• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Troca de FOIL20 (Modelo 2012) por Cannondale SuperSix EVO 3 Ultegra (Modelo 2014)

Gualdinof

New Member
Ola a todos,

Ha muito que não participo em foruns, apesar de estar registado ha imenso tempo.

Tenho neste momento 1 duvida, em Abril deste ano adquiri por troca de uma Scott Addict R3 uma Scott Foil 20 de 2012 (Comprada Nova) apesar de tudo esta nunca foi a minha preferida, gostava muito mais da Addict troquei pois a oportunidade surgiu e a minha Addict ja precisava de um grupo novo pois o que tinha ja estava com algum uso.

A minha marca de eleição sempre foi a Cannondale mas a opurtunidade de trocar por uma nunca surgiu, tenho neste momento a hipotese de trocar por uma Supersix Evo com Ultegra, o mesmo que tinha na Foil (o mesmo salvo seja, pois a Cannondale ja tem o Ultegra de 11v sendo essa uma das razões que tambem me leva a querer fazer a troca)

Na vossa opinião qual a mais leve de origem sabendo eu que a Foil pesa 7.800 com pedais Look e as rodas de origem e um selim Selle Italia SLR.

Agradeço a vossa opinião.

Obrigado Cumpts. GAF
 

RTC

Moderador
Staff member
E eu a pensar que já estavas rendido às Scott's...

Falas de uma Supersix EVO nova de 2014?
 

Gualdinof

New Member
Sim Rene, a Cannondale é de 2014 tem o Ultegra de 11v mas não é o HiMod :)

Scott é MUITO bom (para mim) e a nova Addict (Devido as 11v) seria tambem uma opção mas como bem me conheces Cannondale :)

Paradawt em releção ao "pedigree" não sei, o Scott deve de ser igualmente bom, talvez mais pesado, não sei. a mim o Coração manda-me para a Cannondale.
 

SithLord

New Member
Olá
Cannondale Supersix Evo Ultegra pesa aproximadamente 7,420g. Sem pedais claro!
As minhas bikes actualmente são Cannondale, gostos não se discutem, mas vais ficar melhor servido com a Dale!
Assino por baixo o que o Paradawt diz, ficas com um quadro top. Tenho uma Supersix de 2010 já lhe troquei muito material e continuo a adorar a maquina.
Vai até onde o coração te leva!!!! ;)
 

Gualdinof

New Member
Obrigado SithLord

Então pelo que calculo com a troca do Selim e a colocação dos pedais irá ficar mais leve que a Foil e quando colocar as ZIPP 404 ficará bem abaixo dos 6800 que as regras da UCI obrigam.

E sim a Cannondale é sem duvida a marca do coração. :)
 

pratoni

Well-Known Member
a Foil é boa para rolar e a Supersix é optima para subir.

Pelo menos, é a ideia que tenho.

Tens que ver que tipo de voltas fazes e parece-me que já estarias rendido à Cannondale, antes mesmo de criares o tópico.

Se podes, faz o que o coração manda senão, vais andar na Foil e a pensar na outra... ;)
 

Gualdinof

New Member
Obrigado pessoal,

O negocio ainda não está feito, e começo a pensar que acabo mas é por ficar com a Scott :) assim ja consigo acompanhar o Armando.

A questão neste momento esta a prender-se com as minhas ZIPP, pois tem um cepo de 10 e falta-me saber quanto irei gastar para colocar 1 cepo de 11. fiquei logo um pouco reticente. vamos ver no que vai dar.

De qualquer modo obrigado a todos e o que interessa mesmo é pedalar, conviver e acima de tudo criar bons laços de amizade.

Abraço a todos.

Cumpts. GAF
 

ric

New Member
Eu nunca andei numa FOIL logo não posso opinar, mas ando com uma EVO Hi-MOD de 2014 com DURA ACE 11v a cerca de 2 meses, e posso dizer que fiquei rendido a cannondale 5 estrelas grande máquina , realmente é uma verdadeira fera para subir. Quanto a FOIL é uma máquina mais roladora, primeiro tens de decidir que tipo de terreno vais dar mais uso a bike.

Cumprimentos
Ric
 

freitas

Member
Estava convencido que a Supersix seria um quadro mais "racing" de performance, mais rápido em acelerações e sprintes rápidos...e o Synapse seria o quadro mais confortável para longas tiradas e subidas. Mas estamos sempre aprender aqui :)
 

Gualdinof

New Member
Eu nunca andei numa FOIL logo não posso opinar, mas ando com uma EVO Hi-MOD de 2014 com DURA ACE 11v a cerca de 2 meses, e posso dizer que fiquei rendido a cannondale 5 estrelas grande máquina , realmente é uma verdadeira fera para subir. Quanto a FOIL é uma máquina mais roladora, primeiro tens de decidir que tipo de terreno vais dar mais uso a bike.

Cumprimentos
Ric

Uma Evo Hi-Mod é a que tem o quadro mais leve, em relação ao "subir" ou "Descer" a verdade é que a FOIL foi desenvolvida em base do conceito da "Venge" etc... ou seja o "Aero" para serem bikes mais roladoras, mas na minha opinião a Addict não fica muito atrás e as Cannondale etc... tambem não, são ganhos TÃO marginais que ciclistas como eu não sentem diferença nenhuma, agora se a bike pesar 6.500 ou 7.500 ai sim, eu já dou pela diferença :) seja ela "Aero" ou qualquer outra coisa.

Agora que essa Cannondale é um estrondo é, ou a Scott Addict Team issue :) upa upa...
 

pratoni

Well-Known Member
se é o que queres e tens possibilidade para tal, não penses muito que só vais estar a matar os neurónios até conseguires, portanto avança...
 

Gualdinof

New Member
:) pratoni, é isso, mas as vezes o timing vai-se... penso que vou continuar a andar na FOIL o ganho seria tão reduzido que provavelmente ganharia mais em trocar o grupo por 1 sram red ou Dura-Ace ou Super Record. De qualqeur modo obrigado a todos pelas vossas opiniões.

Cumpts. GAF
 
Last edited:

pratoni

Well-Known Member
Exacto, por saber que, as vezes, o timing é essencial para aproveitar boas oportunidades, é que fiz o comentário que fiz... ;)
 
Top