• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta ao Algarve 20 a 24 de Fevereiro. 2019

NULL

Moderador
Staff member
E passam o resto do ano a coçar a micose? Tinham tempo para ter boa forma agora, descansar e voltar a ter pico de forma na Volta. A W52 só tem hipótese de conseguir convites para as provas WT espanholas, que são todas na 1a metade do ano. Se não tem ciclistas em boa forma nem vale a pena bater à porta.

Não te esqueças que a subida de escalão foi praí há 2 meses... é natural que tenham que pensar de forma diferente, e é natural que o venham a fazer, mas nos últimos anos havia 1 objectivo por ano, era para isso que trabalhavam.

Pelo que li de uma entrevista do Alarcón há uma aposta na parte final da temporada... esperam convites não sei muito bem para onde...
 

Bruso

Well-Known Member
Porto vai à Algarvia todos os anos. Tem presença garantida. Aliás, todos os anos temos esta conversa sobre a forma dos ciclistas
 

NULL

Moderador
Staff member
Porto vai à Algarvia todos os anos. Tem presença garantida. Aliás, todos os anos temos esta conversa sobre a forma dos ciclistas

Nem mais... a ainda no ano passado lá brilhou com um elemento que foi para WT e também hoje brilhou. Para além de brilhar no Algarve também brilhou na Volta a Portugal... é um facto!
 

{the_crow}

Well-Known Member
Qdo os vi a passar por Monchique vi logo que o Tao ia por aquilo tudo a ganir.. Para dp o Poels tentar fazer a diferença... Grande Amaro.. Grande Tadej.. Felizmente para a UAE que o foi buscar.. Pq o Aru ta bom para trabalhar para os outros..
 

Bernalve

Well-Known Member
Acho que sim. Ciclistas portugueses que podiam andar bem aqui, muitos ainda estão a coçar a micose. É o que o inverno não é nada rigoroso a comparar com Bélgica, Alemanha, etc... Em Portugal as equipas podiam estagiar de Outubro a Fevereiro no Algarve. Que está sempre bom tempo.

Mas também há muita banalidade no nosso pelotão.

Mas falando do Alarcon, claramente anda numa de meter km em fuga, está a construir algo para mais à frente. Acho que hoje ou ontem o fez.
 

{the_crow}

Well-Known Member
Amanha com o vento que se vai fazer sentir e com um CRI com tanta mudança de direcçao estou curioso para saber com que setup é que eles vao sair..
 

Wawando

Well-Known Member
QUando é que dão uma oportunidade àquele míudo? Ele está completamente ofoscado pelo Bernal e agora pelo Sosa mas o Tao é um fora de série. Meteu um ritmo que deixou todos em dificuldade e ainda chegou juntamente com o Aru
Foi BRUTAL, dizimou todos, até o de la cruz ia ficando lá. Lindo! (E ja agora digam ao rapaz para por o capacete para a frente)
 

NULL

Moderador
Staff member
Quanto pesa ? Eles foram sempre na roda, diria que pouparam alí 20 a 30W comparativamente ao Tao Hart.

Quem? O João ou o Pogacar?

O Tao é exímio a fazer esse trabalho... na Califórnia derretia o grupo todo antes dos ataques do Bernal.

Houve uma coisa que não gostei do Bernal na Volta à Colombia... trabalhou na frente para o ataque do Sosa, trabalhou até abrir, abriu... e depois ainda consegue seguir imediatamente atrás do grupo. Se desse tudo não tinha ido... tinha ficado a pé como ficou o Kia no ano passado por exemplo...
 

Wawando

Well-Known Member
Quanto pesa ? Eles foram sempre na roda, diria que pouparam alí 20 a 30W comparativamente ao Tao Hart.
Muito mais, pelo menos o doubro (para o mes.o peso) dada a velocidade e com vento. Alem disso a inclinacao onde o Tao ia a frente nao é muita. Se eles fizeram 9min da foia a monchique, o Tao foi a puxar para ai uns 5 ou 6 minutos. Deve ter ido a 450-480 ou mais.
 

Wawando

Well-Known Member
Quem? O João ou o Pogacar?

O Tao é exímio a fazer esse trabalho... na Califórnia derretia o grupo todo antes dos ataques do Bernal.

Houve uma coisa que não gostei do Bernal na Volta à Colombia... trabalhou na frente para o ataque do Sosa, trabalhou até abrir, abriu... e depois ainda consegue seguir imediatamente atrás do grupo. Se desse tudo não tinha ido... tinha ficado a pé como ficou o Kia no ano passado por exemplo...
Tb fiquei c essa sensacao do Bernal na Colombia. Mas pelo outro lado, ele recuperou uns segundos e depois tentou manter o top 5.
 

Bruso

Well-Known Member
Muito mais, pelo menos o doubro (para o mes.o peso) dada a velocidade e com vento. Alem disso a inclinacao onde o Tao ia a frente nao é muita. Se eles fizeram 9min da foia a monchique, o Tao foi a puxar para ai uns 5 ou 6 minutos. Deve ter ido a 450-480 ou mais.
Fiqeui com a sensação que o Tao puxou mais de 6minutos na subida final.
 

Bruso

Well-Known Member
Tb fiquei c essa sensacao do Bernal na Colombia. Mas pelo outro lado, ele recuperou uns segundos e depois tentou manter o top 5.
Questão é que o Bernal era o líder da equipa até à penúltima etapa. Não estava com a mentalidade para trabalhar até cair para o lado.
Mas não o compares com o Kwia. Um duelo entre o Bernal desgastado e o Kwia desgastado numa subida longa, vai dar sempre para o Bernal. Já no Tour ele trabalhava até morrer, abria para o lado e descansava uns minutos e depois lá ia ele novamente.
 

Bernalve

Well-Known Member
Quem? O João ou o Pogacar?

O Tao é exímio a fazer esse trabalho... na Califórnia derretia o grupo todo antes dos ataques do Bernal.

Houve uma coisa que não gostei do Bernal na Volta à Colombia... trabalhou na frente para o ataque do Sosa, trabalhou até abrir, abriu... e depois ainda consegue seguir imediatamente atrás do grupo. Se desse tudo não tinha ido... tinha ficado a pé como ficou o Kia no ano passado por exemplo...

O Pogacar. Segundo o procycling pesa 66kg, mas diria que anda uns 3 a 4 quilos a menos.

@Wawando duvido que se poupe assim tanto Watt. A subida ainda é entre 5 a 6%, e fazem média de mais ou menos 25km/h. Dá para poupar bastante, mas não assim tanto. Poupar no máximo 50W durante 15 minutos, é uma diferença grande para quem não o está a fazer.
 

NULL

Moderador
Staff member
Questão é que o Bernal era o líder da equipa até à penúltima etapa. Não estava com a mentalidade para trabalhar até cair para o lado.
Mas não o compares com o Kwia. Um duelo entre o Bernal desgastado e o Kwia desgastado numa subida longa, vai dar sempre para o Bernal. Já no Tour ele trabalhava até morrer, abria para o lado e descansava uns minutos e depois lá ia ele novamente.

Eu percebo o que dizes mas esta nova vaga de gente nova com potêncial na Sky pode levar a este tipo de problemas, todos querem brilhar. Claro que o Bernal no Tour a trabalhar para o Thomas(?)/Froome tem que ir ao limite, mas para mim, nesta situação tinha que trabalhar igual.

Faz-me lembrar algumas equipas aqui da nossa praça, principalmente uma que equipa de verde! Têm excelentes ciclistas, nomes sonantes... quando chegam à hora da verdade e têm que trabalhar lá vão para a frente... trabalham, vão ao "limite"! Encostam... e engatam no grupo outra vez e seguem! LOLLLL

Se pusessem os olhos num Ricardo Mestre, ou num Rui Vinhas por exmeplo... veriam o que é trabalhar e dar tudo!
 

NULL

Moderador
Staff member
O Pogacar. Segundo o procycling pesa 66kg, mas diria que anda uns 3 a 4 quilos a menos.

@Wawando duvido que se poupe assim tanto Watt. A subida ainda é entre 5 a 6%, e fazem média de mais ou menos 25km/h. Dá para poupar bastante, mas não assim tanto. Poupar no máximo 50W durante 15 minutos, é uma diferença grande para quem não o está a fazer.

A fazer fé nos dados que vi por aí deve estar com 62.5kg... para dar os tais 6.2w/kg.
 

Rapido

Well-Known Member
Quem? O João ou o Pogacar?

O Tao é exímio a fazer esse trabalho... na Califórnia derretia o grupo todo antes dos ataques do Bernal.

Houve uma coisa que não gostei do Bernal na Volta à Colombia... trabalhou na frente para o ataque do Sosa, trabalhou até abrir, abriu... e depois ainda consegue seguir imediatamente atrás do grupo. Se desse tudo não tinha ido... tinha ficado a pé como ficou o Kia no ano passado por exemplo...

Isso foi o que ele fez no Tour. Dá a nitida sensação que o Bernal tem uma resistencia brutal e que simplesmente tem ordens para não avançar ou então está a esconder-se para arrebentar completamente com a concorrencia num GT desta época.
 
Top