• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

UCI World Tour and Pro Tour 2019

NULL

Moderador
Staff member
Vamos ver como correrá a época aos elementos mais novos da equipa como o Hart, Bernal ou mesmo o Sosa...
Com o Froome teoricamente na fase final da carreira é fundamental dar nas vistas com os miúdos para conseguir atrair um patrocinador de peso e ter uma equipa virada para o futuro.
 

Carolina

Well-Known Member
Vocês acham mesmo que isto foo uma decisão do dia para a noite?

O Brailsford não renovava por vários anos com vários ciclistas se não tivesse capital assegurado.

Muda o nome da equipa, mas o resto fica igual.
 

pratoni

Well-Known Member
Ao menos o patrocinador avisou com mais de um ano de antecedência que ia sair.

Se há equipa que pode atrair patroconadores será esta. Pode é não ser apenas um a dar o nome...
 

NULL

Moderador
Staff member
Vocês acham mesmo que isto foo uma decisão do dia para a noite?

O Brailsford não renovava por vários anos com vários ciclistas se não tivesse capital assegurado.

Muda o nome da equipa, mas o resto fica igual.

Fica igual como?

Muda o nome da equipa e os 60M€/ano continuam a aparecer com facilidade?

Para se investir verbas desse montante é necessário que a estrutura accionista seja muito apaixonada (doente) pela modalidade. Veja-se a dificuldade que a Quickstep teve para se reorganizar... e estamos a falar da equipa com mais vitórias por ano.

Acredito que a "SKY" se consiga reorganizar mas tenho dúvidas que consiga manter o orçamento...
 

AJDantas

Well-Known Member
E-mail da SKY:
"Our letter to you
Sky has announced this morning that its ownership and sponsorship of Team Sky will end on 31 December 2019. So that means next year will be our last year racing as Team Sky.
This news will no doubt come a surprise to many people but, as you may know, there has been a lot of change at Sky recently. It is the start of a new chapter for the company and sometimes it is inevitable that change brings further change with it. That is what has happened here.
Over the past nine seasons, Sky has backed us all the way, enabling us to achieve some amazing results and inspire millions of people to love our sport. We’d like to thank Sky for all of their support, and in particular the opportunity to help Britain become a cycling nation.
First things first, nothing changes for next year. Sky are fully committed to the end of 2019 and together we have ambitious goals for the season. We all want to close the Team Sky story with the strongest possible finish. We are more motivated as a Team than we have ever been.
In terms of the future, we are open minded. If we can find a new long-term partner to take the Team forward into a new era, then we will do so. And we will be doing everything we can to make that happen over the coming weeks and months. Equally, any future partner would have to be the right partner - one who shares our ethos and buys in to our values.
This news has only just been announced; we can’t predict what will happen from 2020 and there are no guarantees. Whatever happens, we will make sure there is clarity one way or the other about the future of the Team before the Tour de France next July.
Finally, a big thank you to all of our fans. You are, and have always been, the people who are the most important to us and who matter the most. It has been our privilege to race for you. We are proud to have written our pages in the history books and created memories that will never fade.
And rest assured we are not done yet by any means. Right now, the Team is at training camp putting in the hard work to get ready for next season. We can’t wait to see you all out on the road in the New Year."
 

Carolina

Well-Known Member
Fica igual como?

Muda o nome da equipa e os 60M€/ano continuam a aparecer com facilidade?

Para se investir verbas desse montante é necessário que a estrutura accionista seja muito apaixonada (doente) pela modalidade. Veja-se a dificuldade que a Quickstep teve para se reorganizar... e estamos a falar da equipa com mais vitórias por ano.

Acredito que a "SKY" se consiga reorganizar mas tenho dúvidas que consiga manter o orçamento...

Eles assinaram vários contratos milionários nos ultimos meses. O do Bernal, em particular, vai até 2023, salvo erro. Depois ainda tens o Thomas e o Froome.

Achas mesmo que não têm as coisas asseguradas?

A Quickstep deixou o Terpstra sair precisamente por não conseguirem garantir nada na altura. O comportamento da Sky foi o oposto ;)
 

NULL

Moderador
Staff member
Eles assinaram vários contratos milionários nos ultimos meses. O do Bernal, em particular, vai até 2023, salvo erro. Depois ainda tens o Thomas e o Froome.

Achas mesmo que não têm as coisas asseguradas?

A Quickstep deixou o Terpstra sair precisamente por não conseguirem garantir nada na altura. O comportamento da Sky foi o oposto ;)

É possível... é possível.

Mas a ser verdade é caso para dizer que os outros andam todos a dormir e apenas o Brailsford está acordado.

Vamos aguardar para ver...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
"...Whatever happens, we will make sure there is clarity one way or the other about the future of the Team before the Tour de France next July. ..."
É já ali à frente;)
 

Bruso

Well-Known Member
Acho que não é assim tão linear Carolina.
Como disse, já era esperado que houvesse alterações no apoio que a Sky dava à equipa mas não acredito que esperassem que removessem o apoio completamente. E atenção que perderam também o patrocínio da 21st Century Fox (antiga maior acionista da Sky) - deduzo que já não tenham interesses na Europa.
Para empresas estilo Google, Amazon, Apple o budget da Sky é peanuts no budget para Marketing, mas não vejo grande interesse desse tipo de empresas no ciclismo.

Vai ser mais um motivo de interesse para 2019. Aposto que será mais fácil vencer o Tour que arranjar um patrocinador que cubra o atual budget.
 

adrianoagostinho

Active Member
"Grupo McLaren assume 50% do patrocínio da Bahrain Merida"

"A McLaren anunciou que se irá converter num dos patrocinadores principais da equipa Bahrain Merida, arcando com 50 % do orçamento. Esta parceria baseia-se em três áreas chave: colaboração técnica, alto rendimento humano e serviços comerciais e de marketing, prestados através da McLaren Applied Technologies.
Esta nova colaboração enquadra-se na ambição do Grupo McLaren pela inovação na aplicação da tecnologia ao esforço humano. Aliás, nos últimos anos a McLaren tem estado envolvida no mundo do ciclismo através da sua parceria com a Specialized, tendo estas duas empresas tido um papel fundamental na busca de elementos diferenciadores ao nível da aerodinâmica e do comportamento de massas móveis versus atrito dos elementos. Na altura a revista Ciclismo a fundo Portugal foi o único órgão de comunicação social português autorizado a entrar nas instalações da McLaren."

Fonte - Mountainbikes.pt
 

Bruso

Well-Known Member
Já havia o rumor à muito. Basta a Mclaren vender 5 P1s e já está a lucrar com este negócio (30M são trocos para eles).
Será curioso ver se há grande alterações às bikes para 2020 (este ano já não vão à tempo).

Já visitei as instalações da Mclaren e aquilo é brutal. A secção de modelagem de carbono era qualquer coisa... Tinham peças que custam +10k no balde do lixo:eek: (tinham sido testadas).
 

AJDantas

Well-Known Member
Declaração de Chris Froome:

DuN4XITW4AArDfu.jpg
 

Bruso

Well-Known Member
Cyclingtips publiou um artigo bem interessante sobre este assunto com alguns pontos interessantes e com alguns comentários de um especialista em negócios entre equipas desportivas e empresas.

A Sky não patrocinava a equipa. A Sky era dona da equipa.
The model behind Team Sky is somewhat different from most of the WorldTour. Sky, the telecommunications company, owns the team.

Brailsford has clearly been operating as if the team will continue past 2019. He’s made comments about funding through 2024.

Um dos motivos para a Comcast não querer manter a equipa.
“In all likelihood, a discussion took place to continue under Comcast,” Parrish said. “It could be surmised that the negative recent news around the team (TUEs etc.) may have played negatively in discussions with the Americans, who have a strong aversion to the sport given the Lance/Discovery era. I’m afraid to say that it does still play a significant role in corporate boardrooms, which are heavily risk-averse.”

Brailsford confiava que ia assinar contrato antes da venda ser aprovada.
“Given Brailsford’s comments about a secured funding cycle to 2024, he obviously believed, initially, that their future was secure,” Parrish said. “It’s not hugely uncommon for an outgoing CEO, or owner, to sure-up their legacy by renewing a new multi-year partnership before the hammer comes down, but [it] seems this hasn’t happened here

Sendo donos da equipa, há sempre o interesse em extrair o máximo possível deste activo. Mas tendo em conta o que implica manter a equipa, o valor da venda será sempre simbólico. O Brailsford pode avançar para a compra da equipa e depois tentar arranjar patrocinadores para suportar as despesas. Há o exemplo da Honda no F1 que foi comprada por £1.
The good news for Brailsford and the rest of his team is that because Sky/Comcast owns the team, it has an interest in helping find a new owner or new sponsors.

Para quem tiver interesse recomendo a leitura. Apenas coloquei os pontos principais do artigo.
https://cyclingtips.com/2018/12/sky-is-out-what-happened-and-what-does-it-mean-for-pro-cycling/
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Parece-me mais que foi "encaixado" (fotomontagem) na fotografia...
Mas esse equipamento está muito bem conseguido e sem cortes de lettering pelos fechos de correr zip!

Então as put@s da GOLAS, nem se falam - BRUTAIS!!!

Ponde os olhinhos, c@r@lh@, que já ando nisto ainda nem tinha a dentição completa:mad:
 

petrix

Well-Known Member
Sim, o lettering aqui fica bem porque o tecido da jersey sobrepõe o fecho de correr.

Tu e as golas...:D ... esteticamente ficam mais bonitas assim... mas quando um gajo sai de casa pelo fresquinho, bem que dão jeito que sejam mais altas. :p
 
  • Like
Reactions: RTC
Top