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UCI WorldTour e ProSeries 2020

EL PISTOLERO

Well-Known Member
Que queda do Cavendish é que estão a falar? Não me lembro de nenhuma igual a esta...

pois... ele já esteve envolvido em várias polémicas que um gajo já nem sabe ao certo de qual se está a falar..


pior que esta talvez esta que eu falei anteriormente do laurent jalabert no tour de 94..
 

cou7inho

Well-Known Member
pior que esta talvez esta que eu falei anteriormente do laurent jalabert no tour de 94..
A queda de ontem foi bem mais grave. É que ai ainda tinha barreiras e pessoas a segurar. Ontem foi direitinho para cima de uma linha de comboio.

E
Podemos atribuir a responsabilidade à organização e ao COVID-19. Se não houvesse restrições aquela zona estaria cheia de espetadores a segurar as barreiras.
Certamente se não houvesse a pandemia as barreiras não tinham voado daquela forma.
Mas sinceramente acho que as organizações têm de ser capazes de prever estas coisas. É que aquelas barreiras estavam ali simplesmente para enfeitar e para mostrar aos ciclistas que a estrada terminava ali... Normalmente barreiras são sinónimos de segurança.
Pode ser que com esta infelicidade as organizações mudem alguma coisa em relação a isto.
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
A queda de ontem foi bem mais grave. É que ai ainda tinha barreiras e pessoas a segurar. Ontem foi direitinho para cima de uma linha de comboio.


Certamente se não houvesse a pandemia as barreiras não tinham voado daquela forma.
Mas sinceramente acho que as organizações têm de ser capazes de prever estas coisas. É que aquelas barreiras estavam ali simplesmente para enfeitar e para mostrar aos ciclistas que a estrada terminava ali... Normalmente barreiras são sinónimos de segurança.
Pode ser que com esta infelicidade as organizações mudem alguma coisa em relação a isto.

na queda do jalabert tinha barreiras e pessoas a segurar e uma delas foi atropelada...
se na queda de ontem estivesse la gente tinham levado com as barreiras em cima + o ciclista... é caso para dizer "ainda bem que nao estava la ninguém".
Agora, também tenho de dizer e concordar quando diz que as organizações têm de prever os piores cenários nas chegadas ao sprint e tomar medidas.
 

Jorge Salgueiro

Well-Known Member
O Dylan foi criminoso. Mas a Organização (e a UCI) têm que mudar o tipo de barreiras que usam:

- Barreiras sem pés metálicos estendidos;
- Com zonas de amortecimento de energia (estilo F1);
- Barreiras com superfícies sem zonas que possam provocar entalamentos;
- Ligadas entre elas com conectores suficientemente fortes e flexíveis; Esses conectores deveria ser protegidos por uma tela para evitar entalamentos.
- Com altura e/ou dispositivos que não permitam o atravessamento das mesmas por cima;
- Proteções adicionais em postes e estruturas limítrofes.

Tal como está agora é de amadores. Ver também acidente TdF TT do Wout Van Aert.
 

Davidoff

Well-Known Member
O Dylan foi criminoso. Mas a Organização (e a UCI) têm que mudar o tipo de barreiras que usam:

- Barreiras sem pés metálicos estendidos;
- Com zonas de amortecimento de energia (estilo F1);
- Barreiras com superfícies sem zonas que possam provocar entalamentos;
- Ligadas entre elas com conectores suficientemente fortes e flexíveis; Esses conectores deveria ser protegidos por uma tela para evitar entalamentos.
- Com altura e/ou dispositivos que não permitam o atravessamento das mesmas por cima;
- Proteções adicionais em postes e estruturas limítrofes.

Tal como está agora é de amadores. Ver também acidente TdF TT do Wout Van Aert.
Isto!

Que aproveitem esta situação para também rever as medidas de segurança nestes pontos de alto risco.
 

cou7inho

Well-Known Member
O Dylan foi criminoso. Mas a Organização (e a UCI) têm que mudar o tipo de barreiras que usam:

- Barreiras sem pés metálicos estendidos;
- Com zonas de amortecimento de energia (estilo F1);
- Barreiras com superfícies sem zonas que possam provocar entalamentos;
- Ligadas entre elas com conectores suficientemente fortes e flexíveis; Esses conectores deveria ser protegidos por uma tela para evitar entalamentos.
- Com altura e/ou dispositivos que não permitam o atravessamento das mesmas por cima;
- Proteções adicionais em postes e estruturas limítrofes.

Tal como está agora é de amadores. Ver também acidente TdF TT do Wout Van Aert.
Completamente de acordo.
 

elchocollat

Well-Known Member
O Dylan foi criminoso. Mas a Organização (e a UCI) têm que mudar o tipo de barreiras que usam:

- Barreiras sem pés metálicos estendidos;
- Com zonas de amortecimento de energia (estilo F1);
- Barreiras com superfícies sem zonas que possam provocar entalamentos;
- Ligadas entre elas com conectores suficientemente fortes e flexíveis; Esses conectores deveria ser protegidos por uma tela para evitar entalamentos.
- Com altura e/ou dispositivos que não permitam o atravessamento das mesmas por cima;
- Proteções adicionais em postes e estruturas limítrofes.

Tal como está agora é de amadores. Ver também acidente TdF TT do Wout Van Aert.
Concordo.
O problema será sempre:
É caro o investimento, e como tal preferem que hajam provas com a atual segurança ou deixar de investir porque é demasiado para o que é?


É esta a minha ideia
 

cou7inho

Well-Known Member
Fabio Jakobsen foi operado durante cinco horas e não terá lesões cerebrais
“As principais lesões situam-se ao nível do rosto. Felizmente, a visão não foi afetada. O estado de saúde é grave, mas estável”, adiantou o diretor-adjunto do hospital de Sosnowiec, Pawel Gruenpeter.

Fonte
 

jpacheco

Well-Known Member
Era marcar uma linha de cada lado nos ultimos 300 metros da linha de chegada. Com 1 metro de distância das barreiras... se a pisares ou transpuseres és desclassificado. Maneira de tentar evitar ultrapassagem com pouca margem. Finais em descida? A 80km/h o que é isto? E que interesse tem? Chegadas devem ser sempre em plano ou ligeira subida sempre. Tem de haver regras mais rigidas contra, mesmo que ligeiras mudanças, de trajectória no sprint final... se vais na frente tens que pedalar em linha recta! Ainda não vi as imagens e acho que so vou ver quando jackob estiver melhor.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Era marcar uma linha de cada lado nos ultimos 300 metros da linha de chegada. Com 1 metro de distância das barreiras... se a pisares ou transpuseres és desclassificado. Maneira de tentar evitar ultrapassagem com pouca margem. Finais em descida? A 80km/h o que é isto? E que interesse tem? Chegadas devem ser sempre em plano ou ligeira subida sempre. Tem de haver regras mais rigidas contra, mesmo que ligeiras mudanças, de trajectória no sprint final... se vais na frente tens que pedalar em linha recta! Ainda não vi as imagens e acho que so vou ver quando jackob estiver melhor.
Para mim era tudo chegadas em alto... etapas planas com chegadas ao sprint são geralmente pouco interessantes, na minha opinião claro!
 

cou7inho

Well-Known Member
Para mim era tudo chegadas em alto... etapas planas com chegadas ao sprint são geralmente pouco interessantes, na minha opinião claro!
Isso é que era, mas temos de pensar que nem todos os ciclistas têm essas características e não é uma estratégia económica viável. Não é possível fazer chegadas em alto em todas as localidades que estão dispostas a pagar para receber as provas.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Isso é que era, mas temos de pensar que nem todos os ciclistas têm essas características e não é uma estratégia económica viável. Não é possível fazer chegadas em alto em todas as localidades que estão dispostas a pagar para receber as provas.
Claro, como é óbvio. Estava apenas a expressar um desejo :D
 
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