• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Troca de eixo pedaleiro antigo

Filas

New Member
Boas. Tenho uma bicicleta de estrada antiga (nem sei a quantidade de anos que aquilo deve ter) e a bicicleta tem um eixo como o mostrado no link: http://www.parktool.com/repair/readhowto.asp?id=93

Mas alguma coisa está empenada, ou eixo ou cranks, e a minha dúvida é a seguinte. Será que posso trocar eixo e pedaleira por uma coisa mais recente? Estava a pensar comprar uma em 2ª mão para lá meter e resolver o problema. É que da maneira que está não dá muito jeito a pedalar.

Aguardo soluções da parte de quem sabe. ;)
 

Burning Dogma

New Member
Isso não é daqueles eixos que se aparafusa um crank de cada lado? Se sim, penso que possas usar os sistemas actuais, quer seja Campagnolo, Shimano, FSA, etc. porque penso que as medidas das roscas sejam standard. Mas não tenho a certeza disto, é melhor confirmares com alguém que saiba mesmo.
 

Filas

New Member
Não é bem aparafusar. Uma vez o eixo colocado, o crank encaixa no eixo e é colocado um "perno" com porca que o fixa.
Se não for muito explícito, vou tentar arranjar uma foto para não restarem dúvidas.
 

Filas

New Member
É exactamente desses. O objectivo era saber se posso trocar aquilo por um "normal" que aquele palpita-me que esteja bem empenado.
 

Miguel Antunes

New Member
Para colocares um eixo «normal» (tipo quadrado) tens de alterar o conjunto da pedaleira será a altura ideal para um upgrade á transmissão , porque certamente já não deve ser fàcil encontrar esses eixos antigos a venda
 
Top