• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

um caso triste....

el gato

Member
Venho por este meio desabafar e partilhar um terrivel acidente que envolveu uma criança que foi atropelada por um automóvel e no qual a criança de nove anos veio a falecer por traumatimos craniano já que o menino não usava capacete.Este acidente ocorreu no último sabado na freguesia de Nine no concelho de VN. Famalicão_O funeral realiza-se amanhã nesta localidade.Creio que tinha de comunicar este triste acontecimento, já que muitos de nós somos pais e certamente gostamos ou gostariamos que os nossos filhos practiquem e partilhem a nossa paixão pelo ciclismo.

Em meu nome pessoal e creio que em nome de todos nós deste forum as mais sentidas condolências à familia poe este trágico acontecimento.


el gato
 

nogueira.nuno

New Member
São coisas que ninguem quer pensar mas que acontecem!!

Eu por exemplo gostava de ir passear na cadeira com o meu filho e tinha uma bicicleta apenas só para isso com pedais e sapatinhas de encaixe só para ir á Praia com ele e vir e não é que num dia não vou a ir já para casa e vou a parar numa passadeira e quero tirar o Pé do pedal e o Clear não desapertou e claro, o resto já imaginam!!
Caí para o lado tipo chapa e felizmente o meu Rodrigo usava capacete mas bateu com ele no chão e esteve como que quase a apagar-se, foi ele e eu de susto e nem saber o que fazer de choque!
Tinha porque tirei logo cadeira e não quero correr o risco de uma coisa tão estupida acontecer ou algo parecida como essa historia do El gato voltar a acontecer.
Apenas também um desabafo...

Os meus sentimentos á familia!!
 
Last edited:

Nolimits

Member
boas a todos, e desde ja as minhas mais sentidas condolencias á familia....nao me importo de repetir o que aqui ja foi dito.....infelizmente estes acontecimentos acontecem vezes demais............,falo como pai ke sou de um pequeno petiz
 
Infelizmente um caso grave e muito triste.....

Eu como pai que fui à 1 mês nem sei o que pensar sobre estas coisas....causam arrepios....

Paz e que encontre um eterno caminho de felicidade...
 

patrick pires

Well-Known Member
Acabo de ler esta triste noticia e ainda me custa a acreditar se li bem.... mas enfim é a tal coisa, falar do uso de capacete no ciclismo (competição, cicloturismo e lazer) ainda é tabu, por isso...:mad:
o meu filho com toda a certeza que antes de ter bicicleta vai ter o seu capacete.

Os meus sentimentos por mais uma familia destroçada..
 

MJRocha

New Member
As minhas condolências a todos os familiares.
Penso que nós pais, sabemos bem o que devem estar a passar todos eles.
Já agora faço aqui questão de lembrar que me cruzo também com muitos (pais ou não pais) que também não usam capacete. Aos que são pais, acho que também deviam pensar bem nisso, porque nestes casos acho que também se estão a esquecer de que os filhos também estão á espera deles em casa.

Desculpem o offtopic.
 

Burning Dogma

New Member
E que grande verdade MJRocha, tanta vez que vejo gajos de bike sem capacete e penso: "estes gajos não terão filhos? será que não pensam neles?" Devem pensar que os problemas só acontecem aos outros....
 

caetano

New Member
infelizmente a coisas que acontecem,muitas delas por vezes por inrresponsibilidade das pessoas.
eu nao consigo andar de bike sem capacete,tal com nao consigo conduzir sem cinto,posso ser maluco,mas acho assim é que deve de ser,é abito.

os meus sentimentos.
 

ALNM

Member
Todos os acidentes são de lamentar mas, sem dúvida, que este é bastante triste.
Mas também é importante perceber que erros foram cometidos para que possam ser corrigidos e evitar que outros acidentes semelhantes aconteçam.
A do capacete é óbvia mas também demasiado simplista e lugar cumum sem nos terem dito minimamente o que aconteceu.
Afinal como é que foi acidente? A criança andava na estrada sózinha? Com que idade? Ou ia na cadeirinha da bicicleta de um adulto? Que tipo de estrada era aquela? Era uma zona residencial? Como é que circulava o automóvel?

Agora o caso do Nuno ... que arrepio ... (não devias ter colocado pedais de encaixe)
 

Martins228

New Member
:(Infelizmente estes acidentes acontecem, muitas vezes por distrações dos ciclistas, mas principalmente por teimosia e necessidade cruel do ser Humano de mostrar a sua força através do veiculo automóvel. Quantos de nós não apanham sustos quando andam a rolar?


Os meus mais sinceros sentimentos à família enlutada.
Deus só tem os que mais ama.
 
Top