• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Uso de ... cuecas/boxers

Sc0rPiOn

New Member
"Agora, queria era que quem aqui recomenda o tal do creme amaciante da carneira me indicasse tb alguma marca para experimentar"

Ora era mesmo essa a pergunta que eu ia fazer.
Vamos la ouvir os entendidos dos cosmeticos :)
Abraço

Eu uso o creme da Assos, acho que custa uns 11€. Normalmente só uso nos treinos em que faço 3~4h ou esporadicamente quando ando um bocado massacrado para não custar tanto :p

assos-chamois-creme-300x197.jpg
 

ALNM

Member
"Agora, queria era que quem aqui recomenda o tal do creme amaciante da carneira me indicasse tb alguma marca para experimentar"

Ora era mesmo essa a pergunta que eu ia fazer.
Vamos la ouvir os entendidos dos cosmeticos :)
Abraço

Sou mais entendido na utilização do Google do que em cosmeticos :)... mas tens, por exemplo, Morgan Blue, Chamois Butt'r e Udderly Smooth. A Morgan Blue, em particular, disponibiliza uma vasta gama de produtos e encontra-se em lojas em Portugal. Eu uso um gel de massagem.

... caso não saibam já existem no mercado linhas de roupa interior especificamente para desportistas.
Sim, mas talvez para outro tipo de desporto. Por exemplo, desportos nos quais utilizas calções ou calças largas. É o caso do futebol ou do ténis.
Também há roupa interior de ciclismo com carneira. Por vezes uso nas voltas de BTT. Mas é para ser usada com calções largos mais apropriados para All Mountain. Os calções de ciclismo são para serem usados sem nada entre a carneira e a pele.
:cool:
 

fogueteiro

Active Member
Em relação ao uso de cuecas ou boxers isso na minha opinião é muito relativo, pois cada um deve andar como se sente mais confortável...eu como sou uma senhora costumo usar boxers pois nunca se sabe quando o azar nos bate à porta.

Quando coloquei o assunto foi a pensar em ambos os sexos, e fico com a sensação que os que usam não expressam a sua opinião, porque se calhar a maioria usa.

Mas como diz a nssa colega, cada um sabe de si, e cada um tem as sua preferências e opiniões. O que se pretende é que as coloquem.

Quanto aos cremes, eu uso o que veio com os calções ASSOS, e posso afirmar que fazem alguma diferença. Não é apenas marketing.
 
Last edited:

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Ao princípio, quando era maçarico usava boxers mas com o tempo e os quilómetros, aprendi por experiência própria que não se deve usar. Ando sempre só com os calções e para o ciclismo de estrada, é o mais indicado (opinião e experiência própria).
 

Figueiredo

Active Member
Possívelmente têm todos razão, mas eu mentalmente não me sinto confortável se não usar boxers é como se andasse nú, cada um deve andar como se sente mais cómodo acho eu, já aqui falaram nos calções de banho mas não podem comparar pois a generalidade têm um forro que se assemelha ás cuecas.
 
.... já aqui falaram nos calções de banho mas não podem comparar pois a generalidade têm um forro que se assemelha ás cuecas.

Amigo Figueiredo... Se vires bem, tanto o forro dos calções de banho, como a carneira dos calções de ciclismo estão lá pela mesma razão, sendo que a carneira tem como bónus o conforto de ser almofadada... Acaba por no fim ser parecido.

Agora se não te sentes confortável em pedalar só com os calções, aí é outra história.... Se não te sentes bem deves continuar a usar os teus boxers, porque afinal é de conforto que se trata, e se para ti isso é mais confortável, força nisso. O que importa é que cada um pedale como lhe der mais jeito. :D:D:D:D:D

CUmprimentos
 

Reis

Well-Known Member
Eu não uso nada.

Usei nas primeiras saida por desconhecimento, quando li no outro forum que era sem nada,
experimentei e nunca mais usei o que quer que fosse.

Reis
 
Ora eu no inicio usava boxer.Mas agora e so calçoes,por duas razoes primeira por que é mais comfurtavel,segunda quando andava com boxer notava-se por baixo dos callçoes os feitios dos bboxer e os calçoes nao assentavam bem.
 

Guerreiro_76

New Member
Pois é amigos, devo confessar que até hoje tinha sempre usado boxers por baixo dos calções.
Amigos já me tinham dito que sem nada por baixo era melhor e depois dos vossos testemunhos, hoje resolvi tirar as duvidas.
Posso dizer que realmente faz alguma diferença, para já o material anda muito mais arejado, os vincos dos boxers também não se notam e o conforto por isso também aumenta.
Fiquei rendido às evidencias.
 
Last edited:

cokenim

Active Member
Somente calções ou calcas,fazer mais de 100Kms com rolhões de roupa deve assar e bem os ditos-cujos.
Na imagem vê-se talvez o único senão. :D :D :D


culoalaire.jpg
 

pantani

Member
Um caso assim só acontece uma vez em mil quedas.
Eu prefiro arriscar sem as cuecas, a ficar com a fruta toda queimada pela fricção.
 

pedro silva

New Member
peço desculpa por atiar fogo no outro tópico sobre este assunto " peço desculpa".

ora então, depois de experimentar a nova forma de pedalar sem roupa interior... ontem tinha uma ligeira ardência depois do treino mas está bem melhor hoje, obrigado mais uma vez pelas dicas.

abraço
 

fuel100

New Member
Durante alguns anos utilizei cuecas com protecção sob os calções também com protecção, isto no BTT.
Cheguei ao exagero de utilizar duas cuecas com protecção nas maratonas mais puxadas como a de Portalegre, depois rendi-me às evidencias já que os meus companheiros de pedalada, também nunca usavam e já há algum tempo que não uso nada por debaixo dos calções, quer em btt, quer em estrada.
 
Top