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Trek Madone 6.9 ssl 2011 do Salpicão!!!!!!!!!

salpicão

Member
Boas pessoal,
como mandam as regras vou apresentar a minha nova aquisição uma Trek Madone 6.9 ssl de 2011. ORIGINAL... lol

Quadro: Trek OCLV2 SSL carbon
Grupo: Sram Red compact
Cassete: Titanio 105g
Travões: Kcnc
Calços travão: swiss top
Chavetas: kcnc
Rodas: Tune Skyline carbono 844g (cubos: Mag150 e MIG45, Raios: super spokes Sapim, Aros: AX-Lightness SRT 24)
Selim: Selle italia Teknologika 95g
Avanço: Bontrager xxx Lite
Guiador: Ritchey wsc carbon evolution
Espigão:Bontrager ride tuned carbon seatmast
Pedais: shimano Dura-ace
Boyaux: continental competition 19mm
Fitas de guiador: Fizik dual bar tape
Grades Bidão: 2 Exustar
Peso total: 5,650kg

Já fiz 150km com a bike e é qualquer coisa de fabúloso. Muito leve, bastante rigida e directa e muito confortável. O Sram red, até agora, foi uma boa supresa. Fácil utilização, preciso e não muito barulhento. As rodas: sem palavras...lol muito boas mesmo. rolam bastante bem, a subir a sua leveza e rigidez marcam muitos pontos mesmo.
Como devem perceber estou mesmo muito encantado com a minha nova aquisição...lol
Tenho também as rodas de carbono RCC de 50mm(1190g) que não tirei fotos (depois tiro e coloco), que também vão rolar muito na bike. Com as RCC a bike fica com um aspecto mas agrecivo e com mais 400g... lol 6,050kg...

Fotos:

Bike
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Tipo de Carbono
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Frente da bike: Avanço Bontrager XXX Lite carbono e guiador Ritchey wsc Carbon evolution
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Pedaleiro Sram RED, Pedais Shimano Dura Ace e 2 Grades de Bidão em carbono da Exustar
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Desviador SRAM RED e Cassete Titanio
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Travões KCNC e calços Swiss Top
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Rodas Tune Skyline
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Cubos Tune
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Manetes SRAM RED e Fita Fizik
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Apertos KCNC
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Selim Selle Italia Teknologika
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Falta as fotos com as rodas de 50mm de carbono. Quando estiverem montadas tiro fotos e partilho...lol
Abraço.
 

cezinho

New Member
que dizer.
essas rodas. fanstico.
pessoalmente acho o qudro um pouco sem vida - talvez pelas cores.
acho que essa bike merecia o avanço dos avanços, o Extralite Roadstem, e umas chavetas novas (tune) e uns pratos Carbon Ti.

força nas pernas
 

paradawt

Moderador
Boa aquisição sim senhor!

Com material fiável, sem perder qualidade e claro, aquilo que todos querem, peso :) Na minha humilde opinião apenas tens um componente a mudar brevemente. As pinças de travão. Vais perceber aquilo que falo. Se o projecto tem que ter obrigatoriamente menos de 6kg tens opções para substituir os KCNC que não te vão defraudar as expectativas. No entanto, vais ganhar em segurança ao nível da travagem.

Bons kms nela!
 
Viva Salpicão,
Parabéns pela compra, belíssima bicicleta.
Duas questões:
-porque escolheste o tamanho 19 para os tubulares? Não sentes muito mais as irregularidades?
-tenho pneus iguais a esses em tamanho 22, quando fizeres mais kms hás de me falar na durabilidade dos mesmos, o meu pneu traseiro estourou aos 1100 kms, e não lhe augurava muitos mais se isso não tivesse acontecido. De resto aderência espectacular.
Abraço
 
Last edited:

Fevereiro

Member
É tão bom ver uma bike de topo sem rodas de alto perfil de vez em quando :)
Qual o motivo da escolha desses travões? É a unica coisa que não me agrada.
 

paradawt

Moderador
Pelo que eu percebi Fevereiro, já faziam parte do conjunto.

Mas se conheço um pouquinho o Salpicão, eles vão saltar dali...

O que ficava bem eram uns iguais ao do projecto Trek do user Jorge Dias :D

Já os vi ao vivo e são qualquer coisa de fantásticos! Ah! E travam...
 

salpicão

Member
Boas pessoal,
Cezinho, a bike é muito mais bonita ao vivo do que nas fotos. sei que não tem o look das bikes italinanas, mas tem muita mesmo muita qualidade e é isso que pretendo. As chavetas são kcnc novas. quanto ao avanço, quero mesmo trocá-lo por um 100mm mas não sei qual.
Quanto aos travões kcnc, já tive uns montados numa merida e tirei-os logo de seguida. Nos kilometros que fiz com os calços swiss top e com os aros de carbono e travagem, pelo que me apercebi, é bastante eficaz mesmo. No entanto tenho os travões Sram Red de prevenção caso os kcnc me desiludam novamente...
Abraço.
 

Josant

New Member
Boas Salpicão. Desde já os meus sinceros parabéns pela montagem de top e de topo!

O grupo que escolheste é um dos melhores no meu ponto de vista, embora não seja o mais leve do mercado, assim como o quadro. No entanto são e foram opções tuas. E o peso alcançado é de louvar i invejar! ; )

Mas tenho que ser sincero. A bike como mostras, não desperta aquele "apetite", o quadro morre muito na "paisagem" é um quadro sem graça, mesmo por muito bom que seja.

Por outro lado, acho e considero que apostaste quase tudo no peso. O peso total das rodas é assustador...por muito que custem ou por muito que digam "a,b,c ou d" eu não andava com elas, pois teria receio de algo de mal acontecer. E aqui sabes ao que me refiro. Por outro lado e como já foi dito, os pneus por muito bons que sejam, o seu período de vida é muito escasso para não dizer mínimo para o que custam ainda por cima na medida que escolheste. O mesmo se passa com a cassete que serve somente para 1 dúzia de voltas consideráveis, depois disso jogas fora a cassete e alguns euros (alguns é favor :) )

Depois escolheste alguns componentes que numa montagem destas não batem a cara com a careta. E aqui até pode gerar polémica, mas meter uns travões KCNC, assim com uns apertos de rodas da mesma marca, estraga a pintura toda. E atenção que eu no meu projeto tenho um espigão KCNC, mas reconheço que num projeto destes fica "mal". NO entanto acredito que sejam opções temporárias.

Mas nem tudo é "mau" nem consideres esta afirmação ou algumas coisas que disse como algo negativo ; ) São somente opiniões pessoais.

Por fim dizer que fiquei admirado e apreciado com o selim! Muito bom mesmo e a ter em conta e vou querer saber como se comporta :)

Uma curiosidade: A corrente é do grupo Red ou é outra?

DE resto desejo-te muitas felicidades e apesar dos reparos, dou-te os parabéns pela compra! :)

Crise? Qual crise? lol ; )

Abraço

Jorge Santos
 

super.byke

New Member
Não gosto NADA desta byke :(.... porque não está estacionada na minha garagem :D....

um gajo esmera-se para fazer uma bike de 5,6kg e vêm logo ums cromos dizer que é feia, mete medo, etc e tal... salpicão isto é só inveja :D muitos querem uma bike assim :) ou pelo menos tentam chegar lá, mas poucos lá chegam... e eu não chego lá pq me falta o dito "guito" :D

agora fora de brincadeiras, o peso é excelente... mas alguns componentes não batem bem... a começar pelos travões e chavetas kcnc... não pelo produto em si, mas pelo lettering (eu próprio tenho um espigão e se pudesse as letras já tinham saído)... eu preferia ter um pouco mais de peso mas montava os travões sram red... e no meio te desse material todo não percebo porque não montaste um selim Tune (speedneedle ou konvor)...
Quanto ao espigão, um ritchey WCS carbon para bater com o guiador seria o que eu montaria

de resto isso é um "porche" :D!!!
dá-lhe km's que é o que ela precisa!!!
 

cezinho

New Member
concordo em tudo com o Josant.
Uma montagem deste calibre merecia outros perifericos.
schmolke era o que esta bike merecia - e isto porque a mcfk (a minha marca preferida) não tem guiadores de estrada.
 

duchene

Well-Known Member
Vocês andam distraídos. O Simão já tinha dito que a Trek era usada. Daí a montagem ser, muito naturalmente, a que o anterior dono escolheu.

Certamente haverá oportunidade de limar algumas das arestas aqui faladas para a tornar numa máquina ainda mais especial.
 

paradawt

Moderador
Exactamente...

Daí eu acreditar que é tudo uma questão de tempo até ao homem usar os "pós" pirilipimpim para a deixar no ponto :D
 

RTC

Moderador
Staff member
Concordo com quase tudo o que aqui foi dito, principalmente no post do Josant, mas pelos vistos haverá material que estará montado temporariamente.
Relativamente à cor do quadro e ao seu aspecto nas fotos, basta ver o quadro ao vivo para se mudar completamente de opinião.
 

paradawt

Moderador
Realmente existem bicicletas que por trás das câmaras são timidas... No entanto ao vivo partem tudo!

Tenho noção que o meu quadro por exemplo, quando fotografado é banal. Mas ao vivo é completamente diferente...
 

salpicão

Member
Boas pessoal,
como já disse em relação aos travões tenho a opção de meter os sram red se estes não me satisfazerem. As chavetas foi a primeira opção porque vinha com umas chavetas tune, mas partiram...se aparecerem umas boas e leves compro.
Vou meter um avanço mais pequeno de 100mm. tenho um ritchey de carbono na pinarello ou compro outro. que faço?
Josant. a corrente é a sram red.
Abraço.
 

paradawt

Moderador
Acho que aí só deve levar uma coisa... Bontrager!!! O XXX Lite é altamente! Não é dos mais leves, mas com uns parafusos em TI deve andar na casa das 120g ou talvez menos.

Quanto aos travões, vais mudar quase de certeza ;)

As chavetas foi pena porque normalmente a tune tem modelos bem bonitos!

Força aí no projecto e não te esqueças das fotos :D
 

cezinho

New Member
como estas coisas são :) acho o XXX o avanço mais feio de sempre! sem malicia, claro.

Para mim: Extralite Road Stem OC de 100mm com 85 gramas ou então AX Lightness Zeus com 62 gr para 100mm -> só para alguns este, mas que está ao nivel das tuas rodas.

grande azar, sempre tive chavetas tune e sem problemas, nem numca tinha ouvido nenhumas que partissem.
estou a usar umas de 43gr que gosto bastante e que custam 30€, no ebay há milhares assim. tem a "alavanca" em carbono.
 
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