• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Valverde suspenso até 1 de Janeiro de 2012

20fps

Member
Que escandaleira! Digo já, depois de rever as imagens (live não topei nada), que só não vê quem não quer. É flagrante, toca no botão e vai de mota. Este tipo de atitude, para mim, é bem pior que doping. Investigação, se provado era já irradiado.
 
Last edited:

paradawt

Moderador
Opá eu vou ser muito ingénuo mas uma coisa é certa.

As bicicletas com certeza são pesadas para se certificarem de que os pesos minimos são cumpridos.

Imaginemos que nós somos um dos responsáveis pelos efeitos e estamos a avaliar o peso das máquinas e todas elas com certeza rondam os 7kg. E de repente, do nada, aparece-nos uma bicicleta de 10kg. Epá eu desconfiava!

Não sei, isto é realmente muito maqueavélico!!!
 

vaurdan

New Member
Não pode ser! o grande Cancellara não!! Mas parece quase evidente... E realmente lembro-me de ele durante o Flandres ou o Roubaix trocar de bicicleta sem razão aparente! E aquele ritmo na subida também foi estranho!! Não posso acreditar, só espero que não seja nada... Ai Cancellara não nos faças isto!!
 

crockett

New Member
Ó Sivio,

O mais provável é que só tenha mudado de método de doping...
Hoje em dia, não acredito que alguém "limpo", consiga sequer chegar perto do resto do pelotão.
Mas valia autorizar o doping, para dar uma hipótese justa a todos.
Seria sempre o melhor atleta com o melhor doping a ganhar... lol

Um abraço

Pedro Vicente



sou exactamente da mesma opinião!!
 

Burning Dogma

New Member
Realmente as mudanças constantes de bicicleta por parte do Cancellara nas clássicas eram um bocado suspeitas. Ele mexia sempre nos travões mas era um bocado estranho os travões darem sempre problemas... Se estas bicicletas com motor são verdade, é uma autêntica comédia:D Qualquer dia já nem precisam de treinar:D
 

vaurdan

New Member
Epá mas nao esquecer que isto é apenas especulação.. Eu sinceramente tenho esperança e acredito que o Cancellara não ande nestas traquitanas.... Espero que não, senão perco toda a confiança que tenho no ciclismo profissional que já não é muita...
 

moina

New Member
Estes gajos tem que ser punidos sem dó nem piedade. A verdade desportiva já é um pouco obscura se dermos asas nunca mais se consegue meter um travão nestes DROGADOS.
 

patrick pires

Well-Known Member
Por Favor!!!!!!!!!!
Isto até da vontade de chorar....
Agora tambem as bikes andam dopadas!! o que falta?? a estrada tambem estar dopada, o ar que se respira ter vestigios de EPO...
Quer dizer as marcas gastam €€€€ para encontrar o melhor material e depois toma lá e saem com bikes para a estrada com 10kg...
Agoram digam-me onde colocam então a maravilhosa bateria que faz andar a fabulosa bike???
è que vi fotos e aquele aparato ficava de baixo do selim.. não me pareceu ver nas 30203 bikes que o Cancellara utilizou nas duas classicas ter "baterias" de baixo do selim!!

Falando do Cancellara era um jovem desconhecido até então, sub 23 e contratado pela Saxo Bank em 2010.. ou seja curiculo "0".. e do nada este jovem ganha Flandes e o Paris Roubaix do nada!!!
e o mais engraçado é que não treina!! aquilo é inato a fisionomia dele.. enfim o que vira a seguir???
 

consciouness

Active Member
Concordo. A teoria que proibindo acabava é uma treta.

A Katusha tem um excelente método e já fez convites de bons contratos a excelentes corredores que foram recusados pelos mesmos. Porque será? O método consite numa pequena clausula do contrato em que se o atleta for apanhado com dopping, fica obrigado a devolver 5 anos de ordenado à equipa.

E esta hein?? Pelos vistos já muita gente recusou correr na impressionante equipa Russa.

Abraço

Deviam ser todas as equipas assim. Isso explica porque a Katusha não tem feito grandes resultados.
 

consciouness

Active Member
Depois de ver aquele video do youtube, agora percebo porque é que as bicicletas pesam mais do que deviam pesar. Eu explico: era uma coisa que me intrigava há muito tempo. Como é possível as bicicletas do Protour, rondarem todas os 7k, quando têm equipamento montado nelas para pesar 6200 ou 6300grs? Ou até menos. O que faz esta diferença nos pesos finais das bicicletas?
No mínimo é estranho...
 

Burning Dogma

New Member
Esse método também é um pau de dois bicos. Se quiserem queimar um ciclista por um motivo qualquer, forjam uma análise positiva e depois lá tem o homem que devolver 5 anos de ordenado sem culpa nenhuma. É o mesmo com a expulsão para sempre dos ciclistas com controlos positivos. No fundo não há soluções perfeitas e tem que se começar por algum lado, mas às vezes os métodos mais extremos não são os melhores. É inerente à natureza humana tentar tudo para vencer quando há muita coisa em jogo e alguns passam os limites e fazem batota. O que é preciso é tentar ir mudando mentalidades aos poucos para ver se os mais novos já vão com outras ideias para este mundo. Acredito que o problema do doping se deve quase em exclusivo ás velhas raposas deste desporto, especialmente aqueles cancros daqueles directores desportivos que já foram ciclistas e que no tempo deles tomavam tudo como se fossem rebuçados e agora não tem mais nada além disso para ensinar aos mais novos. Quando essa fornada acabar, pode ser que o ciclismo fique com a cara mais lavada.
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Amigo Patrick Pires, o Cancellara não é desconhecido nenhum, é campeão Olímpico e Mundial de contra-relógio, já tinha ganho um Paris-Roubaix pela CSC, além de outras vitórias. (muito antes de entrar na Saxo Bank).
 

patrick pires

Well-Known Member
Afonso, conheço de muito perto este fenomeno chamado Fabian Cancellara... é um dos meus idolos..
O meu post se leres bem esta carregado de ironia.. daí fazer referencia a este ciclista "desconhecido"..
 

Scorpio

Banned
Bem, devo dizer que estou intrigado quanto às opiniões de certos users aqui do forum!

Há aqueles que, como eu, são contra o doping e ainda há os que defendem a existência e liberalização das drogas.

O amigo consciouness fala do peso das bicicletas rondar os 7 kgs quando vemos bicicletas a serem vendidas nas lojas da especialidade com pesos de pouco mais de 6 kgs. Caso o amigo consciouness não saiba a UCI tem regulamentado um peso minimo de 6.800 grs para as bicicletas! Caso esse peso seja inferior recorre-se a Certas e determinadas "artimanhas" para que o peso das máquinas chegue ao regulamentado. A foto postada abaixo é um dos exemplos utilizados pela equipa Astana:

astana_weight_600.jpg


astana_weight_inserted_600.jpg


Na verdade e falando do Cancellara, bem... tal como já alguém disse nada se notou ao ver as imagens em directo, mas o que é certo é que aquelas acelerações não são normais e nem mesmo no Armstrong me lembro de ver tal "aberração"! Hoje questiono-me o porque de tantas trocas de bicicleta por parte do Cancellara! Não quero acreditar que o ciclismo já está "sujo" até neste ponto, mas o que é certo é que se começam a ver coisas deveras estranhas...

Volto a frisar que na minha opinião qualquer ciclista apanhado em infracção ao código de conduta desportiva e respectivos regulamentos da UCI deveria ser banido de forma definitiva do meio, pois a falta de seriedade está nele enquanto homem e não tanto enquanto ciclista!

Acho que a clausula existente nos contratos da Katusha é um bom principio e, como alguém já disse, agora percebe-se o porque da "ausência" de grandes resultados de ciclistas desta equipa.

Pouco mais há a dizer sobre qualquer assunto relacionado com a falta de seriedade...

Boas pedaladas
 

silvioferraz

New Member
Os resultados nem têm sido muito maus. A equipa é que podia estar mais composta de estrelas, não fosse essa clausula.

Quanto à equipa forjar resultados... PARA QUÊ? Foi para acabar com escandalos de dopping, que só afastam os patrocinadores que tomaram essa decisão, e depois íam forjar resultados para queimar um atleta... e a própria equipa? Não me parece. O inquietante é que já saíu para a imprensa, que muitos atletas já recusaram contratos com a Katusha, embora seja uma das equipas que melhor paga no Pro-Tour.

Abraço
 

pedrofeijo

New Member
Se todas as equipas do Protour tomassem a mesma atitude que a Katusha ,acabava-se com muita podridão.Quem deseja dopar-se pensa duas vezes 5xordenado anual é dose.Se calhar foi por isso que o Stegmans foi para a Radioshack,após recusar assinar a adenda ao contrato com a Katusha.Quem não deve não teme!
Quanto ao Doping mecânico ,penso que aquelas imagens são sugestivas.Algo se passou naqueles momentos,será algum tique do Cancellara,ou haverá mesmo marosca?Que é estranho ,lá isso é.
 
Top