• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Voltando a Prender( diário de treino)

cenazia

Well-Known Member
Quem te fez o quadro?

Tive uma Masil do início dos anos 80 pintada com as cores da Sicasal, tubagem Ishiwata 19, rodas campagnolo tubulares, material Shimano abaixo do dura-ace, levinha, um espectaculo! Infelizmente roubaram-ma do estacionamento há 2 anos, nunca mais a vi. Espero que o ladrão se tenho espetado contra um Eucalipto.

Era muitíssimo parecida com esta (na pintura):
925993363_1_1000x700_bicicleta-de-estrada-masil-cobra-lisboa.jpg
 
A minha foi feita no lousa, a seguir a Malveira, nem sei se isso ta aberto ainda, na altura ate existia a equipa do lousa que era das melhores em juniores.
Essa pintura é mítica, era o grito da moda HAHAHA, também já tive essa no quadro, e mais algumas que cada ano trocávamos de pintura na equipa, esta azul foi a ultima, ainda me lembro que andei meses a namorar esse banco, ate que um dia la convenci o velhote a comprar-me isso.
Eu quando a foi buscar ao mecânico depois ainda lhe meti mudanças nas manetes 105, mas quando comprei a mais recente mandei por tudo como estava pra deixar assim de recordação, afinal fui uma grande bike que me deu muitas alegrias.
E una pena que te tenha passado isso contigo, nao e pelo valor mas ha sempre aquele carinho que nada paga, também é preciso ser um pouco otário pra roubar uma coisa já velha que nao vale nada a nao ser o valor sentimental que temos por ela.
 

cenazia

Well-Known Member
Deve ter sido na Masil, acho que eles são daí, a minha também tinha sido feita por medida para um velhote de Torres Vedras que por acaso até tinha um problema numa perna mas mesmo assim dava-lhe bem! Acredita que o que me mete mais pena não é por mim, eu só a tinha há uns meses, é pensar que aquela bicicleta teve aquela história toda com o dono original dela, que por não poder andar mais acabou por a vender e agora um marmanjo qualquer provavelmente desmanchou-a toda para a vender como uma single speed da moda para os hipsters lisboetas, eu dou muito valor à história e a coisas antigas, isso é que me deixa fodido!

Mas deixemo-nos de historias tristes! Vai nos mostrando os teus treinos/planos para acompanhármos
 
Esta semana dei Inicio ao meu treino de preparação para próxima época, foram 10 minutos de alongamentos e 15 minutos de corrida nas calmas para habituar o corpo, já nao corria a mais de um ano, depois seguiu-se mais uma sessão de rolos no Zwift, tou a fazer um programa de 4 semanas vou na segunda semana, dentro em breve vou tentar ir para o ginásio para poder começar a fazer os treinos de resistência e força. a dieta ta a dar resultados já foram 2 kilitos a vida.
Hoje será mais uma corrida y rolos, no sábado como trabalho nao vou para a estrada mas no domingo quero ver se faço pelo menos umas 3 horinhas.
 

pratoni

Well-Known Member
Entao aqui vai umas fotos da relíquia que eu corria na altura (maquina)
Montada em Shimano 105, tenho outras rodas mas estao neste momento na minha casa, ainda as uso para o mau tempo, foram das primeiras de perfil alto e rolamento, rodam nas horas ainda, aquilo a rolar vai como um tiro, o pior e que pesam nada mais nada menos que o par 3,400 kgs o dobro das que tenho agora :p
O quadro é feito de alumínio na altura foi feito especialmente para mi, fui a casa tiraram-me as medidas e fizeram o quadro.

22729212_10159907219645179_6232337315683915549_n.jpg


22730333_10159907220515179_6669068991094260632_n.jpg


22780244_10159907220165179_6534009174664542105_n.jpg


,
Muito gira!!!!:):):):)
 

fcsaimon

Well-Known Member
Bom dia,
Deixo-vos aqui o treino de domingo,
https://www.strava.com/activities/1252115088
Foi mais curto do que tinha planeado, nao me senti confortável durante o percurso,as pernas sempre presas nao se soltavam, talvez por já levar bastantes dias sem ir para a estrada.
No geral ate nao foi mau de todo, melhores dias virao.

Parabens pelo tópico. Ainda ficava melhor com umas fotos dessas paragens ;) . Continuação de bons treinos
 
boas
Estou a tentar planificar os meus treinos, para levar um controlo melhor, nem sempre vou poder cumprir a 100% mas vamos tentar de tudo para que assim aconteça.
Ontem o treino começou com uma corrida de 20m seguido depois da habitual sessão nos rolos, nao correu la muito bem pois embora o meu PC seja bastante potente já levava muitos dias sem reiniciar-lo e a memoria durante a sessão deu me alguns problemas levando o powermeter dos rolos a desconectar-se, mas de resto nao foi mau.
Seguiu-se dos típicos alongamentos e exercícios para reforçar o core.
A dieta tem feito o seu trabalho, de 71,8 kg já estou com 69,1 kg.
https://www.strava.com/activities/1253840638
 
Boas, ontem foi daqueles dias, que nao apetecia nada, entao nao movi uma palla.
Ha e comi 4 chocolates tipo mars a ver o belo do filme para relaxar, soube mesmo bem, ainda bem que já passou :D, hoje já seguimos com o dia normal, dieta e treino.
Por certo, a minha dieta se é que lhe podemos chamar assim, o pequeno- almoço, agora consiste em um sumo natural; tenho comprado no supermercado sao bastante bons, tem muitas variedades, incluso tem de verduras, teoricamente estes sumos sao feitos com uma maquina especial que tritura tudo a frio, ou seja a velocidades muito lentas assim consegue conservar os nutrientes todos da comida, á pela Internet muita informação a cerca dessa dieta que se chama dieta detox, eu nao tou a fazer essa dieta, mas sim a utilizar parte desse método:
Pequeno-almoço: sumo de frutas e café americano sem açúcar no trabalho.
Meio manha: uma banana ou maça, ou as vezes seriais com um pouco de canela e agua
Almoço: hoje começo a dividir-lo por 2, 11:30 1 parte 14:30 segunda parte, arroz e frango
Lanche: depende muito, uma banana ou por vezes um ovos mexidos com fiambre de frango, a seguir geralmente o treino de rolos
Jantar: outro sumo natural desta vez com fruta e verduras.
Tento fazer isto sempre durante a semana, ao fim de semana geralmente ao domingo e quando como a comida(lixo) queijos, fritos, algum chocolate :p, pao, jantar fora ou almoçar.
Com isto tenho emagrecido, claro agora esta a chegar o momento que fica mais difícil pois aquela gordura que perdemos sempre rápido nos primeiras semanas já foi , tenho de fazer mais restrita a dieta no fim de semana.
Depois para manter já vejo que alterações poderei fazer, ate que depende muito de onde este a viver, sim porque eu infelizmente ando sempre de um lado para o outro, como dizia á uns anos atrás, viajo faço turismo de borla ( pirâmides do Egipto) por exemplo e ainda me pagam, estou no trabalho de sonho:D, mas agora passados já anos o que quero é sossego e ja tou farto de avioes, hotéis, casas estranhas, culturas diferentes todas essas coisas que vamos conhecendo pelo caminho.
Ha e um abraço a vcs todos que sao ums crackes ;)
 

Carolina

Well-Known Member
Dietas sem gordura são optimas para diminuir os níveis de testosterona...

Esquece essa treta do detox. Come mas é legumes e vegetais. Esses sumos não devem ter nem o equivalente a uma porção de legumes e tu devias consumir pelo menos 3 por dia.
 
Sim tens razao Carolina, nao ha nada como comer legumes frescos, eu é que nao gosto nada de legumes :( e também nao tenho tempo para cozinhar pelo menos agora, esta dieta seria só durante um mes que esta acabar, nao mais que isso. Também estou aberto a sugestões se me poderem ajudar seria óptimo, coisas rápidas e fáceis de fazer para o jantar.
 

Carolina

Well-Known Member
Compras daquelas embalagens de legumes congelados, existem 3 ou 4 misturas diferentes. Azeite e alho pa frigideira e depois metes a mistura.

Se te ajudar a comer, junta um bocado de maionese.

Se forem brócolos ou couves de bruxelas frescos opto por fazer no forno, com azeite e alho. Fica muito bom.
 
Compras daquelas embalagens de legumes congelados, existem 3 ou 4 misturas diferentes. Azeite e alho pa frigideira e depois metes a mistura.

Se te ajudar a comer, junta um bocado de maionese.

Se forem brócolos ou couves de bruxelas frescos opto por fazer no forno, com azeite e alho. Fica muito bom.
Brigado Carolina, vou exprimentar um dia destes isso, ver se consigo comer, eu e as verduras nao nos damos muito bem:mad:
Pelo menos assim.
 
Boas depois de ums dias sem treinar aproveitei para fazer uma pausa e dar inicio a preparação a partir do próximo sábado, esta semana ainda vou andar sem me preocupar muito com a coisa, na sexta tenho programado um test de FTP, com um treinador bastante bom aqui da zona, para defenir zonas de treino. fiz um o ano passado depois vou por aqui a comparação com este novo.
Ontem fiz um treino de 2 horas no Zwift para nao variar, senti-me bastante bem estive muito próximo do meu melhor em Ws na subida e nao fui a full gaz, nao apertei muito depois no decorrer do treino, sempre deu para perder algumas calorias, ate sexta vai ser tranquilo para nao ficar cansado.
https://www.strava.com/activities/1265653685
 
Boas, na sexta consegui fazer o teste, tenho aproveitado estes dias para descansar e abrandar um pouco mais o ritmo, esta semana em principio volto a carga, vamos ver se consigo conciliar tudo agora ate ao Natal já que o trabalho sempre aperta nestas alturas, assim que tiver os resultados do teste ponho por aqui, entretanto deixo-vos aqui os treinos da semana, foi basicamente aproveitar para fazer cadencia e nao tar completamente parado.
https://www.strava.com/activities/1268304959
https://www.strava.com/activities/1271020823
 
Top