• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Troca de 9 para 10

ELECTR

New Member
Boas

Ando as voltas na cabeça para saber o que fazer,:confused::confused::confused: pois então:

Tenho na minha bike manípulos campagnolo dayota de 9V e desviadores choros, e ando a pensar mudar para 10 velocidades, estando a pensar colocar manípulos veloce e ver se o desviador dá, se não terei também de mudar o desviador.

A grande questão é se vale a pena o investimento, se vou notar melhoria, ou se mais vale estar quieto e deixar como está.

Obrigado
 

jnap

New Member
Boas
Notar melhoria em que mas precisamente?
A questão de teres mais velocidades prende-se essencialmente com a possibilidade de alterares a velocidade e não perderes/alterares muito a cadência, a não ser que a de 10 a que te referes tenha o carreto maior com mais dentes ou o menor com menos, mas senão for esse o caso, não estou a ver que tenha assim tanto interesse como isso...
Em relação ao desviador é possível que funcione, mas se calhar tens de lhe substituir as "roldanas" (não me recordo do nome), pois terás de meter uma corrente mais "fina", e podes ter problemas relacionado com ruídos parasitas no mesmo.
 

alpha

New Member
... também digo. Mais vale meteres 11. Mais a mais tens Campagnolo e pelos vistos não consideras Shimano.
A bike justifica o investimento ou será preferível investir numa já com um grupo de 11 e nova?
 

ELECTR

New Member
Pois, vendo bem as coisas, mais vale estar quieto e continuar a juntar alguns euros para quando trocar, trocar logo de bike.
Obrigado
 
Top