• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

UCI WorldTour & ProSeries 2021

pratoni

Well-Known Member
Sou só eu que acho estranho eles pedirem para não se usar a bicicleta em vez de pedirem para não se usar o guiador?

Até dizem que as equipas vão usar um modelo diferente de bicicleta durante as próximas provas.
Porque esse modelo de bicicleta e guiador são integrados.

Só a mão de obra de troca do guiador pode não ser desprezável, ou não haver outro guiador no mercado compatível...
 

Davidoff

Well-Known Member
Sou só eu que acho estranho eles pedirem para não se usar a bicicleta em vez de pedirem para não se usar o guiador?

Até dizem que as equipas vão usar um modelo diferente de bicicleta durante as próximas provas.
Não tinha percebido isso e a ser assim torna as coisas mais estranhas!
 

Carolina

Well-Known Member
Porque esse modelo de bicicleta e guiador são integrados.

Só a mão de obra de troca do guiador pode não ser desprezável, ou não haver outro guiador no mercado compatível...

Pra as equipas profissionais a questão da mão de obra é irrelevante.

Aquele quadro só permite aquele guiador? Se assim é já faz mais sentido.
 

pratoni

Well-Known Member
Pra as equipas profissionais a questão da mão de obra é irrelevante.

Aquele quadro só permite aquele guiador? Se assim é já faz mais sentido.
Estou a falar do cliente final. Se a Canyon diz que podes usar a bicicleta com outro guiador e a troca do mesmo leva a muita mão de obra o cliente depois diz "a Canyon que pague a mão de obra". Assim sendo protege-se e diz que não usem nada e logo se vê....
 

card0so

Well-Known Member
Não só o guiador é exclusivo desse novo modelo como também o avanço e a caixa de direcção são "inspirados" nas bicicletas antigas, em que a altura era ajustável sem ter de colocar espaçadores.
O guiador também é ajustável em largura.
Isto facilita imenso os diversos ajustes em altura e largura sem ter de trocar de de guiador.
Também facilita imenso o transporte.
Claro está que tantas peças móveis numa "barra" onde se faz muita força e que está sujeita a todas as vibrações do empedrado, etc. estava sujeito a uma coisa como esta acontecer, felizmente não aconteceu nada de grave.
 

card0so

Well-Known Member
Como uma imagem vale mais que 1000 palavras, deixo aqui 3 e o link de onde as fui buscar e onde explica melhor o que disse acima.
https://www.velonews.com/gear/road-gear/canyon-aeroad-cfr-aero-road-bike-review/

bars-4


Bars-2.jpg


headset-internals.png
 

bullspot

Well-Known Member
Claro está que tantas peças móveis numa "barra" onde se faz muita força e que está sujeita a todas as vibrações do empedrado, etc. estava sujeito a uma coisa como esta acontecer, felizmente não aconteceu nada de grave.
Por acaso acho que essa possibilidade já foi descartada. O guiador partiu na braçadeira de aperto da manete, nem sequer foi na zona dos ajustes.
 

card0so

Well-Known Member
E sim, supostamente, os pros também utilizam estes guiadores e não uma versão especial.
Aliás, creio que isso fazia parte do marketing da Canyon para dizerem que os guiadores tinham sido testados exaustivamente e que eram tão bons que até os pros utilizam.

Por outro lado, e pelo que li, o ponto de quebra não foi em nenhuma dessas "partes móveis" e a falha pode ter sido uma falha normal como pode acontecer em qualquer outro guiador de carbono.
 

Carolina

Well-Known Member
Estou a falar do cliente final. Se a Canyon diz que podes usar a bicicleta com outro guiador e a troca do mesmo leva a muita mão de obra o cliente depois diz "a Canyon que pague a mão de obra". Assim sendo protege-se e diz que não usem nada e logo se vê....

E eu até percebo essa recomendação para os clientes, mas eles dizem que as equipas vão passar a usar outra bicicleta.

Se fosse um problema só do guiador porque não dizer que as equipas vão manter a bicicleta, mas vão usar outro guiador/avanço/etc?

Eu fico com a sensação que terão recebido mais queixas e não foi só do guiador.
 

pratoni

Well-Known Member
E eu até percebo essa recomendação para os clientes, mas eles dizem que as equipas vão passar a usar outra bicicleta.

Se fosse um problema só do guiador porque não dizer que as equipas vão manter a bicicleta, mas vão usar outro guiador/avanço/etc?

Eu fico com a sensação que terão recebido mais queixas e não foi só do guiador.
Acredito que não seja prático colocar ali outro guiador tendo em conta a integração toda que existe neste modelo.

Também pode ter a ver com isto:

https://www.cyclingweekly.com/news/...tent-hints-at-developments-to-come-490197/amp
 

curioso

Active Member
Acredito que não seja prático colocar ali outro guiador tendo em conta a integração toda que existe neste modelo.

Também pode ter a ver com isto:

https://www.cyclingweekly.com/news/...tent-hints-at-developments-to-come-490197/amp
primeiro foi a falha colossal nos espigão do novo modelo, até parece que a bicicleta não foi testada ou foi desenvolvida pelo designer em vez de um engenheiro. Agora é o guiador, de momento caso isolado sem causa conhecida. No modelo da minha, a ultimate cf slx o espigão é extremamente flexível chegando a provocar que os parafusos do mesmo afrouxem com o passar do tempo ou que sintas demasiada flexibilidade no selim.

Começa-me a parece que esta marca é uma marca de qualidade duvidosa.
Relata-se no passado estaladelas na zona do BB, mau mau...

Onde vai isto parar...
 
Top