Turbo Trainer

Pois, era o que me parecia... :(
Eu tenho o rolo para aqueles dias em que não dá mesmo para sair de casa... O que ainda não aconteceu. Contudo, utiliza-lo durante a semana só mesmo a essa hora.
. Penso que nem sequer vou tentar, para não criar problemas... É a arrecadação e fica por baixo da cozinha. Os quartos são do outro lado, mas a construção é de 1900 e carquejas... Se fosse no final da tarde não me importava... Obrigado pessoal!
 

pratoni

Well-Known Member
Não comeces a usar logo a essa hora.

Experimenta começar a usar por exemplo ao fds numa hora que saibas que tens os vizinhos em casa para veres se eles se queixam.

Antes das 8 da manhã por lei não podes fazer barulho portanto arriscar a primeira vez a eles se queixarem do barulho a essa hora pode vir a ser bem chato....
 

cconst

Active Member
Eu treino às 6 da manhã. Estou no ultimo andar. Até ver ninguém se queixou... mas no ultimo ano o apartamento por baixo do meu está desabitado :cool:.

Mas a minha mulher continua a dormir no quarto ao lado... Fecho a porta, tenho a bike e turbo trainer em cima de um tapete de ioga (lava-se facilmente e a espuma reduz as vibrações).
 
O meu rolo é um elite com alguns anos ....um mag elastogel.....com o cabo seletor de 1 a 5 e display . Acima de 40 e em sprints até 70 km/h é uma sinfonia...parece um turbo a assoprar......lol...mas depende do isolamento da tua casa. Na minha o barulho é abafado e como faço sempre rolo a tarde lá para as 19h horas não me preocupo muito com isso (o meu vizinho de cima tb faz rolo e pior corre numa passadeira). As 6h30 da matina ....acho q só te safarás com um dos modernos hiper mega silenciosos direct drive.....caso contrário O mais provável é teres os vizinhos à perna:cool::cool:
EU TENHO UM DESSES E ALÉM DA ENORME BARULHEIRA SENTE SE MUITO TAMBÉM A VIBRAÇAO QUE PASSA PARA O EDIFICIO. BONS TREINOS ;)
 
Aproveitando este post, faz 4 anos comprei um Tacx i-flow t2250. Virtual ride e tudo muito bonito. diziam que simulava até 15% de slop. Mas a verdade e que simulação é uma treta. Passas dos 4.1% e entra em modo de "simulação" da velocidade e da potência que é tão mal feito que vez de um segundo para o outro a potência baixar 60 watts e a velocidade perder uns 5 km/h. Chega a ser ridículo um gajo numa rampa de 9% a matar-se todo e nao passa dos 6 km/h. E a piorar a coisa como a transmissão é por cabo usb nao da para usar o Zwift. Resumindo está na hora de comprar um novo.

Alguém aqui experimentou o direct drive? A unidade que experimentaram também tem esse comportamento? ou consegue-se realmente simular uma subidinha de 10% sem ver a velocidade parecer um caracol?
 

gfrmartins

Well-Known Member
Aproveitando este post, faz 4 anos comprei um Tacx i-flow t2250. Virtual ride e tudo muito bonito. diziam que simulava até 15% de slop. Mas a verdade e que simulação é uma treta. Passas dos 4.1% e entra em modo de "simulação" da velocidade e da potência que é tão mal feito que vez de um segundo para o outro a potência baixar 60 watts e a velocidade perder uns 5 km/h. Chega a ser ridículo um gajo numa rampa de 9% a matar-se todo e nao passa dos 6 km/h. E a piorar a coisa como a transmissão é por cabo usb nao da para usar o Zwift. Resumindo está na hora de comprar um novo.

Alguém aqui experimentou o direct drive? A unidade que experimentaram também tem esse comportamento? ou consegue-se realmente simular uma subidinha de 10% sem ver a velocidade parecer um caracol?
Qual modelo direct drive?
 

rkixa

Well-Known Member
Aproveitando este post, faz 4 anos comprei um Tacx i-flow t2250. Virtual ride e tudo muito bonito. diziam que simulava até 15% de slop. Mas a verdade e que simulação é uma treta. Passas dos 4.1% e entra em modo de "simulação" da velocidade e da potência que é tão mal feito que vez de um segundo para o outro a potência baixar 60 watts e a velocidade perder uns 5 km/h. Chega a ser ridículo um gajo numa rampa de 9% a matar-se todo e nao passa dos 6 km/h. E a piorar a coisa como a transmissão é por cabo usb nao da para usar o Zwift. Resumindo está na hora de comprar um novo.

Alguém aqui experimentou o direct drive? A unidade que experimentaram também tem esse comportamento? ou consegue-se realmente simular uma subidinha de 10% sem ver a velocidade parecer um caracol?
Desculpa mas subidinha a 10% sem parecer um caracol não há outra solução que não seja matares-te um bocadinho :p
Com um direct drive ou mesmo um TT com um powermeter mais preciso arriscaria-me a dizer que ainda te matarias mais isto sem saber os valores que realmente estás a debitar nessas subidas!
 

jpacheco

Moderador
Staff member
Quase que qualquer modelo direct drive terá uma virtualização muito real. Podes escolher e comprar. Flux por 500 euros acho que ficas bem servido (embora esteja a ver na decathlon e está cheio de avaliações negativas numa lingua esquezita).
 
Quase que qualquer modelo direct drive terá uma virtualização muito real. Podes escolher e comprar. Flux por 500 euros acho que ficas bem servido (embora esteja a ver na decathlon e está cheio de avaliações negativas numa lingua esquezita).
por isso que eu queria saber de alguém que tenha mesmo experimentado um e que consiga dizer como e realmente, porque o T2250 no papel tambem era a maior maravilha e depois afinal tudo o que seja mais que 4% só consegues simular pondo a talega
 

jpacheco

Moderador
Staff member
por isso que eu queria saber de alguém que tenha mesmo experimentado um e que consiga dizer como e realmente, porque o T2250 no papel tambem era a maior maravilha e depois afinal tudo o que seja mais que 4% só consegues simular pondo a talega
Esse rolo tem já 6 anitos?! É um bocado antigo..pelo que li o 2240 virtualiza uma subida real até 6%. Qualquer rolo mais recente deve fazer uma virtualização das subidas mais reais.
 
treinar com realismo. odeio estar a fazer uma subida de 7% e ver a velocidade a 4 km/h. sou lento mas nao tanto
Para treinar com realismo compra antes uns potenciometros :) o treino de rolo nao é realista suficientemente.. pq nao conta com factores importantes que tens qdo vais na estrada... vento e roda :)

Eu tenho o elite turbo muin.. sei que a relaçao potencia/velocidade nao tem nada a ver com a realidade.. e isso pouco-me importa... treino por cadencia/frequencia cardiaca.....qto a potencia tiro-lhe sempre 20% do que ele esta a mostrar para saber mais ou menos a qto vou :)
 

emsfc

Well-Known Member
Para treinar com realismo compra antes uns potenciometros
Bom conselho! Na minha opinião um turbo trainer a fluido é mais que suficiente para quem quer fazer bons treinos indoor. Para simular subidas é meter carga e baixar a cadência para 60-70 rpm!
Tenho um Elite Qubo Power Fluid já com alguns anos e continua para as curvas. E tem trabalhado bastante! Estamos a falar de um TT que anda na casa dos 200 e poucos €, ou talvez até mais barato.
Se aliar a isso um power meter, excelente! Dessa forma tens potência nos treinos indoor e na estrada.
Durante um ano treinei no TT com potência virtual. Ajudou-me bastante nos treinos indoor mas depois chegava à estrada e faltavam-me os Watts para conseguir transpor/replicar na estrada o que fazia no TT.
Em vez de investir num TT de 500 ou 600€ eu preferia investir num mais barato a fluido e num power meter. Sem qualquer dúvida!

Abraço
 

emsfc

Well-Known Member
Só ainda não percebi :
O que significa TT? Para mim é só TimeTrial, mas não me parece que encaixe aqui... :p

Estão alguns em promoção... Aproveitem!! :p
https://www.outletciclismo.com/es/vercategoria/2752
TT= Turbo Trainer
Rolos é para o cabelo!

TT é o que prende a traseira da bicicleta, seja com ou sem roda.
Rolos são aqueles em que colocamos a bicicleta em cima e as duas rodas rolam.