• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Dúvida na aquisição de uma nova bicicleta

grouk

Active Member
eles só te vao pedir o dinheiro quando a bike estiver disponivel. tens que aguardar talvez nao vá ser entregue no prazo que têm lá, eu o ano passado tambem encomendei uma aeroroad mas como o praz de entregua era muito longo acabei por desistir. isto para dizer que quando a encomendei tambem nao me pediram o dinheiro.
 

grouk

Active Member
Como fizeste-te o pagamento a crédito? Eu recebi a factura em papel quando a bicicleta chegou a casa. Até lá não recebi nenhum mail a confirmar o pagamento, apenas a encomenda. Eu acho que eles só tiram o dinheiro qd tiverem a bicicleta montada dentro da caixa prestes a ser enviada.

precisamente...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pois, mas eu escolhi o método de transferência bancária.

Abraço

E em nota... Quais creditos... E peimba!!! Mama!!!E pu*a deitate!!! Ta aqui... E em grabeto!!! pronto e Mai nada!!! Es ca dos meus!!! :) lol quando um gajo paga Assim ate da gosto...;) nao e? ;) eles ate ficam panaleiros dos olhos...lol ;)

Isso deve Ser tratado em breve... ... O gajo ao telefone disse que havia para entrega... Nao?

Grande abraco...
 
@Bernalve: eu ainda não a fiz, porque não recebi os dados (IBAN, etc) para tal...daí as minhas questões;

@Alberto: ;);)
Não ao telefone ele apenas referi o mesmo que está no site, relativamente ás datas de entregas. Mas amanha vou voltar a ligar, assim tiro as minhas dúvidas...

Abraço e obrigado.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@Bernalve: eu ainda não a fiz, porque não recebi os dados (IBAN, etc) para tal...daí as minhas questões;

@Alberto: ;);)
Não ao telefone ele apenas referi o mesmo que está no site, relativamente ás datas de entregas. Mas amanha vou voltar a ligar, assim tiro as minhas dúvidas...

Abraço e obrigado.

E melhor ligar...

O meu conselho...

Independentemente do tempo que demorar esperas...

E o que tu gostas,e o que tu queres e naquele tamanho com aqueles medidas de avanco e guiador integrado, nao podia assentar melhor... Vai parecer que foi feita por medida... Espera o tempo que for preciso... Antes Assim, do que acabares com uma coisa que nao era bem o que querias... Tens muito tempo para pedalar, na que tens, sei que e dificil Mas... Olha tiras umas ferias... Vai jogar a bola entretanto e faz umas corridas por ai, o inverno e o natal esta ai a porta, podia ser pior, podia ser na primavera verao, mandarem-te esperar e so te entregarem para o outono inverno...

Grande abraco...
 
Sim Alberto, é sem dúvida aquele tamanho que quero, e posso esperar, vou-me desenrascando como até agora lool...

Eu se queria era perceber se todo o processo está dentro do que é normal na Canyon, ou errei em alguma coisa, mas melhor vai ser mesmo ligar para eles.

Abraço e obrigado
 

Bipbip

Well-Known Member
Boa noite, em Junho deste ano comprei também uma Aeroad, tendo realizado o pagamento por transferência bancária, após a encomenda recebi um email com um resumo do que tinha encomendado, cor, modelo, tamanho, confirmação da medidas enviadas, modo pagamento, etc, neste primeiro email vinham também as condições contratuais e o número da encomenda (importante, pois face certamente a dezenas de encomendas é mais fácil idêntificar o processo, nomeadamente a ligação à transferência bancária), três mais tarde dias recebi novo e-mail com factura proforma com data previsível de entrega, sendo que a transferência deveria ser realizada até duas semanas antes do prazo de entrega definido. No meu caso efectuei a transferência de imediato e cerca de 1 mês depois com atraso de 1 dia face ao programado recebi a encomenda.
Acrescento que achei o serviço impecável e apesar das minhas duvidas sobre compras via internet tudo correu bem, de qualquer forma se tiver dúvidas poderá contactá-los directamente para a Alemanha via e-mail, fi-lo para esclarecer algumas dúvidas antes da compra sobre troca de componentes, e a resposta foi rápida.
 
Obrigado BipBip, sendo assim está tudo normal com a minha encomenda...pois tal como tu descreveste também já recebi um email com um resumo do que tinha encomendado, cor, modelo, tamanho, confirmação da medidas enviadas, modo pagamento, etc, também no email vinham também as condições contratuais e também a informação para a resolução contratual e o número da encomenda, por isso como ainda só passaram dois dias é normal ainda não terem enviado os dados para a transferência e a factura proforma...

Obrigado
 

Bipbip

Well-Known Member
Espero que corra tudo bem e acima de tudo que fiques satisfeito, bem sei que é comum existirem comentários positivos sobre o modelo que compramos, no entanto até agora a minha experiência é muito positiva, diria que negativamente apenas aponto as medidas diferentes dos standards do mercado no que diz respeito ao diâmetro do tubo de aperto da forqueta, o que condiciona a eventual troca do avanço e/ou conjunto avanço/guiador., como não optei por trazer o conjunto aero e quis trocar o avanço percebi a diferença, também o selim apesar de ser excelente, trazia uma medida (largura 130) demasiado pequena para mim (143), pequenos pormenores que não comprometem de forma alguma o todo e que são até mais pessoais. Abraço
 
Mas já agora, mais um questão, relativamente ao que referiste: se eu quiser trocar o guiador e avanço é possível ( eu pedi com o aerocokpit)?

Cumprimentos e obrigado
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Sim podes... E o mesmo sistema da venge vias...e da nova trek madone...

E so googlares imagens da aeroad que aparecem montes de modelos com cockpit diferentes... Agora e preciso saber faze-lo sim, nao e propriamente um trabalho de diy a noite na cozinha como se pode fazer com qualquer bicicleta, E preciso saber jogar com os spacers para nao desencaixar a forqueta e Esses spacers nao podem ser misturados com spacers redondos normais...mas Podes meter o cockpit que quiseres...

Mas na minha opiniao nem sequer vais precisar... Dai ter escolhido 43 no guiador, quadro XS com avanco de 120...

Plecoptero esquecime de te dizer foi o seguinte... Ser poderes compra uma fita de guiador... Pois ser houver algum ajuste sera nas manetes... Em bikes aero, quando o quadro e a medida, normalmente o unico ajuste que se tem a fazer e nas manetes...Assim ajustamos bem essas manetes para ti, nesse guiador e como tens que tirar a fita para esse efeito, metes logo outra...

Grande abraco...
 

Bipbip

Well-Known Member
Confesso que não sei, contudo existe um número de telefone Português no site e eles podem responder, estive na feira de Santarém e pareceram-me além de interessados muito acessíveis.
 

Bipbip

Well-Known Member
Desculpa entendi a tua questão como uma troca na própria Canyon, se for por um outro modelo de cockpit penso ser possível desde que respeites as medidas da forqueta que salvo erro é de 1 1/8 contra o standart habitual 1 1/4 o que condiciona a disponibilidade do avanço , pelo menos no que me foi dado a perceber na procura que fiz nas lojas físicas em Portugal, claro que tens sempre a net....mas mesmo ai achei a oferta curta com estas medidas...talvez azelhice minha. Abraco
 

patrick pires

Well-Known Member
Obrigado BipBip, sendo assim está tudo normal com a minha encomenda...pois tal como tu descreveste também já recebi um email com um resumo do que tinha encomendado, cor, modelo, tamanho, confirmação da medidas enviadas, modo pagamento, etc, também no email vinham também as condições contratuais e também a informação para a resolução contratual e o número da encomenda, por isso como ainda só passaram dois dias é normal ainda não terem enviado os dados para a transferência e a factura proforma...

Obrigado

Os dados para a transferência apenas te vão enviar quando tiverem a tua bike pronta para envio..
Ou seja, será sempre na data prevista para o envio que consta no site. Pagas e logo que recebam enviam..
Se tudo correr bem em 3/4 dias tens a encomenda em casa!!

MAS... desde Setembro a coisa tem estado muito complicada no cumprimento dos prazos e comunicação Canyon/Cliente!!
Houve alterações no site bem como mudanças de instalações.. ou seja aquilo para lá está o caos!!
Eu tive sorte e recebi a minha bike 2 semanas depois do "acordado", mas sei de pessoal que tem atrasos de mais de 1 mês..

Deixo-te aqui o mail que chegou do Big boss:

Estimado Cliente,

Escrevo para pedir pessoalmente desculpas pelo atraso na entrega da sua encomenda e pelo limitado serviço que de momento conseguimos prestar-lhe. O nível de desempenho atual da Canyon está longe de ser o que corresponde aos padrões da empresa e, como ciclistas ávidos, lutamos por melhorias. O nossos objetivo é construir as melhores bicicletas do mundo, e oferecer aos nossos clientes um serviço excecional. De momento não estamos a atingir esse objetivo, e é meu dever fornecer uma explicação completa sobre os problemas que enfrentamos neste momento.

Em 2013 embarcámos em dois projetos a larga escala, de forma a responder à enorme procura a nível global das bicicletas Canyon. Estes projetos incluíam construir a nova fábrica Canyon.Factory e passar para uma infraestrutura de gestão informática mais padronizada e focada na empresa. A combinação de ambos os objetivos irá permitir oferecer um serviço mais flexível, rápido e essencialmente melhor. A nossa meta é estabelecer um novo marco na indústria do ciclismo. Finalmente, e após dois anos de uma exaustiva planificação, implementação e construção, a nossa nova infraestrutura de gestão informática está a funcionar e iniciámos a produção na nova fábrica Canyon.Factory.

Quaisquer alterações a este nível são suscetíveis de causar dificuldades. Deste modo, a transição não correu tão bem como o desejado. Em consequência disso, a sua encomenda pode ser uma das muitas que foi afetada, uma vez que continuamos a enfrentar o desafio proveniente da transferência de toda a produção para as inovadoras instalações, totalmente integradas com a estrutura de gestão informática.

Desde já lamento qualquer falta de informação acerca da sua encomenda. Identificámos com sucesso as falhas iniciais deste processo. Atualmente as nossas equipas trabalham dia e noite para corrigir a situação. Deste modo, sinto-me confiante de que no decorrer das próximas duas semanas receba uma confirmação de encomenda precisa.

As mudanças que fizemos para tornar a sua experiência com a Canyon ainda melhor foram, na verdade, o oposto, causando-me em particular um grande descontentamento. Enquanto a situação geral continua a ser melhorada diariamente, podem passar entre quatro a seis semanas antes de estarmos a trabalhar ao nível que esperamos de nós próprios. Por mais que queiramos responder a todas as suas questões durante este periodo, pedimos que compreenda que infelizmente nenhum dos nossos serviços de apoio ao cliente dispõe de informação adicional para fornecer.

Em nome de todos na Canyon, agradecemos a vossa contínua paciência, compreensão e apoio. E da minha parte em especial, agradeço a vossa compreensão.

Cumprimentos,
Roman Arnold signature
Roman Arnold
Fundador e CEO, Canyon Bicycles GmbH


Isto apenas para te alertar que é possível ou não que tenhas alguns problemas "logísticos"..
Tirando esta situação não tive nenhum problema, pelo contrario comigo foram 5 estrelas..
De referir que em casa moram 2 Canyon..
 

pratoni

Well-Known Member
Hum isto explica muito de um caso que ouvi de um conhecido que já estava à mais de um mês à espera de uma bike que supostamente era para entrega imediata...

E pelo que ouvi, pareceu-me que ele já teria feito o pagamento e tudo, mas esta parte não sei se será mesmo assim porque ouvi de relance...
 

patrick pires

Well-Known Member
Sim também houve situações dessas.. no foro (Espanhol) desenvolvem "bem" esse tema.
Com isto não quero "assustar" apenas "alertar" que é possível que haja alguns contratempos..
Tirando esta situação que está a ser resolvida recomendo a 100%..
 

DMA

Well-Known Member
Boas amigo DMA por falar em ter estofo...;)

Sim de facto ha... Ja ha Varias evolucoes nesse sentido, embora na maior parte prototipos...quanto ao facto de emparelhamento e posicao do mesmo com a tecnologia que ha agora nos pedais, ja e possivel trocar e destrocar sem ter que emparelhar, assim como a medida das crancks e posicionamento nao sera toda igual... Evidentemente tera sempre que obedecer a um Ou outro factor de posicionamento, Mas acho que o impedimento nao seja por ai...

No fundo acho que o impedimento e mesmo comercial por parte de quem Cria... A velha questao da fidelizacao obrigatoria, isto porque contractors com as marcas de componentes tambem estao a mistura...para Alem de que... Eles estao a ganhar o couro e cabelo com isso, acho que nessa, ja nao restam duvidas a ninguem...

O meu colega colou com cola de contacto, mais ao menos no mesmo sitio sim, Mas com fita adesiva a enrolar no braco e ate elasticos a segurar, tambem ja vi por ai aos pontapes... Ha e todos a funcionar...;)

Grande abraco...

Eu estou a par que a implementação nos pedais permite uma versatilidade acrescida. Eu tenho uns Vector, e foi um dos factores que levou à escolha.

Estas soluções em que o utilizador é que cola o SG, para mim é um "pau de dois bicos".
A marca compra um SG caro (ou fabrica o mesmo), para ter um erro baixo e consistência nos valores medidos. Pensa SRM, Garmim, Quarq, etc.
Depois o utilizador cola quilo mal, ou no ponto errado. Os dados saem inconsistentes e o utilizador começa a mandar vir! E até queima a imagem da marca em fóruns (o Triatlo têm comunidades fortíssimas e usam PM aos biqueiros), blogs, conversas de amigos.

Mas claro, a imaginação e engenhosidade humanas são espantosas.
Alguém pode criar um método engenhoso, para facilitar o processo de aplicação e minimizar os riscos de má aplicação.
Aí parece-me que a coisa tenha pernas para avançar com bons resultados.

E aí concordo contigo. Aplica-se numa biela que já temos e poupa-se esse valor.

O que eu gostava era algo para aplicar em pedais Shimano :)
 
Top Bottom