• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Velobuild.com, quadros de carbono

Kongas

Active Member
A opinião é que não te metas nisso. Não posso comentar quanto à qualidade, mas se mandares vir um quadro daí prepara-te para levares com taxas anti-dumping na alfandega, que em conjunto com o IVA e as outras taxas, vai-te atirar o preço total para o que custaria um quadro de carbono decente comprado na Europa.
 

paradawt

Moderador
@MindBeats,

Actualmente as coisas não estão fáceis a nível de alfândega. Digo que não estão fáceis não no sentido depreciativo porque concordo que artigos vindos do exterior têm que ser controlados e pago o devido imposto.

No entanto, mesmo o que compramos a alguns países da UE, a vendedores europeus, está a parar na alfândega e é o cabo dos trabalhos.

Dou um exemplo... Comprei a um vendedor sueco um kit de cabos di2 e passados praticamente 2 meses ainda aguardo pelos mesmos. Uma data de burocracia para a frente e para trás porque supostamente este país também é uma porta de entrada para os artigos oriundos do oriente.

Não é de todo desconhecido o estratagema de receber material chinês via Holanda por exemplo, onde o pacote apenas é re-assembelado e colocado nos serviços de correio locais, tentando assim enganar a alfândega no país de destino.

Resumindo... Acho que não te deves meter nisso porque vais ter dores de cabeça, vais pagar taxas, vai demorar até teres o produto e garanto-te que a garantia é algo que não existe nestes casos. Não te vejo a arriscar o envio de um artigo de 400-500-600€ para um país oriental para accionar uma garantia no risco de nunca mais o veres.
 
Top