• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Vitargo

fogueteiro

Active Member
Peço, desde já, desculpas aos ADMIN. se estou a repetir este assunto, mas eu gostaria de dar particular ênfase a este caso, porque eu próprio estou confuso e gostaria de ser esclarecido. Tenho um amigo, ex-ciclista, que me aconselhou tomar. Já procurei na net artigos relaccionados, mas não fiquei totalmente esclarecido, e como sou dos que não toma porque o meu companheiro se sentiu bem, procurei conselho de um profissional em farmácia e nutricionista, por acaso meu amigo. Já me apercebi que existe pessoal aqui do fórum que utiliza por isso eles serão uma mais-valia nas suas respostas. Este produto, faz realmente o que dizem? Dá-nos aquela força extra que por vezes já não temos? Vou transmitir-vos a resposta do tal amigo que já falei. Ele disse mais ou menos isto: "Esse produto infelizmente não é totalmente inócuo, tendo contra-indicações, e não deve, por isso ser tomado regularmente. Como és um cicloturista evita tomar. Quando ficas sem forças, e tomas esse produto, estás a obrigá-lo (ao corpo) a ir além das suas reais e naturais capacidades, e isso tem os seus custos. É preferivel ficares somente com uma bebida isotónica tipo GoldNutrition, num bidão e água noutro, e alimentares-te convinientemente.
Que me dizem?
 

CHIVAS

New Member
Quando ficas sem forças, e tomas esse produto, estás a obrigá-lo (ao corpo) a ir além das suas reais e naturais capacidades, e isso tem os seus custos. QUOTE]

Eu não percebo nada disso mas como não tomo nada, só água bananinha, ameixas secas) ou barras de cereal.
Para mim o corpo tem de ser treinado com exercício, quando ele (o corpo) se queixa, acho que não se deve mandar bombas para contrariar, mas sim evoluir como treino. Mas esta é a minha humilde opinião
 

Nolimits

Member
Nunca ouvi falar,nao tenho nada contra a kem toma,mas eu nao embarco nesses "filmes".............o meu corpo da akilo ke tem ke dar,ou melhor,para akilo pro kual tentei prepará-lo.............................................agora cada um sabe de si,(o caminho mais curto para o objectivo,nem sempre é o mais seguro)
 

Akh608

New Member
Vitargo é apenas uma açucar diferente de todos os outros, frutose, dextrose, maltodextrina, etc...

Como tal, não dá força extra nenhuma, faz é com que a força dure muito mais tempo (endurance) e permite também recuperações mais rápidas.

http://vitargo.blogspot.com/

Sem conhecer o produto, gosto da displicência e descontracção amigável com que dizes "é só um açúcar diferente de todos os outros"...
...a sério que gosto.

Respondendo ao tópico, segue a minha máxima nestes assuntos:
"Se és profissional ou fazes competição, ou seja, se tens do ciclismo um retorno que te seja essencial, então acho que vale a pena estudares este tipo de coisas, para melhorar o teu rendimento efectivo e com isso consguir um maior retorno do ciclismo.
Agora, se como eu muitos, és um "ciclista de fim de semana", andas pelo prazer ou pela simples condição física... então deixa lá isso e pedala mais um bocado"

Um abraço.
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Amigo Akh608,

Não conheces tu mas conheço eu.

Vitargo não é nenhuma droga ou produto ultra-sofisticado.

Já papei umas barras energéticas à base de Vitargo e sinceramente não achei nada de especial.

Prefiro as Powerbar Performance.


Ps. Mas ainda assim não à nada que se compare com uma pratada de massa bem aviada !!!
 

Akh608

New Member
Lol, o que quero dizer é que "é um açúcar diferente dos outros"... ajuda pouco mais que um "come-se".

A curiosidade levou-me a ler umas coisas por aí espalhadas que não tem mostrado grandes problemas... mas uma coisa é certa, se um nutricionista levantou certas questões à sua utilização, se fosse a ti tinha atenção à opinião dele... mais que à minha, pelo menos :D
 

Rui Carvalhal

New Member
Tenho um amigo, ex-ciclista, que me aconselhou tomar. Já procurei na net artigos relaccionados, mas não fiquei totalmente esclarecido, e como sou dos que não toma porque o meu companheiro se sentiu bem, procurei conselho de um profissional em farmácia e nutricionista, por acaso meu amigo. [/QUOTE]

Boas,

Fogueteiro, o teu amigo aconselhou-te porquê? Achou que a tua prestação era mais fraca que a dele? Ou tu é que andas a treinar menos?:D
Esse tipo de dietas é bom, se tivermos objectivos de competição e para isso temos de fazer outro tipo de dietas e treinos...

Cmpts,
Rui
 

fogueteiro

Active Member
Pois é amigos... a coisa está a compôr-se. Esse meu amigo só me falou desse produto porque ele toma, e como estavamos a falar nesses assuntos veio à conversa. Mas aí está. Embora eu não tivesse revelado a minha meia opinião logo no início, com intenção de acalentar a discussão, eu já me tinha resignado, em parte, pelo nutricionista com quem falei. Realmente ao meu colega, não lhe faltam forças, quer seja a subir ou em plano, e o certo é que treina menos que eu. É certo que tem menos 10 anos mas penso que não é seja só este factor a fazer a diferença. Concordo plenamente com a opinião do Nolimits, do Akh608... afinal andamos nisto por puro prazer e não temos que dar contas a nenhum patrocinador. Penso que isto diz tudo.
Obrigado pela vossa colaboração e maior clarificação do assunto.
 

caetano

New Member
boas amigo.
realmente isso nao é nenhuma droga nem nada disso,se tens um bom treino e boa preparaçao e se queres mais qualquer coisa,aconselho a tomar,ah quem beba ao peq. almoço,almoço,jantar,é preciso ter um pouco cuidado se levares no bidon da bike,o que nao convem,convem beberes antes de ires para a tua voltinha.

abraço
 

zé Marco

New Member
Por essas e por outras é que a ASAE andou recentemente a fazer uma ronda pelas lojas de bikes à procura de certos produtos nutricionais. O pessoal têm que ter cuidado com o que compra, é que a facilidade é tanta que por vezes a malta estica-se!!!

Em relação ao Vitargo, já tomei e gostei. É um produto diferente, de sabor não muito doce e logo aí menos enjoativo.
 

caetano

New Member
o vitargo é bom ah base de sais,dai tambem nao dar tanta sede,com vitargo,uma pessoa nao nessecita beber tao frequentemente agua,isto é optimo para maratonas,onde nao se tem muito tempo para injerir liquidos.
 

jgomes

New Member
Viva a todos,

O Vitargo puro nao passa de um hidrato de carbono desenvolvido pela empresa sueca do mesmo nome. Por isso, nao apresenta qualquer problema. Pelo que parece, é uma tipo de hidrato que pela sua formula, gera uma biodisponibilidade superior aos tipicos hidratos baseado nas maltodexinas ou dextroses. No entanto, a empresa tem um producto chamado "Vitargo Professional" que, por conter cafeina e alguns aminoacidos (incluindo bcaa's), sodio, potassio, magnesio, etc, cria uma sensaçao de "força" estimulada pela cafeina que, para quem nao tem problemas com a cafeina, reduz o aperecimento da caimbras (devido ao sodio) e, tambem nao cria problemas nenhuns.

Acho piada a certos medicos e nutricionistas que, nao percebendo nada de nutriçao desportiva, acham que tudo o que va' além das sandes de queijo e' tudo um mau. Em competiçao, seja ela alta ou baixa, quem apostar somente nas sandes de queijo, nao vai a lado nenhum.

Claro que, para os atletas de fim de semana, que querem dar umas voltas e beber umas minis a meio, nao vao suplementar (a nao ser numas sandes de leitao).

Fiquem bem

jgomes
 

RedFox

New Member
Alô...

Tb tenho barras Vitargo em casa... E funciona... dá aquela adrenalina extra que às vezes começa a faltar!!!

No entanto, na última pedalada que dei, o pequeno almoço foi um prato de esparguete e antes de iniciar a prova uma maçã; já não precisei de vitargo, nem cafeína, nem isotónicos nem nada de extras!

Águinha a hidratar e umas bolachas maria a meio do caminho e aí fui eu...

Cada vez mais, sou a favor da energia natural, como por exemplo bebidas de massa com fruta e água para levar no cantil, água com açúcar, sal e limão ou laranja, ameixas sêcas ou damascos, bolachas maria, entre outros...

Mas quem sou eu para dar conselhos?!

Apenas ando aqui para partilhar experiências.

Abreijos a tod@s.;)
 

silvioferraz

New Member
Eu acho que tu não precisas disso para nada Fogueteiro. Já pareces um foguete. :D

Banana, pão com queijo e marmelada, umas massadas a acompanhar um bom tintol e muito treino. Isso sim, nutrição desportiva, amigo.

Abraço
 

fogueteiro

Active Member
Pois eu tambem concordo contigo, Silvio, e não embraco em assuntoa que para mim ainda não estão bem esclarecidos. Ainda ontem, uma sande de queijo lá para os lados de Arouca, parecia uma ceia de rei. :D:D:D
 

silvioferraz

New Member
Nós paramos em Chão D´ave, para a sandes. A cereja no topo do bolo foi em Pedorido, naquele restaurante que fica no topo, uma bela fatia de bolo de bolacha que deu a força extra necessária até Fiães. Claro que sempre acompanhado duma bela e fresca cerveja preta, hehe.

Agora mais a sério, tenho um amigo que faz competição, que também ele diz maravilhas do Vitargo. Mas como alguém disse anteriormente, não é com massinhas que se ganham medalhas. Em competição tudo ajuda.

No meu caso e como o ciclismo é uma questão de paixão, convívio, desporto, etc. Umas barras e umas bebidas isotónicas já são demais. Não me importo de ser o último a chegar. De longe a longe, lá vou metendo umas vitaminas e uns magnésios, pois é aconselhável a quem dispende de energia num desporto como o ciclismo.

Abraço
 
Last edited:

Pacoo

New Member
Boas,

Sou um pleno conhecedor do producto em questao. Uso e abuso do Vitargo electrolitos e suas barrinhas!

O vitargo é um hidrato de carbono como muitos outros, a sua verdadeira vantagem é que é de absorção rapida. A diferença de muitos outros productos o vitargo começa a ser absorvido muito mais cedo, o que nos ajuda a recompor com mais facilidade.

A nutrição é algo que devemos de ter muito em conta, contudo o conselho que me foi dado pelo representante da Vitargo em Portugal (Gilberto), primeiro ir buscar aos alimentos e para quem é so amador (como eu) é o suficiente! Uma alimentação equilibrada é sem duvida a melhor opção, depois podemos completar mas sem abusos...

Abraço
 

match

New Member
Aos dias de hoje e pelo efeito "bomba" que representa o Vitargo em relação a outros concorrentes , não existe contra indicações .

Mas tb com rações geneticamente modificadas em animais deu as Vacas Loucas ...

Trata-se de moléculas alteradas em Laboratório e só o tempo o dirá ...

Só toma quem quer ...

http://dopegimnofisico.com/produtos_ginasio/Vitargo/Catalogo/Vitargo apresentação.pdf
Tama> O que vc quis dizer por detraz das palavras? Pois inicialmente vc diz que não há contra indicações, mas termina com uma certa condenação??

Eu nao sou muito a favor de suplementos, ainda mais no caso de Carbo, que é o alimento de maior facilidade em encontrar (tem Carbo em tudo). Seria apenas numa eventualidade, num treino bem forte, competição
 
Top