• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta ao Algarve 2010

Britchenko

New Member
Com a chegada desta 1ª etapa a recair na minha cidade e como não podia deixar de ser lá estive no ultimo kilómetro para ver este fantástico pelotão. De salientar que além de ter sido muito agradável ver, já vi a report da eurosport e já acompanhei alguns relatos sobre os ultimos metros desta etapa e "catano" ninguém acertou a bota com a perdigota..."mestre Contador" aparentemente terá atacado na penultima subida (Marina->Rotunda dos Golfinhos) porque aparece destacado na descida que se segue e depois na ultima subida (Baixa de Albufeira-> Rotunda LIDL) é reabsorvido pelo pelotão mas ao que parece os envolvidos nas reportagens não acompanharam a totalidade destes kilómetros e aquilo que transpareceu dos relatos foi que o rapazinho terá apenas atacado no inicio da ultima subida mas não foi bem assim...se os relatos tivessem sido fidedignos...Contador hoje não tinha ficado muito bem na chapa.

Entretanto estive a ver a mecânica das máquinas da RadioShack...feita por um Português diga-se de passagem, e fiqeui com uma tremenda curiosidade...que "porra" é aquela na bike do Sérgio Paulinho ali na escora inferior, parece uma antena com a ponta vermelha...mas qual a finalidade?

DSCF1372.jpg

Post original em: http://britchenko.blogspot.com
 

Pacha

Member
Acho que é para sintonizarem melhor a RádioShack em Portugal!
Agora a sério, acho que deve ser Gps. Julgo que a equipa Garmin tb andava com essas antenas.
 

Britchenko

New Member
Pode ser...mas o que é facto é que me parece que apenas o Sérgio e o Leipheimer tinham...os outros parece-me que não pelo menso nas que reparei.
 

Marko_Pinho

New Member
Pessoal isso é o cabo para o desviador da frente...... se repararem não tem la nenhum cabo a ir para o desviador excepto isso qeu as de estrada puxam por baixo ;)


A ponta vermelha é tipo um fole de protecção para não entrar sujidade para dentro do cabo.
 
Last edited:

Cannondale_27

New Member
Boas
Pois é pessoal, esses desviadores puxam por baixo, tal e qual como disse o Marco

Eu penso que seja nesta revista da Ciclismo a Fundo (FEV/MAR) que vem uma foto do nosso amigo Marco, da Aquashow, na volta ao Algarve, correcto ??
 

Marko_Pinho

New Member
Na volta ao algarve não acredito(pois a revista quando saiu ainda não tinha começado a volta) mas numa outra qualquer pode ser :D

Mete aqui a foto para ver se é ou não ;)
 

duchene

Well-Known Member
Acidente aparatoso na Volta ao Algarve

O belga Gert Steegmans sofreu hoje, sexta-feira, um aparatoso acidente logo no início da terceira etapa da Volta ao Algarve em bicicleta, em Altura.

O corredor da RadioShack, equipa liderada por José Azevedo, de 29 anos, embateu num veículo estacionado à esquerda da estrada, caiu e bateu com a cabeça no alcatrão, depois de ter perdido o capacete.

A equipa de emergência médica que acompanha a prova assistiu o atleta no local e conduziu-o ao hospital para uma observação mais rigorosa.

A terceira etapa da Volta ao Algarve liga Castro Marim e o Alto do Malhão, numa extensão de 173,7 quilómetros.

in jn.pt
 
A maquina ja esta a carborar
"Volta ao Algarve:
Contador vence etapa e é o novo líder
TIAGO MACHADO É 2.º, A 15 SEGUNDOS DO ESPANHOL
Alberto Contador é o novo camisola amarela da Volta ao Algarve, após vencer, isolado, a 3.ª etapa, entre Castro Marim e o Alto do Malhão, na distância de 173,7 km.

O ciclista espanhol da Astana atacou a 2 km do final da tirada, juntamente com David de la Fuente, fugindo depois ao companheiro de equipa.

Tiago Machado, da RadioShack, respondeu ao ataque da dupla espanhola e conseguiu mesmo terminar a etapa no 2.º lugar, a 11 segundos de Contador. O norte-americano Levi Leipheimer, também da RadioShack, foi 3.º a 22 segundo do vencedor, enquanto Rui Costa (Caisse d'Epargne) terminou na 8.ª posição, a 33 segundos do primeiro.

Na classificação geral, Alberto Contador tem uma vantagem de 15 segundos sobre Tiago Machado (2.º) e 28 em relação a Leipheimer (3.º). Rui Costa é 6.º, a 43 segundos do espanhol."
retirado de record.
 

Figueiredo

Active Member
Gostava que o Tiago Machado ganhasse, mas acredito que se tudo se mantiver assim amanhã, apesar de bom contra-relogista o Contador em situações normais não lhe vai dar a minima hipotese...
 

Martins228

New Member
Alguém me sabe dizer se online é possível ver a volta?
Acho escandaloso a RPT2 passar 12 horas de desporto no gelo, claro que é uma modalidade muito apreciada em Portugal e como temos muitos atletas nos Jogos é compreensível, em detrimento de uma voltinha ali ao Algarve, onde equipas do ProTour vão e um tal de Contador, parece que já ganhou alguma coisa... UMA VERGONHA.
 

Guerreiro_76

New Member
É verdade Martins228 é incompreensível uma coisa destas, já não digo os outros canais mas a RTP tinha a obrigação de passar alguma coisa deste evento, que até pelo que pude ver hoje, arrasta imensa massa humana quer nacional quer internacional. Eventos desportivos deste calibre não existem todos os dias, ainda mais aqui no Algarve, seria uma excelente oportunidade de mostrar um pouco do nosso pais e da nossa gente, mostrar aos estrangeiros que cá também sabemos organizar bons espectáculos e que não é só de futebol que o povo gosta. Por acaso hoje estive no Malhão, onde esse senhor que é o Contador, não sei se alguém sabe quem é:D,acabou por ganhar e bem, mas tb temos o nosso Tiago Machado que ficou num brilhante 2º lugar e que nos fez encher de orgulho. Eu até gosto de outros desportos, nomeadamente de futebol, mas no meu entender a televisão publica deveria ser mais vasta e mostrar outras coisas principalmente as que acontecem no nosso pais. Fico chateado, com certeza que fico chateado...............:mad:
 

Marko_Pinho

New Member
Por acaso também la estive(fui de bike la ver e aproveitei e fiz umas series la;) ) e o contador tava a ver o caso mal parado com o Tiago.....fartava-se de olhar para trás sinal que ele (contador) ja não ia muito famoso ;)
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Podem ver a foto Reportagens da volta ao Algarve dêm uma vista de olhos em:

TAMBEM LÁ ESTIVEMOS NO MALHÃO, E NAO SÓ TAMBEM A SUBIDA DOS CAVALOS

http://www.cycloweb.com

1ª Etapa: Estádio do Algarve - Albufeira
http://www.cycloweb.com/content/view/2411/1/

2ª Etapa: Vila Do Bispo (Sagres) – Lagos

http://www.cycloweb.com/content/view/2421/1/

3ª Etapa : Castro Marim – Alto do Malhão,

http://www.cycloweb.com/component/op...page/Itemid,1/

A equipa em serviço.

Joao Dias / Vítor Leandro / Sérgio Martins / Carlos franco
 
Last edited:

Britchenko

New Member
Eu andei la de bike de BTT (specialized) com o equipamento do Loulé) ;)

2+2= Vê lá se te lembras de um gadelhudo escanzelado que se meteu contigo várias vezes a perguntar quantas vezes já tinhas feito a subida e que te disse que ainda dava para fazer mais umas 2 antes da chegada do pelotão? Pois..moi même.

Abraço.
 

Guerreiro_76

New Member
Eu andei la de bike de BTT (specialized) com o equipamento do Loulé) ;)

Pois já sei, acho que até te tirei umas fotos na apresentação do centro de ciclismo de loulé onde estás com um colega com um gorro na cabeça e onde tás com uma cara de poucos amigos.:D:D.
Bem aquilo ontem tavas a dar-lhe bem, cansaste a malta só de olhar para ti!!!!
 
Top