passarotrovao
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ola bom dia
Como uso a bicileta para um fim muito especifico , ir trabalhar a 4 ou 5 km de casa na cidade do porto e como queria uma bicicleta rapida e que nao me desse para fazer muito esforço comprei uma bicicleta de estrada vintage pois o meu orçamento tem outras prioridades. Ao passar do tempo verifiquei que o peso embora factor importante nao é determinante visto a minha bicicleta ter 12 kg gastar 500 euros para ter uma de 9 kg nao me parece logico. Grupo de transmissao por ter mudanças que funcionam por fricçao e nao sao indexadas perco em precisao mas ganho em escolha , ao inves de trocar todo o grupo posso simplesmente mudar a roda livre de 5 por uma cassete de 8 ou 9 velocidades, contudo tenho uma questao faz tanta diferença visto que embora tenha mais marchas o espectro das mesmas é basicamente identico 14/28 para 12/28 sera que fara grande diferença?? acho que se mudar os pratos de 52/48 por um 50/38/30 terei um especto maior de marchas.
velocidade - embora o que determina a velocidade seja 25 a bicicleta e 75 as pernas podera um tipo normal numa topo de gama de uma marca conceituada andar mais rapido que uma vintage. A diferença sera tao acentuada?
Nao sera que estamos tal como os entusiastas do tunning automovel gastar rios de dinheiro so para alterar a estetica da bicicleta sem olhar a parte mecanica e de performance da mesma? os olhos tambem comem dirao alguns. Eu tambem concordo mas acho que a minha barriga vem em primeiro lugar. Eu ca trocaria peças que fizessem a diferença no andamento da mesma, por isso estou a espera de feedback.
Aqui estao os dados da minha bicicleta
Esmaltina Ma cycle
quadro ferro
avanço ferro
guiador ferro
travoes lusito
pneus michellin
roda aluminio 28 simples
roda livre de 5 velocidades maillard 14 - 16 - 20 - 24 - 28
pedaleira ciclo fapril 52/48 aço acho
12,6 kg
o que mudariam com um orçamento baixo.
Como uso a bicileta para um fim muito especifico , ir trabalhar a 4 ou 5 km de casa na cidade do porto e como queria uma bicicleta rapida e que nao me desse para fazer muito esforço comprei uma bicicleta de estrada vintage pois o meu orçamento tem outras prioridades. Ao passar do tempo verifiquei que o peso embora factor importante nao é determinante visto a minha bicicleta ter 12 kg gastar 500 euros para ter uma de 9 kg nao me parece logico. Grupo de transmissao por ter mudanças que funcionam por fricçao e nao sao indexadas perco em precisao mas ganho em escolha , ao inves de trocar todo o grupo posso simplesmente mudar a roda livre de 5 por uma cassete de 8 ou 9 velocidades, contudo tenho uma questao faz tanta diferença visto que embora tenha mais marchas o espectro das mesmas é basicamente identico 14/28 para 12/28 sera que fara grande diferença?? acho que se mudar os pratos de 52/48 por um 50/38/30 terei um especto maior de marchas.
velocidade - embora o que determina a velocidade seja 25 a bicicleta e 75 as pernas podera um tipo normal numa topo de gama de uma marca conceituada andar mais rapido que uma vintage. A diferença sera tao acentuada?
Nao sera que estamos tal como os entusiastas do tunning automovel gastar rios de dinheiro so para alterar a estetica da bicicleta sem olhar a parte mecanica e de performance da mesma? os olhos tambem comem dirao alguns. Eu tambem concordo mas acho que a minha barriga vem em primeiro lugar. Eu ca trocaria peças que fizessem a diferença no andamento da mesma, por isso estou a espera de feedback.
Aqui estao os dados da minha bicicleta
Esmaltina Ma cycle
quadro ferro
avanço ferro
guiador ferro
travoes lusito
pneus michellin
roda aluminio 28 simples
roda livre de 5 velocidades maillard 14 - 16 - 20 - 24 - 28
pedaleira ciclo fapril 52/48 aço acho
12,6 kg
o que mudariam com um orçamento baixo.