• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Urgente Problema com manetes STI 6600 ao mudar o cabo das mudanças

tranquilo

Active Member
Boas pessoal.
Andava eu a limpar a bike e por isso tirei completamente o cabo das mudanças de trás do meu Ultegra 6600. Até aqui tudo bem o problema foi quando tentei meter o cabo outra vez. A manete deixou de dar para meter mudanças mais pesadas e prendeu definitivamente na mudança mais leve. Não sei mesmo o que fazer pois já experimentei mudar o cabo outra vez, mudar para a mudança mais pesada ainda sem o cabo estar ligado ao desviador etc. Alguém tem sugestões? É que já estive à procura na net e não encontrei nada.

Muito Obrigado
 

tranquilo

Active Member
Bem fui hoje de manhã à loja onde comprei a bike, eles bem que desmontaram tudo mas não conseguiram por aquilo a dar. Acho que vou passar pelo menos uma semana sem a bike...
 

Burning Dogma

New Member
Então deverá ser alguma peça partida ou fora do sítio. Não dá cliques nem a subir nem a descer? As patilhas estão completamente soltas? Acho que a Shimano tem uns diagramas das peças no site, experimenta abrir a manete e ver se está alguma coisa partida. Tem é em atenção que as manetes da Shimano são tipo relógio suíço, com peças e mais peças, é tudo muito minucioso. Nesse aspecto a Campagnolo é fantástica, tem só meia dúzia de peças e tudo fácil de montar e desmontar.
 

tranquilo

Active Member
Obrigado Burning.
De facto deu clicks mas só a descer mudanças. A partir daí, como não dá para subir mudanças ficou presa.
Saquei o diagrama de peças do site ontem e desmontei tudo até onde me senti confortável mas parei antes de desmontar uma peça que depois para montar precisa de uma ferramenta específica (também já eram 3 da manhã e estava com sono :)). Não cheguei à parte mais complicada da manete onde em principio está o problema.
As patilhas não estão soltas. Apenas a alavanca de subir mudanças não dá clique, apenas a de subir... É uma merda.
Já levei a bicicleta ao arranjo hoje e lá eles desmontaram até onde eu ontem também desmontei. Olharam para aquilo e disseram que em princípio deverá ser da mola mas parece-me que também eles não sabem o que se passa e vão mandar aquilo a arranjar digo eu.
Enfim, na melhor das hipóteses será apenas uma semana sem bicicleta. Se correr mal, duas ou três... Agora que eu estava a começar a ficar em melhor forma... Espero que fique arranjada antes de ir fazer os Randonneurs.

Abraço
 

zanzas

New Member
desculpa a demora . . . o burning perg o mesmo que eu, mas de 1 forma mesmo confusa . . eh eh eh . . . eu queria perg se ela encravava em algum sitio, ou se tanto dava os cliques para cima como para baixo, se nao . . . o problema pode ser mesmo da mola
 

tranquilo

Active Member
Bem, nem tinha dito nada mas o que aconteceu foi o seguinte:
O pessoal da loja foi muito bacano e o que fizeram foi isto: pegaram numa manete 105 preta nova e poliram-na até ficar da mesma cor da outra e substituiriam-na mantendo a tampa antiga a dizer ultegra :D e pronto ficou arranjada em menos de 4 dias e só paguei a mão de obra. Ficou mesmo impecável e de facto agora é outra conversa a mudar as mudanças (a mola antiga estava mesmo fraca).

Abraço
 

Cancellara

New Member
Eu já tive que trocar de manetes (105) por causa dum problema idêntico. No meu caso também só "rodava" num sentido, pois partiu-se uma minúscula peça no interior da manete esquerda, também na "patilha" de subir. Azar, mudei para SRAM :D
 
Last edited:
Top