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XXX - A montada de outro planeta

Wawando

Well-Known Member
CHIÇA!!! PQP!!! Vcs são mesmo duros!

Hoje fui dar uma volta mais agreste e ***** que custou! Aquela estrada de colares a Sintra por Eugaria e Monserrate é mesmo dura... Quando passei pela Adega só me apeteceu parar e virar um barril!

Até me baldei em ir pela Rampa da Pena no fim da volta :rolleyes: se bem que aquela subida até São Pedro tb não é pêra doce...!!!

Vamos ver como corre a coisa nas próx semanas.

Até agora, com 3 voltas de teste sobre o assunto, o resultado da avaliação é 28 - 3 pontos vs 26 - 0 pontos :D
 

SBRDYDY

Well-Known Member
é duro mas só naquela parte quando viras a direita e ali empina a serio.
o resto faz-se menos mau, faz a do penedo ali é que doi a serio :)
 

joao.ads

Well-Known Member
colares para sintra por Euraria? estarás a falar da estrada de Seteais?

Essa é dura sim, continuando para a pena é uma 2ª categoria a roçar a 1ª
 

Wawando

Well-Known Member
@SBRDYDY: espreitei o penedo e fui claramente chicken!
@JOAO: sim, essa, era por aí que querias ter ido no Sábado, certo? Estavas inspirado, aquilo é mesmo duro! Fui mais uma vez chicken, baldei-me na ida à Peninha. Estava mesmo sem forças. Para a próxima vai tudo a fundo e lá em cima sigo até ao monge! Ou vai ou racha!!!

Quanto ao Penedo.. ai e tal... vai ter que ficar para mais tarde... é um percurso mesmo à Homem: http://app.strava.com/segments/695190
 

joao.ads

Well-Known Member
sim era essa mesmo

ando cheio de vontade de fazer essa subida. Ultimamente tenho andado a treinar bem a Pena e tenho a sensação que com o tempo vai começar a ficar curta.

Essa variante colares seteais pena já deve causar bastante mossa e deve dar um treino impecavel
 

Wawando

Well-Known Member
Deixo aqui uma fotografia da solução final, pronta para muitos kms!

Quando tiver t€mpo vou tirar peso das rodas (pneus e rodas). Pelo que tenho lido vou ter que me apressar com os pneus, nunca vi uns pneus com tantas más reviews...

img2419tt.jpg

Travões
img2396dq.jpg

Banco
img2397xb.jpg

Cockpit
img2394s.jpg


Por curiosidade, o banco da Selle Italia Team pesa mais umas gramas do que este Fizik Aliante VS.
 

tdi

New Member
Pneus a sério tens os Continental GP4000S.Agarram mesmo com piso molhado e duram bastante.Para mim os melhores.Vais notar muita diferenca.Tens por 50€ o par na Bike-Components....
 

paradawt

Moderador
Subscrevo a resposta dos tdi.

Se tivesse rodas de pneu, seria a minha escolha. Já andei com eles e gosto mesmo muito.

Aliás a nível de tubulares ando com Continental também.
 

joao.ads

Well-Known Member
mais um a subscrever. tenho esses pneus na minha Rose e eu que sou um bocado cobarde a descer começo a ganhar mais confiança.

e quando mudo para a bike antiga noto a diferença
 

Wawando

Well-Known Member
Acho que vou mandar vir uns GP 4000s 23
Andei a ver os michelin pro4 mas acho que os 4000s têm melhores reviews.
As camaras de ar podem ser as mesmas dos blizard 25 ou b tenho que comprar umas novas?
 

Wawando

Well-Known Member
Já está, gp 4000s 23 estão caminho com câmara de ar continental light (não tinha nenhuma extra e para aventuras grandes prefiro levar uma, o seguro morreu de velho).
Ainda tentei comprar cá me pt, mas o preço é quase 2x! :(
A ver vamos!
 

tdi

New Member
Engraçado que as reviews dos gatorskin não são as melhores....deveria ser ao contrário mas pelo MUITO que li os Sprinter reunem mais consenso..Tb tinha hipotese de montar uns Vittoria Corsa cx semi-novos mas não li muito boas coisas deles.Os Sprinter por 32€ são uma excelente aposta.Em pneu facilmente xeguei à conclusão que os GP 4000s são dos,senão OS melhores pneus e a um preço(na net) muito simpático.Em tubulares não está fácil a escolha.Recaiu nos Sprinter pois os reviews dos Gatorskin não me convenceram.Tb porque usam as mesmas tecnologias usadas no Gp 4000s.Vamos ver se corre bem.Vou colocar os tubulares com a fita da tufo.Já presenciei ao vivo a troca de um tubular com fita e achei muito tranquilo...Algo dificil de retirar mas com os restos de fita dá perfeitamente para por o tub. de substituição.SE levar um.Sobre esta questão ainda não me decidi se levo SÓ o liquido da tufo(extreme) comigo ou se levo tub. debaixo do selim.Agradecia a opinião do pessoal.....
 

Wawando

Well-Known Member
Updates que entretanto fiz à XXX:
- Chegaram os pneus GP 4000 e vou montar hoje! Entretanto tb descobri que andava com 80 de pressão em vez dos 100 que tinha visto quando a bicicleta chegou. Que grande nabo...
img25112q.jpg

- Como acho importante andar em autonomia, comprei na Decathlon uma bombinha de alta presão e muito leve que custou 19 eur
10632_00_d.jpg

E ando com este kit nas costas:
img24521.jpg

(ooops, a garrafinha de óleo está um nojo...)

Acham que na estrada tb é importante andar com elo de corrente e chave para mudar? Partem-se muitas correntes na estrada?
 

onlaine

Member
Há quem ande com elos, eu não ando nem nunca parti uma corrente. Mas por acaso hoje vi uma no chão. eheh
Qual é o motivo para andar com uma garrafa de óleo atrás?
 

Wawando

Well-Known Member
A micro garrafinha de óleo e elos sao habitos do btt, mas que pelo que vejo parece que na estrada fazem pouco sentido, estou em fase de aprendizagem.:eek:
 

pratoni

Well-Known Member
os elos não te pesam nada portanto leva. Quanto À garrafa de óleo, só se apanhares muita chuva pelo caminho é que valerá a pena usar...

Quanto à chave da corrente arranja um multi-ferramentas que já a tenha...
 
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