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Turbo Trainer

zorza

Well-Known Member
E eu a pensar que não sabia pedalar... :p

Tentava pedalar o mais suave possível e os Watts subiam, desciam, subiam desciam... Fonix...

Afinal é normal
Sim.. é mesmo normal..
A questão é que nós temos uma noção de que estamos a pedalar com uma força constante, mas na realidade isso não acontece. É impossível fazeres duas pedaladas perfeitamente iguais.. Um avai ser a 197 e a outra a 203 e a seguinte a 205 e a próxima a 193, etc... E isto se estiveres a fazer um esforço para seres muito suave!!


O que deves aproveitar para aprender é a pedalar com mais suavidade e não aos solavancos.. Se pedalares devagar aí nos 100w ou 120w durante uma meia horita seguida, vais começar a ter uma noção do movimento das pernas e podes aprender a pedalar melhor.
Pode parecer pateta, mas é verdade.. Nem todos pedalamos "bem" !

Zorza
 

Francisco Costa

Well-Known Member
Sim.. é mesmo normal..
A questão é que nós temos uma noção de que estamos a pedalar com uma força constante, mas na realidade isso não acontece. É impossível fazeres duas pedaladas perfeitamente iguais.. Um avai ser a 197 e a outra a 203 e a seguinte a 205 e a próxima a 193, etc... E isto se estiveres a fazer um esforço para seres muito suave!!


O que deves aproveitar para aprender é a pedalar com mais suavidade e não aos solavancos.. Se pedalares devagar aí nos 100w ou 120w durante uma meia horita seguida, vais começar a ter uma noção do movimento das pernas e podes aprender a pedalar melhor.
Pode parecer pateta, mas é verdade.. Nem todos pedalamos "bem" !

Zorza

Pois @zorza ... Apesar de saber andar de bicicleta não significa que saiba pedalar da forma mais correta.

Uma coisa que reparei é que quando estou a pedalar com as mãos no guiador da bike, não consigo manter a bicicleta sem oscilações.

Curiosamente, se tiver a pedalar sem me estar a segurar no guiador, ela já não se mexe.

Não sei se será normal ou algum problema ao nível do bike fit
 

{the_crow}

Well-Known Member
Pois... efectivamente ha realmente sempre uma oscilaçao... hj tive a reparar que isso tb acontecia num Tacx NeoSmart... que é so um bocadinho melhor :D
Agora na aplicaçao do myETraining é que ha qqr coisa que nao ta a bater certo... estar la a bater 400W e nem chegar aos 30km/h...
 

Rveladas

Active Member
Pois... efectivamente ha realmente sempre uma oscilaçao... hj tive a reparar que isso tb acontecia num Tacx NeoSmart... que é so um bocadinho melhor :D
Agora na aplicaçao do myETraining é que ha qqr coisa que nao ta a bater certo... estar la a bater 400W e nem chegar aos 30km/h...
Se for numa subida...
 

Francisco Costa

Well-Known Member
Pois... efectivamente ha realmente sempre uma oscilaçao... hj tive a reparar que isso tb acontecia num Tacx NeoSmart... que é so um bocadinho melhor :D
Agora na aplicaçao do myETraining é que ha qqr coisa que nao ta a bater certo... estar la a bater 400W e nem chegar aos 30km/h...

Aconteceu-me o mesmo no treino de inauguração... Pedalava, pedalava e não chegava aos 10km/h :oops:

Fiz um aquecimento de 10 minutos, depois fui às definições do programa e calibrei o turbo trainer.

Atenção. No caso do meu TT, tem que se fazer mesmo esse aquecimento, senão o programa manda-te aumentar a cadência e já vais quase nas 200 rpm e o gajo sempre a pedir para aumentar :p

Depois do aquecimento, aumentas a cadências e PAU!!!! Calibrado!!!
 

{the_crow}

Well-Known Member
Ja encontrei a explicaçao.. vou ter de ignorar a velocidade ( por mim tasse bem :) ja sei que ando pouco lol !! )

51c.png
 

zorza

Well-Known Member
Ja encontrei a explicaçao.. vou ter de ignorar a velocidade ( por mim tasse bem :) ja sei que ando pouco lol !! )

51c.png


Sim o Turbo Muin como é a fluído e linear na potencia que dás, relativamente à velocidade da roda...

Mas funciona super bem e o meu tem sido irrepreensível (sem problemas)

Zorza
 

pcarvalho

Member
Boas malta!

Preciso de vossa ajuda!!
Já andei no forum a pesquisar, já li bastante posts mas mesmo assim tenho dúvidas. A minha namorada ofereceu-me o rolo da decathlon inride 100 e, por isso, necessitava da vossa ajuda de como estruturar os treinos. Sei que terei que fazer o teste FTP ( certo?) e depois? Tenho como objectivo preparar-me melhor para fazer provas, tipo GF.

Conseguem-me ajudar de alguma forma?

Desde já obrigado pela "paciência"
 

Carolina

Well-Known Member
Esse é qual? A fluido e sem niveis de dificuldade?

Que sensores é que tens?

Não precisas de saber o teu ftp pa treinar.
 

Pedro Ferreira

New Member
qual é a melhor configuração no zwift, a mais real para o elite smart aleno ? sim trabalha no zwift mas pelo powermeter me parece que debita poucos watts , em compensação se escolhemos um rolo de treino parecido o boneco parece que vai de mota .
 

jpacheco

Well-Known Member
É este: https://www.decathlon.pt/rolo-de-treino-inride-100-id_8402844.html.

Os sensores tenho o de velocidade, cadência e HR... Eu falei no ftp para saber quais as zonas que tenho que trabalhar mais (não sei se é em esta a ideia, mas pelo menos foi o que eu percebi do que li)

O que deves procurar é LTHR no forum. E a maneira de definires a tuas zonas de treino. Podes também ler este http://www.joefrielsblog.com/2011/04/determining-your-lthr.html se tiveres alguma dúvida na secção de Treino ha imensos posts abertos sobre utilizadores que começaram a sua época alguns que ainda mantem alguma rotina de publicação das suas voltas podes beber alguma informação dai: http://www.forumciclismo.net/index.php?forums/treino-e-saúde.20/

Quanto ao FTP terias de ter um PowerMeter. Se dinheiro não for problema para ti e quiseres levar os treinos mais sérios pondera aquisição de um.
 

gonzaga

Active Member
Alô malta ciclista.

Ando comprador de um turbo trainer, e como tal vim ao fórum procurar a experiência de quem já passou por isto. Acabei de ler o tópico do início... (Ainda foram uns dias), mas ainda fiquei mais confuso :s

A reação de querer comprar, é que o tempo para treinar tem sido muito pouco, o que faz com que muitas vezes passe uma semana sem andar. Nunca tive um treino muito estruturado, gosto de sair e dar uma volta que tenha umas subidas (o que eu mais gosto). No entanto já fiz umas seems a seguir um plano de treino com frequência cardíaca e até que gostei. Portanto o trainner será para começar a fazer os meus treinos ao final do dia. Algumas alturas uma treinos livres (tipo corridas Swift), outras seguir um treino mais estruturado ao estilo trainer road.

Tenho metido os direct drive de fora, também pelo preço, mas principalmente porque a bicicleta que vou usar para treinar tem uma transmissão de apenas 9 velocidades, e n sei até que ponto isso não será um problema.

Antes de começar a ler o tópico estava quase decidido pelo wahoo kickr snap, mas depois destas 50 e tal páginas, e de ver tanta gente dizer bem dos fluidos já não sei nada outra vez. Gostava de um smart por achar que vai tornar os meus treinos menos aborrecidos.

Em relação á opção de ter um trainer mais barato e um power meter, não considerei porque apesar de querer seguir um treino mais planeado no rolo, não é isso que pretendo quando saio para a rua. Na rua gosto de desfrutar e seguir as minhas sensações :)

Portanto neste momento estou indeciso entre direct drive vs clássico? E entre Smart vs fluido?

Algumas opções que estou a considerar.
Kinetic Road Machine smart
Kinetic Road Machine smart control
Wahoo kikcr snap
Wahoo kikcr core
Tacx Flux


Uma das coisas q que dou mais privilégio é a simplicidade. Ando que seja tirar da caixa, lugar e andar. Sem problemas esquemas ou complicações.
Eu sei que todos podem dar chatices, mas já uns mais que outros.

A todos o meu muito obrigado
 

Scultura

New Member
Boas, se queres simplicidade, resistência, estabilidade para te pores em pé aposta num Kurt Kinetic Road Machine.
Eu tenho um e só te posso dizer maravilhas dele, nada se compara a um rolo de fluido em relação aos outros tipos de turbos, aqui não ha nada que enganar, é extremamente realista a simular o alcatrão, baixo ruido (ideal para apartamento), fiavel, seguro e barato.
Tive um turbo Tacx Vortex Smart e posso te dizer que a experiencia foi péssima, 2 motores estragados embora prontamente resolvidos em garantia, o pior seria quando acabasse a garantia....enfim Smarts nunca mais!
Tenho uma pessoa amiga que está a vender um igual ao meu por nao lhe dar uso, alguma coisa manda MP
Espero ter ajudado!
 

gonzaga

Active Member
O road machine não me dá a experiência "Smart" o que sinceramente é uma feature que eu acho que me pode ajudar a querer treinar.

O que dizes do road feel é algo que eu acho que terei de experimentar para perceber. Como é a experiência de um Electro magnético em comparação com um fluido?

Os de topo (neo, kikcr e afins) não são todos electromagnéticos?

Alguém com experiência nos wahoo?
 
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