• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta a Portugal 2010

ivan

New Member
também não gostei de ver o homem assim, claro que deu tudo por tudo.
para o ano tem mais uma hipotesse para brilhar. mas para mim brilhou e bem este ano
 

SLM

New Member
Acabei de chegar da estrada. Via-os da minha janela, mas não resisti a ir vê-los mais de perto. Também tive pena pelo Broco. O Director desportivo bem que puxava pelos cabelos, mas ele vinha mesmo em perda. Nem deu tempo para saborear, pois já lá vinha atrás o David Blanco e toda a caravana da volta.

Quanto ao resto, é incrível sentir o esforço a que estes atletas vinham. Claro que havia muita gente em descompressão (ficou-me na memória um ciclista da lampre e da saur sojasun em amena cavaqueira) e outros que, mesmo sem nada a ganhar, davam o que tinham e o que não tinham (como o Joaquim Sampaio, que foi um prazer ver pela primeira e quiçá última vez).

Uma tarde agradável pelos ciclistas, pelas máquinas (as rodas lenticulares fazem meeeeesmo muito barulho) e pelo público que compunha a estrada. Quanto ao trânsito em sentido contrário, já nem digo nada, pois acho que não vale a pena estar a bater no ceguinho. A organização assim decidiu e espero que o tenha feito com consciência e conhecimento de causa. Só não gostei de ver o que vi: na zona onde me encontrava existia uma lomba, criando um ponto cego para o ciclista e para os carros que vinham em sentido contrário. Pois nesse local o Sérgio Ribeiro, por distracção ou toldado pelo esforço, passou à faixa contrária durante uns bons metros, felizmente sem consequências pois os condutores se aperceberam a tempo. Tirando isso, mais nenhum incidente a registar.

O jeito não é muito, mas aqui ficam umas (poucas) fotos...

http://img842.imageshack.us/gal.php?g=img2042d.jpg
 
Last edited:

20fps

Member
Quanto aos carros, assim é outra coisa, ali a passarem mesmo ao pé. E não ser na mesma faixa...

Foi a volta que foi. Parabéns ao Blanco.
 

zé Marco

New Member
também estou de acordo que a volta ficou nem entregue. O Blanco fez por merecer esta quarta vitoria. É o ciclista mais forte, tem a melhor equipa e como ele afirmou fez muitos sacrifícios e trabalhou bastante para chegar a volta em boas condições.

Tenho pena do Brôco, primeiro porque é meu conterrâneo e depois por toda a sua humildade e espírito de sacrifício. Asseguro-vos que conquistou mais um admirador.
 

pedrofeijo

New Member
O Hernani para o ano que vem tem de treinar mais o crono,porém eu acho que ele já chegou a este dia pendurado pelos arames.
A fadiga não perdoa,quanto à volta ficou bem entregue.O Blanco mereceu e fez por merecer.
 

Scorpio

Banned
Boas,

Parece que hoje nos espera uma etapa de consagração ao estilo do Tour, com a Avenida da Liberdade como palco principal das 5 voltas.

Hoje estarei a torcer pelo Serginho, como é óbvio. :D

Boas pedaladas
 

freitas

Member
Ao ver as declarações de Broco tanto no fim da Torre como do contra-relogio de ontem, fizeram-me arrepios...tive pena do "moço". Parabéns Broco pela entrega!
 
eu até entendo os contrangimentos económicos qu elevam a volta para as beiras e litoral norte, mas as etapas do centro-sul fazem muita falta.
Caldas, Cartaxo, Santarém, Lisboa, Évora e por aí abaixo.
Pelo menos o Cartaxo devia ter sempre a volta(não sou nada parcial), até porque só desta cidade já se ganharam 8 voltas (nem sei se me estou a esquecer de alguém) 4 do Chagas e 2 para cada um do Trindade e do Nicolau
 

Scorpio

Banned
He he he he he he he he!

O Cândido ficou com um "andar" novo! :D

Gostei de ver o sorriso e a reacção do Serginho ao ver o Francês "papar" o Cândido!

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
 
Last edited:

duchene

Well-Known Member
E não era só o andar, o homem estava completamente disléxico.

Duas notas: péssima realização da RTP, para não variar, (já enjoava a repetição do sprint) e, como reflexão, dá para perceber a dimensão do ciclismo em Portugal quando, numa chegada na capital do país, só estão aquela meia dúzia de gatos pingados ao longo das avenidas principais...
 

ivan

New Member
não acredito nesta palhaçada desclassificaram o françes mas que raio de organização tem a m.............. da volta que palhaçada
 

Guerreiro_76

New Member
Que palhaçada, ganhar na secretaria não é digno de um bom ciclista.
Parece que o fizeram como bónus!!!! O Cândido não deixa de ser o que é por ficar com o segundo lugar!! E o sprint foi limpo.
Não havia nexessidade meus amigos.
 

Fevereiro

Member
Que vergonha sinto neste momento.
enfim.
Só me dá vontade de nunca mais acompanhar a volta do candido!
"tive algum desiquilibrio" diz ele! ainda gostava de saber em quê lol
 
Top