• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Viscosuplementação Synvisc-One

umek

New Member
Bom dia,
estou lesionado à cerca de 1ano, joelho esquerdo, exames feitos RX/RM/TAC, 3 ortopedistas com ideias semelhantes, rótulas desviadas, mas que apenas me mandaram reforçar o vasto medial, se não desse resultado passaria para uma infiltração!
Tenho feito tratamentos alternativos, Osteopatia, RPG, fisioterapia, reforço muscular com TENS e máquina, exercícios isométricos etc.
Muitos condroprotectores, neste momento o ARTROzen.
Apesar de estar melhor, ainda sinto dores e tenho medo de voltar a pedalar.( estou parado da bicicleta à cerca de 1 mês e meio, sim mesmo lesionado continuei a andar, deixei os treinos mas não parei, fitas kinesio e la ia eu, estranho que a pedalar não doí, só mesmo umas horas depois :/)
e a dor é constante durante o dia, não agrava a subir escadas nem a descer, está lá uma moinha que incomoda!

Gostava de ler algumas opiniões acerca da infiltração, por quem já as fez.
existe algum alivio imediato da dor??
a dor chega mesmo a desaparecer?

aconselham??

agradeço,
cumprimentos!
um3k
 

otnemeM

Member
As infiltrações estão para estas patologias como a aspirina para as cefaleias crónicas.

Faz agachamento frequente, com técnica correcta e full range of motion. Cu ao chão. Vai aumentando a carga. Podes fazer também prensa. Não faças exercícios isométricos nem muito menos de isolamento como extensor e afins.
Depois de cada treino, faz alongamentos completos (podes pesquisar por vastus medialis stretch/streching).
Esquece essa suplementação, não faz nada para o teu problema. TENS e afins idem. Podes experimentar acupunctura que tem sucesso a aliviar a dor e desconforto com alguma facilidade, mas a reabilitação do teu desequilíbrio necessitará de trabalho e sofrimento da tua parte, não há atalhos.
 

grouk

Active Member
eu em Dezembro de 2013 passei pelo mesmo, começou por muito pouco até que já nem conseguia levantar o pé da embraiagem, e sim a pedalar não doía, fui a um ortopedista que me detectou um desvio da patela, receitou me umas sessões de fisioterapia e uns exercícios de reforço muscular do joelho, a fisioterapia fiz 10 sessões mas não achei que fizesse algo os exercícios acho que ajudaram, desde ai nunca mais
 

umek

New Member
Boas otnemeM, ja tiveste este problema??? foi assim que resolveste??
É que vai completamente contra tudo o que me foi dito pelos médicos :/
agachamento completo "cú no chão" só de pensar já me doi....

o que te referes a extensor e afins??
 

Carolina

Well-Known Member
o que te referes a extensor e afins??

ele está-se a referir a exercícios que normalmente são feitos com ajuda de máquinas e que isolam certos músculos, por exemplo leg extension ou o leg curl.

o leg extension vai trabalhar os quadríceps e o leg curl os bíceps femorais. um agachamento, por outro lado, já vai trabalhar os músculos da perna toda e o core.
 

otnemeM

Member
Boas otnemeM, ja tiveste este problema??? foi assim que resolveste??
É que vai completamente contra tudo o que me foi dito pelos médicos :/
agachamento completo "cú no chão" só de pensar já me doi....

o que te referes a extensor e afins??
Não, mas já resolvi a algumas pessoas.
É natural, a maioria dos médicos não percebe um cu deste assunto nem nunca reabilitou um atleta. Se quiseres falar com um que perceba tens que procurar fisiatras e mesmo assim ter sorte. Mas se preferires podes ir já munido de conhecimento procurando no google scholar sobre algumas destas coisas.
Dói e vai doer... o que não dói é ficar no sofá a comer bolachas - eu que o diga ahah - mas bem feito não vai piorar e quando começar a doer menos estarás a ficar melhor. Não vai ser de um dia para o outro, provavelmente demorará meses a puxar 3x/semana até ficares completamente bom.

Extensor, extensão de perna, leg extension:
image048.jpg


Agachamento, bem feito:
[video=youtube;dW5-C1fsMjk]https://www.youtube.com/watch?v=dW5-C1fsMjk[/video]

Quanto mais cedo começares a fortalecer as pernas e a aumentar a elasticidade tendinomuscular em causa, mais cedo ficas bom.

Bons treinos.
 
Top