Muito bom Lol.
Tunning para bicicletas!! Não é muito a minha onda mas o efeito prático justifica!
Já agora, como é que isso se carrega?? Ou é de utilização única e depois »»»» lixo?
Isso dá um efeito brutal no meio do escuro, nem te passa pela cabeça o quanto é fixe a iluminação com este sistema. Isso leva umas pilhas muito pequenas que costumam ser utilizadas em relógios, não me recordo agora qual a referência.Muito bom Lol.
Tunning para bicicletas!! Não é muito a minha onda mas o efeito prático justifica!
Já agora, como é que isso se carrega?? Ou é de utilização única e depois »»»» lixo?
Fácil, está lá naquele sitioAinda tenho o material guardado, tenho que ver é onde heheheheh
O problema é mesmo acertar com o sitio heheheheheFácil, está lá naquele sitio
O que acham deste kit para umas saídas ao fim do dia início da noite? Valerá a pena? Bicicleta estrada.
https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/sigma-buster-100-hl-nugget-ii-flash-set/136828373/p
não me parece boa ideia teres uma luz branca a piscar na traseira.120 lúmens dá apenas para ser notado pelos carros que vem de frente. Em termos de visibilidade da estrada não creio que seja sequer perto de utilizável mal as condições piorem.
Se andares devagar em zonas com iluminação chegará para ter alguma segurança. Mas a gastar dinheiro, tenta ter pelo menos 400 lúmens á frente. Com isso já é possível ter alguma visibilidade da estrada.
Mas tudo depende do que realmente queres. A minha recomendação é que compres algo decente. Por vezes por mais 10 ou 20 euros a diferença é monumental.
Após seguir algumas recomendações da malta aqui, inclusive a necessidade de redundância de luzes para segurança, eis o meu setup.
- Blackburn dayblazer 1100 na frente (máximo de 1100 lúmens mas está quase sempre em 400 para ter alguma durabilidade de bateria),
- Lezyne 500XL atrás para iluminação atrás de mim (max 500 Lúmens mas está quase sempre em modo pisca a 100 lúmens para poupança servindo também assim para backup caso fique sem energia na frente),
- Sigma Blaze com acelerómetro que reage às travagens e à luminosidade ambiente
https://streamable.com/lq3bnx
não me parece boa ideia teres uma luz branca a piscar na traseira.
para trás tem que ser vermelha!
Atrás são proibidas luzes brancas...Tenho vermelha a iluminar para trás como é nromal. A branca está a piscar para o chão. Ajuda e muito a ser reconhecido mais rapidamente em zonas escuras e com pouca visibilidade como, por exemplo, curvas com vegetação etc.
Atrás são proibidas luzes brancas...
Se apanhares agentes de autoridade que levem o Código da Estrada à risca, já estás em "apuros".Não está a iluminar para trás. Está no espigão do selim mas a iluminar exclusivamente para o chão.
Qualquer automobilista que siga atrás não em a luz virada para ele mas nota bem a presença da bicicleta por que a estrada acaba por estar visível.
Se apanhares agentes de autoridade que levem o Código da Estrada à risca, já estás em "apuros".
Isto é o que o Código da Estrada nos diz:
Disposições Gerais sobre as Luzes
As características das luzes e dos refletores existentes nos veículos devem estar em conformidade com as normas regulamentares sobre estes acessórios, nomeadamente:
- É proibida a utilização de luzes ou refletores vermelhos dirigidos para a frente ou luzes ou refletores brancos dirigidos para a retaguarda, com exceção:
- Da luz de marcha atrás e da luz da chapa de matrícula.
- Das luzes de trabalho brancas ou amarelas existentes em veículos de pronto socorro, tratores de mercadorias e veículos especiais de limpeza urbana, instaladas à retaguarda ou lateralmente.
- As luzes instaladas nos veículos têm sempre carácter permanente.
- As luzes da mesma natureza e tipo têm de ser todas da mesma cor.
Alguém sabe onde posso comprar a correia (borracha) para uma Lezyne Macro Drive 1100XL sem ser na Probikeshop? Eu já encontrei na Probikeshop mas queria comprar também uma bomba de mão Blackburn AirStick Sl e lá não tem...
https://www.probikeshop.pt/correia-...ecto-micro-macro-power-super-deca/110847.html