Turbo Trainer

NULL

Well-Known Member
Já agora uma dúvida. Eu sinto que para a mesma potência e cadências diferentes tenho a sensação que o "cansaço" é diferente e dependendo das situações, nem sei explicar, ás vezes sinto-me melhor a pedalar mais pesado e outras vezes mais leve. Só sei que quando a cadência é mais alta o pulso tende a subir mais para a mesma potência. Não sei se sentem o mesmo. As cadências que falo, para mim 90 é alta. 60/70 é baixa. A média das minhas volta costuma ser mesmo 80rpm . Eu vario muito a cadência de acordo com a inclinação do percurso, basicamente guiou-me apenas pela potência e ás vezes pelo pulso. A rolar tenho a tendência de ir a >90 rpm e a subir <80 rpm.
Eu também tenho essas sensações. Às vezes parece que com mais carga ficos mais cansados e apetece meter mais cadência para aliviar, outras vezes é ao contrário. Mas normalmente prefiro mais cadência... sinto-me melhor. A questão do pulso é literalmente assim... por norma é assim: Mais Cadência = Pulso mais alto mas menos desgaste físico acumulado.
 

cenazia

Well-Known Member
Eu sinto-me mais confortavel com mais cadencia, 95-105, mas a subir tento andar entre as 80 e 90 e se for uma subida longa e eu tiver desmultiplicações para isso tento variar a cadencia para dar um alivio a cada grupo muscular, não sei se faz sentido
 
Boa tarde,

Uma dúvida, o Elite Turno, unicamente transmite dados de potencia, cadencia e velocidade ou também faz ajuste de resistência quando controlado controlados por apps tipo zwift.

Obrigado,