opção para fazer touring, bastante incomoda. Forte abraçoUma coisa destas não chegava? https://www.planetx.co.uk/i/q/CBOOPICKRIV22HRD/on-one-pickenflick-sram-rival-22-hrd-cyclocross-bike
Obrigado pela dica mas, cyclocross bike, não me parece uma boa opção para fazer touring, bastante incomoda. Forte abraço
Tens razão mas não é só pelo nome das coisas é que a geometria das bikes de cross são muito mais racing e eu quero algo mais relaxado para os meus bem velhos ossos e músculos já bem gastos. Ainda não tenho nenhuma opção tomada e as vossas dicas têm me ajudado muitíssimo. Muito obrigado pelo apoio. Forte abraçoNão ligues só ao nome das coisas.
mas se já tens a tua opção tomada, força e boa sorte
Gostei mesmo muito das caracteristicas da primeira, vou ver mais sobre ela. Forte abraçoEsta já vem com os pneus 650b
Sram 1x11
http://www.wiggle.co.uk/vitus-substance-v2-gravel-bike-apex1-1/
Ou esta aqui > http://www.chainreactioncycles.com/pt/pt/vitus-substance-gravel-bike-sora-2018/rp-prod159907
Boa estou muito curioso de ver e aprender com a tua experiênciaEu estou a fazer isso com a minha antiga, depois mostro quando estiver acabada
Tem boas referências na revisão da roadcc https://www.google.pt/amp/s/road.cc/content/review/237511-vitus-substance-v2-apex1?ampEsta já vem com os pneus 650b
Sram 1x11
http://www.wiggle.co.uk/vitus-substance-v2-gravel-bike-apex1-1/
Ou esta aqui > http://www.chainreactioncycles.com/pt/pt/vitus-substance-gravel-bike-sora-2018/rp-prod159907