• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Van Nicholas

Nuno

Well-Known Member
Boas,
Como ja tinha comentado noutro topico estou a pensar em comprar uma 2a bike de estrada, uma coisa mais virada para o conforto e para ficar anos e anos. O Titanio sempre me fascinou, apesar de ser o unico material usado em quadros de estrada que nunca tive nem sequer experimentei. Depois de ver em lojas fisicas e na net, tenho neste momento uma short list com 3 ou 4 modelos, entre Aço e Ti, neste ultimo material ha uma forte possibilidade de ir para uma Van Nicholas modelo Boreas, alguem consegue dar feedback da marca e se possivel for deste modelo.
 

RTC

Moderador
Staff member
Tive uma Van Nicholas, de btt, 3 anos e foi uma das melhores bicicletas que possui. Penso que é uma marca que oferece titânio com boa relação qualidade/preço.
Mas actualmente seja de Ti ou Aço a oferta é tão grande que a escolha não deve ser fácil.

Quanto ao modelo que referes nao conheço por isso não posso dizer grande coisa sobre ele.
 

Nuno

Well-Known Member
@RTC, Pois relativamente à marca VN parece-me que dentro das marcas mais conhecidas e com algum historial (Seven, Lynskey, Moots, etc), é aquela onde se consegue precos mais em conta. Depois ha algumas marcas das lojas on-line Ribble, Planet X, etc, onde os precos sao ligeiramente mais baixos mas parece-me que terao uma producao um pouco menos controlada. Dai estar a olhar p a VN, pois parece-me apresentar uma boa relacao qualidade/custo, alem disso do ponto de vista estetico gostei bastante deste modelo, muito elegante e dentro do classico.
 
  • Like
Reactions: RTC

RTC

Moderador
Staff member
Sim, concordo.

E porquê esse modelo em específico? Por ser o modelo mais barato?
 

Nuno

Well-Known Member
Sim, a Boreas é de facto dos mais economicos da marca, por outro lado é considerado pela VN e pelos reviews como um modelo intermedio entre os modelos mais racings e os mais confortaveis. Esse equilibrio interessa me, procuro algo confortavel mas que tambem se mexa minimamente. Depois em termos esteticos e dentro do classico gostei bastante deste quadro.
 
  • Like
Reactions: RTC

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
...uma coisa mais virada para o conforto...
...Titanio...
esqueça!!!

...e para ficar anos e anos...
=
...O Titanio sempre me fascinou...
Sem dúvida, um quadro em titânio é intemporal, mesmo que hoje nos apeteça arrumar para o lado, daqui a um par de anos com nova montagem até, significa sempre uma bicla nova e atual!!!
928771459_7_1000x700_quadro-bicicleta-titanio-28-700c-.jpg
 
Top