• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta a Portugal 2012 de 16 a 25 de Agosto

Octavio

Active Member
Está confirmado
A edição de 2012 da Volta a Portugal em bicicleta vai ser disputada de 16 a 25 de agosto, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), no seu sítio oficial na Internet.

«O Comité Diretor da União Ciclista Internacional (UCI), hoje reunido em Copenhaga, Dinamarca, decidiu que a Volta a Portugal de 2012 vai disputar-se entre 15 e 26 de agosto, aceitando as datas propostas pela Federação Portuguesa de Ciclismo para que a corrida lusa não coincidisse com os Jogos Olímpicos», refere a FPC.

De acordo com o organismo, a Comissão de Estrada da UCI tinha decidido que a prova se deveria realizar de 04 a 15 de agosto, mas o Comité Diretor da UCI viabilizou a alteração de datas da prova, que vai partir de Castelo Branco e terminar em Lisboa, devido à realização dos Jogos Olímpicos de Londres2012.
Diário Digital / Lusa
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=123&id_news=532251
 
Este ano vai ser muuuuuuuito fraquinha. Vai "cair" em cima da Vuelta e já se sabe que as equipas espanholas vão fugir todas ...............
 

Octavio

Active Member
O director da Volta a Portugal em bicicleta, Joaquim Gomes, considerou hoje que foi muito importante para a corrida a alteração de datas da edição de 2012, anunciada na quarta-feira pela União Ciclista Internacional (UCI).

foto António Henriques
Joaquim Gomes diz que alteração de datas da Ciclismo: Volta a Portugal é "importantíssima"
Joaquim Gomes, director da Volta


A pedido da PAD, organizadora da prova, a Federação Portuguesa de Ciclismo pediu o adiamento da prova para ser disputada entre 15 e 26 de Agosto, de forma a não coincidir com os Jogos Olímpicos Londres2012, o que aconteceria com as datas originais (04 a 15 de Agosto).

"Com o envolvimento da RTP nos Jogos Olímpicos, seria impossível cobrir os dois acontecimentos ao mesmo tempo. É um pedido natural, que também já tinha sido feito há quatro anos", referiu Joaquim Gomes.

Em declarações à agência Lusa, Joaquim Gomes considerou "importantíssimo" este adiamento da "única prova mediática do ciclismo português e que permite às equipas mostrar os patrocinadores e manter-se na estrada".

"Apesar de levar três milhões de portugueses às estradas, a Volta é acima de tudo um espectáculo televisivo, do qual não podíamos abdicar", referiu.

A Volta a Portugal vai sobrepor-se em datas à Volta a Espanha, algo que não preocupa Joaquim Gomes, porque as equipas que irá convidar não serão as mesmas que vão estar do outro lado da fronteira.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2012600

Vai ser como este ano as equipas portuguesas vão ser as mais fortes.
 

Mingus

Member
Visto por esta perspectiva da transmissão televisiva faz sentido o adiamento, mas com a Vuelta a começar a 18 de Agosto o pelotão da nossa volta vai ter pouco interesse.......televisivo.
 

paradawt

Moderador
A avaliar pelos cortes orçamentais, vamos ver se a volta consegue pelo menos manter o patamar deste ano.

Assim não creio! E com a Vuelta tão junta, bye bye equipas estrangeiras. Pelo menos espanholas!
 

ivan

New Member
ja este ano foi quase um milagre a volta sair a estrada, vamos ver para o ano alem dos cortes orcamentais falta dinheiro nos municipios para pagar a volta
 

casta

New Member
Mudem e a data da volta para final de setembro ou outubro visto que agora temos verão ate outubro e assim apamnhamos ca os que vão ao tour ja recuperados, lol
 
B

boom66

Guest
O mês de Abril seria talvez o melhor altura para realizar a prova, certamente iriamos ter cá grandes nomes do ciclismo actual.
 

N_Rodrigues

New Member
@ casta: Quem falou em meia dúzia de profissionais? Podiamos ter bem mais ... bastava apenas que a nossa Volta fosse uma alternativa credível à Volta a Polónia.

Como devem verificar os patrocinadores querem sempre aproveitar os "grandes ajuntamentos", e como devem saber em Agosto a nossa população aumenta ... por isso não tenho nada contra a Volta ser neste mês, e aliás prefiro ver ciclismo com sol do que chuva....
 

carlosraposo

New Member
Vamos ter novamente uma volta ao norte ou desta vez é mesmo volta a Portugal?
É que á alguns anos para cá que só quem é do norte é que tem direito á volta.
Lembro-me á não muitos anos ver passar a caravana em Alpiarça, se isso voltasse a acontecer se calhar tinham mais audiência.
 

stilo

Member
Vamos ter novamente uma volta ao norte ou desta vez é mesmo volta a Portugal?
É que á alguns anos para cá que só quem é do norte é que tem direito á volta.
Lembro-me á não muitos anos ver passar a caravana em Alpiarça, se isso voltasse a acontecer se calhar tinham mais audiência.

Não quero puxar a brasa à minha sardinha, nem quero fomentar uma "luta" Norte vs Sul, mas não acham que podem deixar ficar alguma coisa, digamos que cá para cima

cumps
 
Não se chateiem por causa disso a malta do Norte vê a volta, mas quem têm levado o caneco nos ultimos anos e têm sido sem sombra de duvidas a melhor equipa Nacional é o Tavira...

Podem é fazer a Etapa de consagração em vez de ser em Lisboa, mudarem-na para o Algarve assim como assim ou muito me engano ou a festa no fim vai ser feita a "sul" novamente!
 

carlosraposo

New Member
Eu só falei nisso porque acho curioso chamar-lhe volta a Portugal quando o mais a sul onde os ciclistas andaram foi na zona de Castelo Branco,sem ser na capital e se olharmos para as etapas, era só enrolar mais a norte, penso que com um pais tão pequeno podiam fazer as etapas mais em linha e assim abranger mais o pais, outro facto curioso é falar-se numa etapa em Espanha, a imitar as grandes voltas.
Se até se conseguem fazer travessias em btt de norte a sul, porquê não fazer a volta da mesma forma, ok sei que isto tem muitas implicações financeiras, e os municípios têm de pagar para ter lá a volta e se calhar os organizadores já assim têm dificuldade em conseguir montar toda esta estrutura.
Tenho pena porque assim se calhar vai ser mais um ano que não vou ver a volta.
 
viva!
tenho consciência que existem muitas variáveis a ter em conta quando se organiza uma volta a Portugal... e cada ano que passa mais difícil será...

mas... em termos utópicos...:p
para mim a volta a Portugal deveria ser:

- "Valença -> Vila Real de Santo António"
ou
- "Bragança -> Sagres"

eheheh, convém ser de Norte para Sul para ser mais a descer, se fosse ao contrário o pessoal tinha de subir muito! lololol :eek::eek:

Boas pedaladas!
Cumps,
Pedro
 
Já sairam as etapas da Volta deste ano, e é com grande desagrado que vejo que, de "Volta a Portugal", só mesmo o nome. Pelos vistos, o outro sempre tinha razão. O Norte é Portugal, e o resto pertence aos mouros. Ao menos, tinham a decência de lhe da outro nome...
 

ivan

New Member
a volta é onde os municipios pagam e mais nada, os municipios centro, interior ou sul se quiserem a Volta tem de pagar e entra em acordo naquele que para a partida a chegada e os varios premios pelo trajecto, nao é apenas colocar a volta no mapa, ha que alimentar e pagar toda a comitiva e premios
 
Top