• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Trocar pneus de origem da Triban RC120

Mertens

Member
Olá, olá. Wall of text incoming.

Tenho uma Triban RC120, rodas e pneus de origem. Há uns dias tive o primeiro furo e, já em casa, troquei a câmara de ar. Já tinha lido algures que nesta conjugação de rodas+pneus era uma tarefa algo ingrata, e comprovou-se.

Já tinha os 3 desmonta-pneus amarelos da decathlon (usados para substituir pneus na de btt) e também um "monta e desmonta" que se não tivesse comprado ainda hoje estava a tentar colocar o pneu no sítio.

Achei que estava na altura de fazer um upgrade aos pneus.
Acabei por comprar os Pirelli pzero race tlr 700*28, com alguma esperança de que fossem mais fáceis de substituir. Completamente enganado. Achava que ia ser mais fácil com estes, mas depois de várias tentativas, não há maneira de o pneu entrar. Já vi alguns vídeos, a ver se apanhava algum pormenor que me estivesse a passar ao lado, mas sem sucesso.

Mais alguém sofreu deste problema? Têm alguma sugestão? Ou mais vale pôr a viola no saco e levar a bicicleta a alguém que perceba mais do assunto do que eu?

Obrigado e boas voltinhas.
 

Mertens

Member
!obrigado pela resposta.
Mesmo a tentar da mesma forma que no vídeo, não tive sorte. Acho que não vale a pena inventar mais.
Vou ter mesmo de pedir ajuda numa loja/oficina, que isto já me anda a consumir demasiado tempo.
 

Pires

Well-Known Member
Há pneus mais difíceis que outros, os próprios aros por vezes também desajudam!
O melhor truque é deixar o pneu ao sol durante um bocado antes de o colocar na roda... De resto é uma mistura de jeito e força, pessoalmente faço quase ao contrário do rapaz no link do vídeo em cima, encosto o aro à coxa e vou apertando e empurrando o pneu no sentido oposto ao meu corpo, sempre com uma mão de cada lado do aro, num movimento parecido ao do video, mas na direção contrária.
 

Mertens

Member
Vasculhei vários recantos da internet até que vi a sugestão de usar um pouco de soapy water (diluí umas gotas de fairy em água) e apliquei no rebordo do pneu. Ficou 5% mais fácil mas ainda assim foi preciso fazer uma força descomunal.

Bom, a roda de trás já está, falta a da frente :rolleyes:

Obrigado aos dois.
 
Top