• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

UCI World Tour and Pro Tour 2019

Maddog

Well-Known Member
Ainda hoje me cruzei com o Rúben e o Rafael iam para a serra comemorar eu já vinha de regresso com um belo tratamento!

A Katusha já é quase uma equipa portuguesa ainda se mudam para cá hehe
 

Bruso

Well-Known Member
A Katusha está a reforçar-se muito bem. Pode ser que mudem os objetivos para o ano.
Battaglin, Debusschere, Navarro e Tanfield - vamos é lá ver é se há uma estratégia por trás ou se é só contratar para aumentar os números.

O Ruben Guerreiro deverá ter alguma liberdade nas clássicas mas o problema é que não tem nenhum mentor.
 

Bruso

Well-Known Member
Quem parece que está de saída da Katusha é o Baptiste Planckaert que provavelmente seria o maior concorrente do Ruben Guerreiro.
 

Carolina

Well-Known Member
Não foram os patrocinadores que sairam, foi o dono da equipa, que é um idiota cheio de dinheiro, que quis terminar o projecto.

Este tipo era um bocado burro. Nem sequer percebe como funciona o sistema de wildcards. Achava que ia ter lugar garantido num GT todos os anos... enfim.
 

pratoni

Well-Known Member
Pelo texto do Twitter eles assumiram que não arranjaram novo patrocinador e que seria a razão principal para acabarem...

Se é verdade ou não isso já só eles é que sabem...
 

Bruso

Well-Known Member
Os rumores que andam aí é que eles queria uma fusão com a Verandas (snyper cycling) para se verem livres dos patrocinadores. Eles tinham mais um ano de contrato com a 3T mas não queriam cumpri lo.
Eles até já tinham requisitado à 3T bikes com 2 pratos para o Tour of Britain.

Os ciclistas, mesmo os que ainda tinham contrato para 2019, já vieram a público dizer que o Rick não é o único culpado e que não devia tentar fazer dele o bode expiatório.
 

Bruso

Well-Known Member
Acabei de ouvir a entrevista dele e recomendo. Pode ter algumas mentiras mas muita coisa será verdade.

Basicamente confirmou o que eu já pensava. Eles assinaram um contrato de 3 anos com a 3T com promessas de novos produtos que nunca chegaram. Eles ainda estão à espera de bikes de TT. Foi lhes prometido bike com dual drivetrain que nunca chegaram.
Eles garantiu que vai cumprir os contratos e os ciclistas que tinham contrato para 2019 serão pagos na totalidade caso não consigam uma equipa para a próxima época.
 

Carolina

Well-Known Member
Meter a culpa nos outros é um dos motivos para eu dizer que ele é um idiota. O artigo que o cyclingnews fez esta semana sobre a equipa é bastante interessante.

Ele não só deixou os ciclistas sem equipa para a proxima época, (sendo que foram informados pelas noticias!), como ainda decidiu que já não iam fazer o tour of britain à ultima da hora.

Nem sabe a sorte que teve por ter recebido um wildcard para a vuelta logo na primeira temporada. Achou que isso lhe ia garantir lugares em todas as provas este ano só porque ganhou uma etapa.
Depois de ter descido à terra e descobrir que afinal vivia num mundo de fantasia, cagou na equipa.
 

Bruso

Well-Known Member
Os ciclistas e o restante staff receberam a notícia via email. O que é perfeitamente normal se tiveres em conta que vivem em vários pontos do globo e que são mais de 40 pessoas. A história que foram avisados via redes sociais é tudo treta dos meios de comunicação.

Houve o que ele diz e pensa a ver se ele não tem razão no que ele diz em relação à atribuição dos wildcards.
 

pratoni

Well-Known Member
Não ouvi a entrevista mas ser uma equipa pro Continental com aspirações a correr pelo menos uma das 3 grandes voltas e não ser espanhola, francesa ou italiana não deve ser fácil.

Normalmente os wildcards são prioritários para equipas do país da prova e lá as vezes sobra um ou outro para outras equipas... É aí é 10 cães a um osso

Basta ver o exemplo da CCC que tem uma estrutura quase de WT e que sem convites para nenhuma das 3 voltas viu de certeza o seu investimento sair um bocado furado....
 
Top