Essa preocupação do pneu poder vir a descolar é uma realidade ( a preocupação apenas ). Realmente foi algo que me preocupou inicialmente durante algumas voltas e que me fez andar com bastante precaução no principio.
Depois com o passar do tempo fui andando cada vez mais, mais rápido, com mais confiança e atualmente já nem penso nisso, ando como andava com clincher, já fiz um granfondo com tubeless onde andei relativamente rápido, fiz descidas em zonas acentuadas e não tive o mínimo problema tal como não tenho no dia a dia.
No que toca ao aquecimento do aro também não há qualquer risco de o pneu saltar fora, o sistema de fixação é praticamente igual ou mesmo igual a um clincher, mas não é um pneu que se tire apenas com as mãos, sem uns desmontas o pneu não sai do aro.
O pneu é mesmo muito justo ao aro, os aros de carbono têm uma zona central mais alta, ficando aquela área toda muito justa e bem fixa. Tal como um pneu com câmara não salta este também não vai saltar.
Quanto à quantidade de liquido não sei dizer com precisão, na altura meti a medida de uma seringa pequena que tinha na garagem, com tantos anos a utilizar tubeless e No Tubes deixamos de nos preocupar com o rigor das quantidades
Amanhã posto aqui umas fotos da lateral dos pneus tubeless, tenho 2 desmontados em casa.
Não sou vendedor mas recomendo mesmo que passem para tubeless. acabam-se as preocupações dos furos, é encher os pneus uma, duas vezes por mês e siga. o potencial prático é enorme. o facto de ter parado 10 segundos para tirar uma pedra e ter arrancado logo imediatamente impressionou-me. e quando o liquido não vedar ou acabar ( nada é infalivel ) meto uma câmara de ar.
Assim que me chatear com tubeless meto um pneu clincher normal e ando como sempre andei, dai dizer que é o melhor de 2 mundos.