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UCI World Tour and Pro Tour 2019

FilipeFD

Active Member
sou a favor da limitação de aparelhos tecnologicos. excepto radios.

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Ganfas

Well-Known Member
Eu acho que mais que os powermeters os radios é que tiram espetaculo.

O Ray Maker fez um post a falar sobre isso e concordo com o que ele diz. Manter a comunicação radio entre a direcção da prova e os ciclistas para efeitos de segurança, mas cortar as comunicações Equipa - Ciclista.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
E também os abastecimentos e a assistência!!!
Tudo cortado!


O CADAVÉRICO já lá andou perto... só descubro uma diferença... e não! Não é que o da esquerda não estava mamado.

images
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A cor das fotos.

E siga, para trás!!!
Acabaram-se os ITT e os TTT em biclas singulares...


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Ou vão aos pares, a cheirar as bundas uns dos outros (a meio do ITT / TTT, têm de trocar de posição), ou não há cá modernices...
 

jpacheco

Well-Known Member
Os ciclistas podem comunicar com os treinadores, têm é que descer ao carro. Ou alguém no abastecimento levar um papel anotado como fazia o mourinho. Ou acham que nos outros desportos existem rádios?

Para mim ter ou não comunicação é igual ao litro...acho importante a comunicação para alertar eventuais perigos na estrada e tornar a corrida mais segura. Todo o resto, a estratégia, falta dela, esperteza dos corredores ou irreverência fica no seu estado mais puro sem ter que estar á espera do que fazer dos carros.

Quem ataca a 80km do fim da etapa, fazer uma gestão do esforço em solitário pode ajudar... em grupo não ha muito a fazer, tens que ir com eles independentemente dos watts. Eu retirava watimetro e o radiometro...se se pudesse metia-os a pedar de xinelos de quarto.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Os ciclistas podem comunicar com os treinadores, têm é que descer ao carro. Ou alguém no abastecimento levar um papel anotado como fazia o mourinho. Ou acham que nos outros desportos existem rádios?

Para mim ter ou não comunicação é igual ao litro...acho importante a comunicação para alertar eventuais perigos na estrada e tornar a corrida mais segura. Todo o resto, a estratégia, falta dela, esperteza dos corredores ou irreverência fica no seu estado mais puro sem ter que estar á espera do que fazer dos carros.

Quem ataca a 80km do fim da etapa, fazer uma gestão do esforço em solitário pode ajudar... em grupo não ha muito a fazer, tens que ir com eles independentemente dos watts. Eu retirava watimetro e o radiometro...se se pudesse metia-os a pedar de xinelos de quarto.

Quais outros desportos? grande parte dos desportos colectivos acontecem em recintos pequenos onde se pode dar indicações a vontade, como tal as indicações são dadas porque é que no ciclismo querem tirar isso?

Sinceramente não percebo esta polémica toda, não é isso que tira o espectáculo, o ciclismo evolui e vai continuar a evoluir. Assim como os powemeters, aqueles atletas sabem perfeitamente quanto estão a fazer e como se sentem, acharem que durante a etapa estão a retair-se porque estão a olhar para o powermeter

Se é um desporto de equipa qual o problema de haver estratégia? E acham que não iria haver se não houvesse radio? Provavelmente até iria ser pior porque teriam medo de atacar.
 

qwerAC

Well-Known Member
Não percebo mesmo como é que um potenciómetro retira a espontaneidade. Inclusivamente vi uma vez, acho que foi no canal da CGN, uma entrevista em andamento do Contador em que o gajo do CGN lhe perguntou se ele usava potenciómetro ou se preferia a sensações durante os treinos, imagino que durante as provas seja igual.

Eles são profissionais, logo melhor que ninguem devem saber quando se estao a sentir bem ou não. (já sei, Às vezes estamos a sentir bem e os watts não saem)
nas subidas inclinadas os potenciometros fazem toda a diferença. Um ciclista quando vai no limite, não tem tanta capacidade/discernimento de saber a quantos vai e nisto o potenciometro é um salva vidas! É só olhar para o froome a fazer aquelas subidas de trás para a frente.
 

jpacheco

Well-Known Member
Quais outros desportos? grande parte dos desportos colectivos acontecem em recintos pequenos onde se pode dar indicações a vontade, como tal as indicações são dadas porque é que no ciclismo querem tirar isso?

Sinceramente não percebo esta polémica toda, não é isso que tira o espectáculo, o ciclismo evolui e vai continuar a evoluir. Assim como os powemeters, aqueles atletas sabem perfeitamente quanto estão a fazer e como se sentem, acharem que durante a etapa estão a retair-se porque estão a olhar para o powermeter

Se é um desporto de equipa qual o problema de haver estratégia? E acham que não iria haver se não houvesse radio? Provavelmente até iria ser pior porque teriam medo de atacar.

Recintos pequenos? :D eheh... alguns ate tiram timeout que é para se ouvirem e afinarem tacticas. É pahh se pensares bem ha uma imensidão de desportos em que o treinador trepa paredes e faz sinais de fumo. Mas continuo a dizer que se a comunicação via radio nao causar perturbação na segurança do ciclista..siga. já chega os azares que acontecem naturalmente, e isto ainda é um desporto perigoso.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Recintos pequenos? :D eheh... alguns ate tiram timeout que é para se ouvirem e afinarem tacticas. É pahh se pensares bem ha uma imensidão de desportos em que o treinador trepa paredes e faz sinais de fumo. Mas continuo a dizer que se a comunicação via radio nao causar perturbação na segurança do ciclista..siga. já chega os azares que acontecem naturalmente, e isto ainda é um desporto perigoso.

Sim, recintos pequenos comparados com as centenas de klms que se percorrem no ciclismo sem contar com intervalos, paragens, etc que não existem aqui

Não consigo pensar em muitos desportos coletivos que sejam parecidos sinceramente
 

Bruso

Well-Known Member
Só podes comparar Ciclismo a outros desportos de endurance: Maratonas, natação, canoagem.
Eusou mais um a concordar que os rádios deviam ser só usados pela organização para dar diferenças de tempo e as condições da estrada. Isto só se aplicaria aos GTs.
Era uma questão de experimentar. Falaram em evolução dos tempos e este passo pode fazer parte dessa evolução.
Em relação aos PMs esqueçam isso. Todos os desportos usam telemetria e não são só importantes durante a prova mas também para a recuperação. Ciclismo já é duro o suficiente para ainda retirarmos uma ferramenta que ajuda na recuperação e consequentemente no combate ao doping.
 

qwerAC

Well-Known Member
Só podes comparar Ciclismo a outros desportos de endurance: Maratonas, natação, canoagem.
Eusou mais um a concordar que os rádios deviam ser só usados pela organização para dar diferenças de tempo e as condições da estrada. Isto só se aplicaria aos GTs.
Era uma questão de experimentar. Falaram em evolução dos tempos e este passo pode fazer parte dessa evolução.
Em relação aos PMs esqueçam isso. Todos os desportos usam telemetria e não são só importantes durante a prova mas também para a recuperação. Ciclismo já é duro o suficiente para ainda retirarmos uma ferramenta que ajuda na recuperação e consequentemente no combate ao doping.
Essa do combate ao doping foi para rir
 

Bruso

Well-Known Member
Essa do combate ao doping foi para rir
Dá para rir dá. Mas se pensares melhor: o Froome através do PM consegue gerir melhor o esforço e chegar ao final das etapas mais fresco do que se fosse aos esticões. Resultado não terá tanta necessidade de usar o doping para recuperar. Não estou a dizer que usa doping ou não usa, mas que tem influência eu acredito que tenha.
 

jpacheco

Well-Known Member
Sim, recintos pequenos comparados com as centenas de klms que se percorrem no ciclismo sem contar com intervalos, paragens, etc que não existem aqui

Não consigo pensar em muitos desportos coletivos que sejam parecidos sinceramente

80% da etapa podes descer ao carro e falar com o teu "treinador", ou o aguadeiro levar a mensagem aos colegas de equipa. Claro que o ciclismo é diferente ninguém está a dizer que é igual. Cada desporto tem a sua especificidades. Mas acho que já me fiz entender sobre este assunto.
 

qwerAC

Well-Known Member
Dá para rir dá. Mas se pensares melhor: o Froome através do PM consegue gerir melhor o esforço e chegar ao final das etapas mais fresco do que se fosse aos esticões. Resultado não terá tanta necessidade de usar o doping para recuperar. Não estou a dizer que usa doping ou não usa, mas que tem influência eu acredito que tenha.
Diria que o passaporte biológico é que teve essa influência...
 
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