• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Mundiais 2013

bom já vi o video do final umas 10x... que orgulho

parece que o Rodriguez queria "batatinhas" e meter o Rui a puxar a carroça para depois "papá-lo" no sprint, mas o grande Rui fez-lhe foi um Toma à tuga e quem foi papado foi o Rodriquez... ehehe
(estou certo? não percebo muito de táticas de ciclismo mas foi o que entendi do final)
 

Armando

New Member
O Rui, hoje colheu um "Fruto" enorme, mas a vida não são só alegrias, também tem dias maus e de grande sofrimento. Mas ha que supera-los e seguir em frente.

aqhd.jpg



Foi com esta mesma mão que ele hoje ergueu a medalha.
 

Armando

New Member
epá o jornal L'equipe noticiou a vitoria do rui Costa, mas fez uma nota no final que não gostei, pois menciona uma suspensão do rui Costa em 2010 por dopping

http://www.lequipe.fr/Cyclisme-sur-route/Actualites/Rui-costa-champion-du-monde/405145

o Cycling News o mesmo...
http://www.cyclingnews.com/races/uci-road-world-championships-2013/elite-men-road-race/results

não gostei...


Pois eu acredito que eles não gostem e pensem que este podio, todo "Península ibérica", apontado por muitos como um dos bastiões do doping, lhes cause alguma desconfiança.
 
epá o jornal L'equipe noticiou a vitoria do rui Costa, mas fez uma nota no final que não gostei, pois menciona uma suspensão do rui Costa em 2010 por dopping

http://www.lequipe.fr/Cyclisme-sur-route/Actualites/Rui-costa-champion-du-monde/405145

o Cycling News o mesmo...
http://www.cyclingnews.com/races/uci-road-world-championships-2013/elite-men-road-race/results

não gostei...

A azia é grande...

Já o comentador do UCI channel ao analisar a vitória do Rui, usou o termo "egoísta" para qualificar o comportamento do Rui ao não ajudar a puxar. Se fosse o Nibali a fazer isso e a ganhar a medalha, provavelmente estaria a dizer que o Nibali é inteligentíssimo, que ganhou com uma classe extraordinária...

Rennie ajuda. :)

Parabéns Rui Costa!!!
 

ivan

New Member
pois e as performances de um esqueleto no Tour tambem sao de desconfiar, tem azia é o que é.....
se nao me engano esse positivo foi de uma medicaçao que estaria a tomar.
do quarteto que discutiu o podio o Rui poderia nao ser o mais forte mas foi o mais inteligente
 

ivan

New Member
nao foi egoista usou uma tactica usada por todo pelotão, agora quando arrancou nao se viu esforço dos outros 2 para seguir a roda, ja quase na linha da meta o rodriguez olhou para o Rui, este fez o gesto simples olha para a frente senao cais...
ganhou e prontos para o ano ha mais
 

rodda

Member
É claro que fiquei euforico com a vitoria do Rui, mas analizando toda a corrida,conclui-se que este desporto é bastante injusto.
Vejamos : A Itália trabalhou tanto e nada, A Espanha não fez nada durante a corrida e toma lá 2 medalhas,
Sem tirar o mérito a Rui Costa ( que grande categoria,inteligencia,leituira de corrida, enfim só lhe falta subir com os melhores para ser um ciclista completo),o Nibali merecia uma medalha , pois foi ele que rebocou o grupo nos ultimos Km.

NOTA : Da Europa " civilizada", Portugal foi o único pais que não teve transmissão televisiva !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


concordo totalmente, apenas acrescento que o Rui bem pode agradecer o grande trabalho do Nibali e tambem ao Valverde não ter ido na roda quando atacou (não acredito que estivesse no limite porque veio sempre na do nibali)
 

wazosky

Member
Antes do mais uma grande vitoria para o Rui costa sempre na roda certa no pelotão e sempre na frente do mesmo para não ficar num corte , o rodrigues dou-lhe valor porque ao atacar na penúltima subida acabou com os sprinters com o sagan e o stybar , ao nibali porque depois de cair recuperou 1m30s e ainda foi ele na ultima subida que colou no rodrigues , e o nosso rui que faz um ultimo km de se lhe tirar o chapeu e arrumou com a questão .
numa altura que cada vez mais vemos bicicletas nas nossas estradas , as transmissões televisivas tem grandes audiências ainda em Portugal ficamos de fora do mundial .
 
fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!! parabéns RUI COSTA!!!
só soube da fantástica novidade ao final do dia... até ia caindo pro lado!!! é daquelas noticias em que se sente um fantástico arrepio!!!!!!!!

PS: alguém sabe quando o Rui Costa chega ao aeroporto? será no aeroporto do Porto? ou Lisboa? (no caso de ser recebido pelo presidente da republica lolol)
 

AndreNS

New Member
Meus caros companheiros do pedal, como todos vós estou radiante com a vitória do Rui Costa e sinto-a como se fosse minha.
Foi uma vitória do nosso desporto e que poderá abrir os olhos de alguns "entendidos".
No entanto, no nosso país, o que realmente interessa é saber quem vai para o poleiro e que logo a seguir estreia o Secret Story...
 
Top