• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Vandalismo - histórias e más memórias...

zzz_pt

New Member
Como alguns já devem ter reparado (abri um tópico), estou em vias de começar a pedalar na estrada. Entretanto, pensei em voltar a dar uso à minha "velhinha" bicicleta de montanha.

Há um ano e pico, entraram na minha garagem e levaram me uma berg BMX e uma das rodas da minha bicicleta de montanha (fáceis de retirar...). Para além disso, depejaram pro cima dela um produto qualquer viscoso (penso que tenha sido óleo)...fiquei furioso e peguei no que restava da bicicleta e coloquei-a num local onde ninguém iria mexer...uns dias mais tarde vieram "devolver" a roda! Enfim...

Pois bem. Hoje de tarde decidi ir lava-la, limpa-la, lubrificar o que fosse necessário, encher pneus, etc, para depois ir dar um passeio e passar por uma loja aqui da Maia (Pedalar) para fazer o "gosto à vista"... Tirei-a do local onde a tinha guardado, montei a roda, dei uma vista geral...e quando vou a testar os travões, nada. Todos os cabos tinham sido simplesmente cortados!!! Fiquei danado...

Tudo isto seria mau já por si, não tivesse acontecido numa garagem comum a todos os condóminos e em que existem mais bicicletas que não tiveram qualquer dano (verifiquei isso na altura em que me roubaram a berg e a roda). Azar ou não, o facto é que quando comprar uma "fininha", não a coloco na garagem.

E convosco? Já vos aconteceu algo do género? Na garagem ou na rua.
 

zzz_pt

New Member
Hmm...eu referia-me a histórias com as bicicletas. :) Mas não me importava que me tivessem pintado a bicicleta em vez de lhe cortarem os cabos e despejarem "não-sei-o-quê" em cima.
 

saurio33

Member
Isso parece coisa de raiva... Os cabos dos travões são fáceis de mudar. O resto é que é chato. Mas o pior é não saber quem foi. Até pode ser um vizinho que cumprimentamos todos os dias. Isso rói...
 

zzz_pt

New Member
Pois... é que eu não me dou mal com ninguém e nunca tive problemas com vizinhos. Antes pelo contrário, sou sempre bem educado e já ajudei a vizinha de cima... Desconfio que alguém tenha conseguido entrar e talvez por serem as melhores bicicletas e as que estavam mais à mão, foram os alvos. Mas é muito chato de facto. Podiam simplesmente ter deixado a bicicleta intacta. Cortar cabos porque sim é que me ultrapassa. :S Mecânica ciclistica não é comigo (mesmo)...por isso a troca dos cabos e respectiva afinação não é assim tão fácil :(
 

zzz_pt

New Member
Hehe :) A senhora (era mais velha do que a minha mãe) saiu de casa e não levou chave...depois recebi-a em minha casa, emprestei-lhe o telemóvel para ligar para o filho e esperou cá até ele chegar. :p Sou fiel à minha cara-metade. :)

ps: quando escrevi pensei em por entre parêntesis "não no que estão a pensar"... :p
 

Lyp

Active Member
Devias ter colocado... A malta aqui só pensa em duas coisas, que é pedalar e ajudar a vizinha :D
 

saurio33

Member
Não stresses por causa dos cabos. Isso fica barato, mesmo levando a uma oficina. Só cortaram os cabos dos travões ou também das mudanças? O vândalo sabia o que queria fazer. Não se cortam cabos de aço com os dentes ou com canivetes. E levar um alicate no bolso não é muito habitual e muito menos um balde ou garrafão com o tal liquido viscoso. Vê lá se estás a ser simpático demais com a vizinhança... :)
 

fjota

Member
São gandins sem nada para fazer, e eu julgava que por aí as pessoas eram honestas, lol.

boas

Ricardo Tomaz, não foste muito feliz na escolha da palavra ''honestas'', não confundas honestidade com estupidez...''aqui'' como ''aí'' há muita gente honesta, mas ''aqui'' tal como ''aí'' há muita gente estupida (para ser meigo), e este até devolveram a roda será honesto? ou estupido? (falta saber se é a mesma, e para devolver, as tantas até deve ser do mesmo prédio)
 
Top