• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Trek Domane 4.7 ou Trek Madone 4.7

syndicaterider

Active Member
Boa noite malta do pedal, a pedido de um amigo que se vai iniciar nestas lides, venho solicitar ajuda para a compra da sua primeira bike de estrada. Como a pessoa em questão não se sente muito a vontade nestas modernices da internet, 52 anos sem nunca ter tocado num computador, pediu-me ajuda e nada melhor que a malta aqui do fórum, para lhe dar essa mesma ajuda, visto que eu nunca andei com bikes Trek.
Após uma visita a uma loja da especialidade, e sendo ele um adepto da marca Trek, ficou indeciso entre a Trek Domane 4.7 e Trek Madone 4.7. Qual a vossa opinião sobre estas duas máquinas? O equipamento é bastante semelhante, grupo Ultegra e periféricos e componentes Bontrager e o preço de ambas ronda os 2000 euros mais coisa menos coisa.
Agradeço em nome do meu colega todas as opiniões que venham a dar.
Boas pedaladas
 

Armando

New Member
Boas Serginho.

Se esse teu amigo for tão "Rijo" como tu, a bike ideal é a Madone.

Se ele quiser um bocado mais de conforto! Então a Domane é melhor.
 

syndicaterider

Active Member
Boas Armando, rijo eu??? A malta da marinha é que é dura como o aço!! É só voltas de 3 dígitos e médias brutais!! O meu colega dá-lhe bem, é um trepador nato, para um cinquentão;), faz ver a muita malta mais nova!! Eu também lhe disse que para ele o modelo Madone será o mais indicado, á partida penso que seja mais rígido e mais leve e atendendo a que ele é um peso pluma e as suas voltas, são no máximo e 2 a 3 horas, não acho que ele necessite de um Domane.
PS. Já ando a tentar melhorar a minha forma, para me pendurar ao vosso grupo para um empeno daqueles!!!
Abraço
 

jofari

New Member
A grande diferença entre "elas" é o maior conforto na Domane, pois o "garfo" é curvo e o sistema que utiliza no espigão do selim, do qual não me recordo o nome, mas que se traduz numa maior obsorsão dos impactos assim como a "testa" é mais alta.
Conforme o amigo Armando disse anteriormente...
São duas boas máquinas
 

syndicaterider

Active Member
Em termos de desempenho , existirão diferenças notórias ? Será que para quem gosta de uma bicicleta ágil e rápida de reações, justifica optar pela madone, ou a domane proporciona essas mesmas sensações?
 

RTC

Moderador
Staff member
É difícil saber. Normalmente compra-se bike inteira. Só se for alguma loja que tenha os dois quadros em separado e possa pesá-los.
 

jofari

New Member
Relativamente ao peso, só passando numa loja que venda. Pelo que "diz" a Trek, Cancelara "anda" com uma Domane, por isso, acredito que não seja assim tão má quanto isso.
 
Top