• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Yorkshire 2019 UCI Road World Championships

EL PISTOLERO

Well-Known Member
Qual bluff... Ninguém faz bluff naquela altura. Só queres aguentar a roda que vai à tua frente.
Simplesmente conseguiu ir buscar forças onde o Trentin não conseguiu. Trentin já tinha tido uma prestação semelhante numas das etapas do Tour of Britain. Ele parece que não consegue ir ao fundo do poço.

O bluff foi neste sentido... O Pedersen não era favorito, era o trentin. Ora, ele descolou na tampa e recuperou logo de seguida a roda do trentin..
O trentin ao ver isto entra num excesso de confiança e pensa que a vitória está no papo... Saiu-lhe o tiro do lado...
Na rampa anterior a recta da meta o trentin devia ter testado os adversários, o que não aconteceu por falta de capacidade... E consequentemente no Pedersen não descolou como já tinha acontecido anteriormente...
Depois na meta ganhou quem fez das tripas coração...
 

jpacheco

Well-Known Member
Depois de tantos kms nas pernas ele vão lá naquele ritmo de endurance, por vezes não fazem a mínima ideia que pernas irão ter para o sprint final. Aliás sabem +- mas só final é que vão saber ao certo ahaha quando quiserem meter mais um dente e não der.

E por vezes não nos sentimos bem mas na hora da verdade as pernas estão lá... e vice-versa. Não vou dizer que é uma lotaria, mas depois de tantos kms embora o favoritisto caisse sob Tretin, o que acho que seria um excelente campeão do mundo também, o Pedersen simplesmente foi MAD!
 

gandula

Active Member
estes campeonatos deram para tirar muitas conclusoes mas também trouxeram (a mim) muitas duvidas...
alguem concorda comigo em achar que talvez o esteban chaves devesse experimentar coisas novas na proxima epoca? o homem fez muito boa figura ate ser traido pelo desviador. ate faz pensar se nao podia fazer tambem boa figura nas classicas do norte...
 

Jacc

Active Member
A federação não tem dinheiro para mandar fazer uns impermeáveis?

O Rui Oliveira levava a capa da UAE...

Mas havia outros em situação igual, levavam capas das equipas e não das seleções...
Por acaso o ciclismo ainda é muito amador nesse aspecto.
Como é que pode ser possível, ir um atleta de uma equipa/seleção com uma capa toda preta ou até com uma capa igual ou parecida de outros atletas de equipas concorrentes?

Será que as equipas e seleções não têm dinheiro para ter capas exatamente iguais aos jerseys?
 

cou7inho

Well-Known Member
Por acaso o ciclismo ainda é muito amador nesse aspecto.
Como é que pode ser possível, ir um atleta de uma equipa/seleção com uma capa toda preta ou até com uma capa igual ou parecida de outros atletas de equipas concorrentes?

Será que as equipas e seleções não têm dinheiro para ter capas exatamente iguais aos jerseys?
Perguntei me exatamente o mesmo. Porque é que tem de ser tudo preto ??
 

pratoni

Well-Known Member

Bruso

Well-Known Member
Se é treta ou não já li em algumas reviews a material, salvo erro da gore, em que certos tecidos mais xpto só conseguiam produzir numa só cor, especificamente preto...

https://cyclingtips.com/2017/10/gor...who-makes-the-best-waterproof-cycling-jacket/


https://cyclingtips.com/2019/08/ct-recommends-cycling-rain-jackets-that-work/
Finalmente alguém explica porque é tudo preto. :D

É verdade que as seleções deviam ter o seu próprio kit mas ao que parece só disponibilizam Jersey e Bibs. O resto é por conta do ciclista. E isto é assim em todas as seleções.

A certo ponto da corrida vi um ciclista com calções da Movistar e impermeável da EF xD
 

NULL

Moderador
Staff member
Ora vamos lá tentar perceber a que se deveu o estouro do MVDP...

O que acham que esteve por trás daquele desaparecimento? Consideram aquilo normal?
 

jocarreira

Well-Known Member
Falta de combustível, claramente. Resta saber o que provocou essa falta de combustível, nem ele sabe:
https://www.cyclingweekly.com/news/...-empty-punishing-yorkshire-worlds-race-439109

“I felt pretty good. But then all of a sudden, the tank was empty,” Van der Poel said outside the Dutch team bus after showering and gathering his thoughts.

“I’m quite okay now actually. That’s a strange thing. The first 20 minutes after that I had to let the group go I was really dizzy and empty. But then the last four or five kilometres I was good again. So it was kind of strange.”

He added: “It’s not happened to me in the past but it’s also the first time I’ve raced this distance in the rain.”

A minha teoria: Ele deve ter-se alimentado como o costume, mas como estava frio o corpo deve ter gasto mais energia para manter a temperatura e veio o "homem da marreta" como é seu apanágio, ou seja, sem ninguém estar à espera.
 

Bruso

Well-Known Member
Claramente falta de combustível. Com aquelas condições e devido à quantidade de roupa que levavam não devia ser fácil se alimentar direito, principalmente depois de entrar no circuito final.
 

petrix

Well-Known Member
Eu acho que foi normal... simplesmente não teve cabeça.
Desgastou-se bastante para escapar ao pelotão e depois era o que mais tempo estava a puxar no grupo da fuga... isso conjugado com uma corrida que teve mais de 6 horas de duração, coisa que ele não está habituado, só podia ter aquele desfecho.
 

jpacheco

Well-Known Member
Que se habitue MVP porque a fisiologia humana tem destas coisas, não é uma ciência exacta! A expressão "afinal também é humano" assentou-lhe bem. Já toda a gente lhe estava a dar a vitoria como garantida. Foi um bocado engraçado de estúpido assistir aquele final... um grande LOL

Em forma de resumo destes mundiais, houve muitas surpresas, muitas peripécias. O mau tempo ajudou a elevar, de uma forma negativa, a dureza da prova. Houveram vitórias apertadas e muitas vitórias folgadas. As folgadas a este nível, entre profissionais, deixa-me um quao desconcertado: 1m no TT do Denis e já o Renco tinha dado quase 1m ao terceiro. É muita fruta. E o que falar deste Renco, que bichu?! No elites femininos a vitoria sai numa fuga a 100km!? É preciso ser-se imensamente superior, ou lá atrás não houve organização nenhuma. Nos sub23 a "palhaçada" da desqualificação sendo que a mesma a ser feita na minha opinião era na altura e pelos comissários, reclamações posteriores, davam-lhe uma sanção em francos Suiços, e ofereciam uma Jersey de campione del mundo ao corredor reclamante (continuo a dizer que não deve ser na regie e o jornalista a decidir qual o atleta que deve ser penalizado).
 

NULL

Moderador
Staff member
Eu vi com atenção os últimos 70km da prova e fiquei com a clara sensação que ele sofreu um valente empeno de fome. Ou melhor, falta de gasolina!
Com chuva e frio o organismo funciona de forma diferente... necessita de mais energia para se manter quente. Creio que ele foi traído por esse motivo.

Tenho a impressão que se fosse quebra física decorrente do desgaste ele teria percebido antes e teria-se resguardado, não teria ficado literalmente a pé como ficou.
 
Top