• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Um alentejano... perdido no ciclismo

iMiguel

Active Member
Eu sei que ele tem um site onde as pedaladas é a favor dos bombeiros. A informação sei que é muito restrita e não sai daquele grupo que participa
 

iMiguel

Active Member
Boas pessoal.

Há muito tempo que não há novas escritas aqui neste diário, mas verdade seja dita, ando de roda de outros afazeres ligado às bicicletas, nomeadamente uma maratona de BTT (dá um trabalho monstro a ter tudo certinho).

Hoje, vesti-me a rigor (à moda de um ciclista profissional eheh), pó sacudido da bike, capacete na cabeça e... Uma chuvada daquelas potentes! Daaammmnn Ainda não foi desta que pedalei na chaimite em 2018!

Entretanto estou a pensar um construir/montar uma bike para servir maioritariamente nas deslocações casa <> trabalho e, também, para uma ou outra volta. Material tenho todo, excepto quadro e forqueta. Esta de olho em alguns quadros, pode ser que daqui a 1 mês ou 2 já tenha alguma novidade em relação a isso.
 

iMiguel

Active Member
Comecei a pesquisa pelos Planet X, isto porque tive duas On-One de BTT (uma delas ainda tenho) e nunca tive razão de queixa. Tanto que a que tenho atualmente está transformada em Single-Speed e faço maratonas nela.

Em estrada a qualidade provavelmente será a mesma. Pensei num quadro para criar uma estradista SS, mas achei fruta a mais, prefiro ter os dropouts verticais para, se quiser, transformar depois em SS.
 

iMiguel

Active Member
Finalmente ontem voltei a pedalar na "estradista alentejana" e confesso que já tinha algumas saudades de pedalar nesta burra... No entanto os matemáticos continuam a conduzir... Mas pronto, não se pode ter tudo.

A voltinha deu para tirar o pó (pelo menos o maior), a tarde tava excelente (22º às 19h :D ) e a burra não se negou. Com as tardes maiores já dá para esticar as pernas pelas "planicies" do alentejo.
 

moshinho

Well-Known Member
Eu já não pedalava à 1 mês desde a prova de btt do Casqueiro e ontem soube mesmo bem vestir o jersey e o calção e ir apanhar vitamina D :)
 

iMiguel

Active Member
Ainda bem que nao foste a Monte Trigo :p Aquilo foi duro. Infelizmente não terminei porque a corrente partiu... Estava a 15km da meta... Mas pronto, azares destes fazem parte.

Ontem a voltinha foi curtinha (20 e qualquer coisa km) mas deu para me cansar, esticar as pernas e sentir novamente o gozo que é pedalar.
 

rkixa

Well-Known Member
Vem sol foi tudo brincar para a rua :D eu já estou cheio de rolo e folgas a calhar sempre em dia de temporal! Ontem foi dia de brincar na Serra da Lousã fazer uma subidinha do centro de BTT da Lousã até ao Catarredor (não sei se conhecem) :p
 

iMiguel

Active Member
Ora viva!

Depois do halloween decidi desenterrar aqui o meu diário de bordo.
Depois de uma longa ausência provocada pela falta de motivação e por fim por falecimento de familiares aqui de casa (num espaço de menos de um ano passei de uma casa onde viviam 4 pessoas para uma só - eu!) e a cabeça começou a ir abaixo. Como não vou "à bola" com psicólogos e afins, voltei à minha fiel terapeuta/conselheira... A bicicleta.

Infelizmente os dias já são menores e para voltar ao ritmo que tinha, tive que montar o estaminé dos rolos em casa para começar a dar umas pedaladas. Tem que ser assim para já, e, aos poucos e poucos, ir aumentando gradualmente a carga neles e a distância das voltas no meio da rua ao fim de semana (sim neste momento qualquer volta acima dos 10km é um suplício! ).

Antes que perguntem, estive no fim de semana (quando montei o estaminé) a fazer um check-up à menina e a mentalizar aos dois das torturas que estão pra chegar.


Até Já!
 

elchocollat

Well-Known Member
@iMiguel
Muito bom é já teres cabeça levantada e uma decisão tomada.
Acredito que extremamente difícil de ultrapassar.

Uma palavra de força, siga aí!

Começa por meter os tópicos em dia! :p tens muita coisa para ler! :p

Há uma secção de indoor, agora vem o inverno e como já montaste o rolo, pode dar-te um ânimo passares por lá.

Se a bicicleta é uma terapia, ajudar-te-á certamente!
O rolo é sempre mais monótono, mas uns vídeos ajudam sempre a passar o tempo!

Vem aqui regularmente que a malta anda por cá!! :)
 

Negoci8er

Well-Known Member
Ao longo da vida também já tive fases em que pedalava mais e outras menos.
O importante é nunca perder completamente a vontade de pedalar e sentir a energia a fluir...

Os meus sentimentos...

E boas novas pedaladas!
 

iMiguel

Active Member
Bons dias.

Obrigado a todos. Perder fisicamente as bases da vida num curto espaço de tempo é muito complicado. Não há nada que possa fazer a não ser tentar levantar a cabeça e seguir em frente.

Assim sendo, vamos lá começar a vestir o fato de hamster e comear a pedalar em casa antes de me aventurar na rua. Há que começar a treinar assim porque a saída da minha vila ou se sobe, então subimos. E ainda dizem que o alentejo é plano... é sim, de carro!

mais uma vez, obrigado a todos pelas palavras, e vemo-nos neste espaço virtual.
 
Top