• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Trocar de Selim...mas por qual?

Vai ver que o Guzz mora perto de me e nunca encontramo-nos!!:)).
Pessoal è sò combinar onde ir ,um horario e um sitio onde partir...o resto è pedalar:).
RJ vive no Carriço por tanto por ele se calhar è uma chatisse ir na Figueira ,mas podemos encontrar a metade ...nao sei.
Digo-vos os meus planos por amanhà.....eu vou sair as 8.45/9 ( adoro sair quando o povo ainda dorme!!:)) penso de fazer uma volta de 100km mais o meno,dipende das minhas pernas de gesso do tempo etc etc...Conhecem zona Alqueidao,Pedrogao,Cerroventoso,Samuel>>Vila Nova >>Condeixa .Mt Mor..Gatoes etc etc....em fim o interior quase deserto mas com boas estradas ,bom ar e gajas....ooppsss nao aquelas nao estao,pelo meno a ultima vez nao vi nehuma :))..MAS podemos fazer outros percursos conforme a vossa vontade ok?...Frente ao C.A.E. ( centro de arte) ,Abadias logo do lado opposto ao CAE là estou eu.Hoje a noite vou fazer uma volta no Net logo se querem partecipar enviam um pm e assim sei se vou em solitaria o com novos amigos.....em todos casos jà temos um forum onde encontrar e logo no futuro temos tempo por combinar expediçoes..tenho ideas interessante por fazer:).

Abraço

Fabry
 

RJLA

New Member
@Lo Scalatore, queres ver que por causa de um selim ainda vamos aqui formar um grupo da Figueira? Enviei email.

@joao49, tens MP
 

Morg

Well-Known Member
O Fizik antares também não o aguentei.
Ontem durante a volta domingueira pensei o que mudou na bicicleta durante as últimas semanas para que os selins que não me causavam dor se tornassem insuportáveis.
Na bicicleta não mudou nada, eu é que comecei a usar as calças de inverno no lugar dos calções Assos com gel.
Na próxima volta vou meter os calções por baixo.

Pode ser que o mal não seja do selim. Não se esqueçam de verificar.
 

brunonxr

New Member
Prologo scratch ou o pro ti, ou o scratch de carbono igual ao do Contador, eu ja uso algum tempo e não quero outro, já usei varios, selle italia, fisik, specialized, mas o melhor foi sem duvida o prologo SCRATCH.
Boas pedaladas
 

Morg

Well-Known Member
Até já a de BTT me faz doer.

Parece que o problema não é dos selins. Experimentei os calções por baixo das calças e não tive qualquer dor onde costumava ter.

As calças já têm uns 6/7 anos e já foram refeitas as costuras várias vezes, se calhar está na hora de trocar :).
Este ano acho que vou usar os calções por baixo das calças ou comprar uns pernitos, parece que há muita gente a usar assim.

Ou seja, o que parecia um problema com o selim, afinal são as calças.
 

VANSEL

New Member
Cada cú é um mundo!!!.... Eu tenho um toupé team e estou maravilhada com ele. Mas o meu é de 143. Dentro dos toupés tens varias medidas, nao sei se ja experimentaste varias larguras de selim , independentemente da marca.

Numa loja que tenho aqui perto de casa, têm uma especie de almofada que toma a medida dos ossos do cú. Em principio, a tua medida devería ser mais ou menos a distancia que tens entre os dois ossos.

Mas isso também é uma questao de kilometros, no inicio da temporada sempre tenho o cu dorido depois de 1 ou 2 horas, mas passado um mes ou dois ja ando nem que sejam 10 horas seguidas :)
 

filipe.santos

New Member
boas tenho um san marco é muito muito bom..... aconselho... mas tenta pedir emprestado só vendo.... se não gastas o€ e nao te sentes bem na mesma... cmpts..
 

RJLA

New Member
Bem, após algumas pesquisas começo a limitar a minha escolha a algumas opções. Para já estou inclinado para um destes quatro selins:

Selle Italia C2 Gel Flow
21960.jpg


Selle Italia SL XC Flow
p0419713.jpg


Essax Adrenaline
Adrenaline-Carbono.jpg


Prologo Choice
prologo-pro-choice-pro-ts-saddle-dual.jpg


O que vos parece? Qual escolheriam? O que conhecem destes selins?
 

fmm

Member
Boas RJLA

Das marcas apresentadas apenas tenho experiência com a Prologo.
Apenas te posso dizer que quando o atual se estragar, ficarei na mesma marca pois a nivel de conforto, sinto-me tão bem fazendo 40 ou 50 kms como ao fim de 140.
Espero ter ajudado, mas como se diz por aqui e bem dito, não há cus iguais.

Abraço

Filipe
 

paradawt

Moderador
Atenção que o Essax é um selim bastante duro, mas tem a característica de ter um nariz comprido. Eu dou-me bem nesse tipo de selins. Tem também bastante flexibilidade na parte traseira do mesmo.

Cumprimentos.
 

RJLA

New Member
Pois, eu estou bastante receoso em avançar para o Essax pois desfiz-me de um Specialized Toupe por me causar algum desconforto. O Essax parece-me dentro da mesma linha do Toupe, tenho receio de o achar igualmente desconfortável, embora esteticamente seria o que ficava melhor na minha bicicleta, já para não falar do facto de ser um selim de 168g. O SL XC Flow ou o Prologo serão mais confortáveis? Alguem tem experiência com esses selins?
 

paradawt

Moderador
Mesmo que seja na onda do Toupe (a nível de dureza), a nível de medidas não tem nada a ver. E acredito que a flexão lateral também seja superior.

Não consegues pedir um emprestado para teste?

O selim é bonito porque é minimalista. Coisa que eu gosto!
 
RJ!!!....mas como é que a malta pode responder-te se nao metes a foto do teu traseiro?!?!?!..:)))))....estou brincar nao leve a mal!.

Olha eu cumprai um Selle Italia Randoneer na Decathlon,260gr,bastante gel e bastante flexivel a volta de 50 euros se lembro bem e devo dizer que já foi dar voltas de 4 horas e gostu bastante ....em todos casos eu ví que Selle Italia tem test center em Portugal,parece ter um em Leiria:

http://www.selleitalia.com/eng/index.html


Eu acho que por quanto nos do forum vamos dando opiniões acima dos modelos nunca vamos resolver o teu problema que é mesmo um factor ligado a tua conformação fisica,por tanto o melhor é mesmo ir a um test center e esperimentar varios modelos antes de gastar dineiro e acumular selins como eu já fiz :-(.

abraço e boas festas

Fabrizio
 

RJLA

New Member
Onde anda essa promoção interessante de San Marco, pode-se saber?

A ideia de experimentar antes de comprar agrada-me, mas nem sempre é fácil. Vou ver nas lojas da região quais facultam selins para teste e pode ser que ajude na decisão.
 
Top